scales_of_justice_117108

Fala terráqueos beleza? Como vão vcs? Eu espero que estejam bem… Eu tô legal. Atarefada para caramba, cansada para caramba. Eu fui dormir duas da manhã ontem e acordei tarde para caramba hoje (ainda bem que é sábado) eu acordei onze da manhã… com uma dor nas costas imensa, minhas costas não estão mais acostumadas a ficar deitada por tanto tempo. A gente vai ficando velha nem pode mais dormir por horas e horas a fio… musculatura não aguenta mais.

Mas, como sempre nem era disso que eu queria falar… Vamos falar de Direito? Vamos falar das coisas doidas que tem acontecido neste país doido de meu Deus. O Brasil aliás é o país dos absurdos. Somos piada mundial. Hoje mesmo eu li um post na internet onde um estrangeiro qualquer disse que o Brasil é uma Ferrari dirigida por macacos. O que dizer disso a não ser abaixar a cabeça envergonhado e concordar. Parece que os estrangeiros são os únicos que realmente enxergam o potencial do nosso país.

Esses dias eu estava assistindo o MasterChef Br e a chefe Argentina disse que a quantidade e a variedade de alimentos que temos no país é quase obscena. Acho que os gringo todos olham pro nosso país e pensam: Caralho mano, se a gente domina esse lugar aí ele vira potência. Se fôssemos nós administrando essa birosca aí estávamos feitos! Como funcionária pública e Bacharel em Direito eu me espanto em como a lei é desrespeitada, com cada absurdo e disparate que acontece no mundo jurídico. Sério, na boa eu parei de tentar entender certas coisas, caso contrário eu ia enlouquecer.

Eu leio cada coisa na Internet… dia desses (faz uma carinha já) uma advogada foi impedida de entrar no Fórum, no Tribunal, sei lá eu onde ela estava, por causa do vestido dela, eu vi a foto do tal vestido e mano… não tinha nada demais no vestido. Nem de menos também… estava super decente e super de acordo o vestido da moça.

Quando eu estava fazendo faculdade de Direito a gente tinha que assistir audiências de diversas áreas, cível, trabalhista, criminal… E numa dessas nossas idas à caça de audiências uma juíza de segunda instância impediu meu amigo de assistir a audiência porque ele estava sem gravata. Pode uma coisa dessas? Ele não era parte, ele estava vestido socialmente só faltou a gravata porque ele saiu correndo do trabalho e foi pro fórum… e a mulher não deixou ele entrar na sala de audiência.

Tivemos o caso do Impeachment da Presidente Dilma (eu me recuso a usar o termo Presidenta, não soa bem aos meus ouvidos)… mas os direitos políticos dela não foram caçados, eu me pergunto como pode uma coisa dessas? Sendo que a lei prevê justamente isto… que um Presidente que sofre o Impeachment tem que ter os seus direitos políticos caçados e fica inelegível por um número X de anos.

Eu sei que a lei não determina isso mas euzinha particularmente acho que se o Presidente sofreu Impeachment o vice tinha que ir embora junto com ele e tinham que ser declaradas nova eleições. Infelizmente não funciona assim.

Agora nesse furdúncio que tá o Brasil está se falando em Impeachment do Temer, em eleições gerais… tá uma baderna… e esses caras da empresa da Friboi que delataram estão milionários cada vez mais e vão se mandar pros EUA (já estão lá aliás) e vão ficar cada vez mais ricos e não vão ser punidos… Olha, quer saber… eu vou terminando este post por aqui, porque dá desgosto tocar nesses assuntos.

Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios