OneDrive Logo

Fala galera, como vão vcs??? Espero que estejam bem. Eu tô legal, acordei cedo para um caramba, trabalhei o dia todo, não fui para a academia porque eu fui relaxada e eu fiquei atrasada com as coisas da faculdade eu tenho uma semana para assistir as aulas e ler uns textos para fazer a prova. Data final da prova cai no final de semana então eu talvez tenha que ralar o final de semana todo para conseguir assistir todas as aulas e fazer a prova.

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar… Era de coisas mais práticas, nerds porém práticas. Como vcs sabem eu tive um problema com meu computador no começo do ano e eu quase perdi todos os meus arquivos. Meu HD simplesmente pifou e eu tive que trocar por sorte foi possível fazer um Backup de todos os meus arquivos e eu só perdi mesmo uns programas que… já nem existem mais, nem rodam enfim… mas nada que vá fazer tanta falta. Fora isso estamos no momento tendo problemas sérios com o vírus WannaCry que está infectando computadores pelo mundo.

Então a dica de hoje é para vcs que tem arquivos importantes e insubstituíveis no PC para caso uma tragédia dessas aconteça com vc o HD pifar vcs pelo menos tenham paz de espírito de saber que estes arquivos ultra importantes estão à salvo.

Como a gente faz tia Shao? Não tem segredo, sério… vcs atá já devem saber o que precisa ser feito. Que é ter estes arquivos guardados noutro lugar. E que lugar seria esse? Bom pode ser um HD externo ou pode ser na Nuvem!!! Sim… e isso gente se aplica não somente aos computadores e notebooks, se aplica também aos celulares… 

Então assim que meu PC voltou da Assistência Técnica eu fiz dois Backups dele, um pro meu HD externo. Eu tenho um HD externo de 3TB da Seagate. E fiz tb um Backup no meu One Drive. Shao, por que vc não usa o Google Drive? Eu particularmente curto para caramba o Google Drive mas… eu só tenho os 15GB de espaço que eles oferecem e no momento eu não tenho grana para comprar mais espaço de armazenamento.

Já no One Drive da Microsoft eu tenho 1TB de espaço porque eu sou assinante do Office 356. Geralmente tanto o One Drive, quanto o Dropbox, quanto o Google Drive oferecem 15GB de espaço. Mas o One Drive se vc assina o Office 365 da Microsoft vc ganha espaço extra… então eu tenho 1TB de espaço. Muita coisa menor eu coloquei no Google Drive que é o lugar de armazenamento que eu mais utilizo, mas… para fazer Backup do meu PC, do meu Notebook e dos meus dois celulares, pela questão de maior espaço eu estou utilizando o One Drive. 

Tô até com vontade de assinar o pacote de 100GB do Onde Drive, mas… vamos deixar isso para mais adiante hahahahaha. Não é tão caro pacote de  100GB 70 reais por ano, o pacote de 1TB são quase 360 anuais já é uma facadinha. Já na Microsoft vc assina o Office, vai ter lá todos os softwares do Pacote Office mais 1TB de armazenamento. E se eu não me engano a assinatura anual do Pacote Office era 250 reais numa promoção que eu consegui pegar. Então vale a pena né galera?

Então depois do susto com o PC, eu pensei… melhor não arriscar com os celulares. Passei um final de semana inteiro fazendo Backup de todos os meus arquivos de foto, de vídeo, contatos e tudo o mais para o One Drive.

Isso sem falar que o app para celular tanto Android quanto IOS tem uma fluência ótima na hora de fazer o upload dos arquivos para a nuvem. Claro… eu tinha coisa para caramba e tive que ter uma paciência de Jó para subir todos os arquivos mas no final das contas acabou sendo mais rápido que se fosse pelo Google Drive.

A assinatura do Office 365 também permite que vc instale o pacote em vários aparelhos, acho que são até 5. Eu coloquei no meu PC, nos meus dois celulares, no meu Notebook e no meu tablet. E tenho acesso a todos os meus arquivos na nuvem através do app do One Drive então valeu muito a pena porque eu tenho programas que eu sempre to usando em qualquer lugar e meus arquivos seguros por um preço razoável. Vou falas mais dessa assinatura do Office num outro post.

Então é isso galera… o One Drive é uma das boas opções na nuvem para vc fazer upload de arquivos para vc poder acessar de diversos dispositivos, fazer cópia para segurança. E atualmente é o que eu estou usando mais por conta dessas vantagens que eu falei. Claro que o Google Drive tem outras vantagens… um dia eu vou falar sobre elas… cada um de vcs tem que pesar quais vantagens são melhores para vcs, para os seus usos no dia a dia.

Vou terminando este post por aqui, fiquem ligados porque vira e mexe teremos mais postagens sobre o assunto. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios