Fala galera beleza? Eu tô legal… passando um domingo de boa em casa (Shao hoje é quarta… para vcs para mim é domingo, tô escrevendo no domingo então me deixem!), terminando de lavar a roupa da semana. Sim era para eu ter lavado ontem e eu lavei… mas quando eu tinha terminado meu irmão chegou do trabalho e trouxe um monte de roupa na mochila e eu estou terminando de lavar essas roupinhas.

E sobre o que vamos falar hoje então tia Shao??? Vamos falar de séries!!! Sim, vamos falar de nerdices!!! Eu vou fazer uma listinha aqui para vcs das minhas séries favoritas… eu vejo séries para caramba e foi difícil escolher quais séries eu tenho como favoritas… temos séries que eu estou vendo no momento e tem séries já terminaram mas que eu amo e serão para sempre minhas séries favoritas. Poderiam ser outras… mas no momento em que eu estou escrevendo estas são as mais legais para mim… Tinham outra que eram para terem entrado mas, elas meio que decaíram para caramba então elas acabaram não entrando para a lista. Bora lá então…

x1

Primeira série é a minha série favorita de todos os tempos… a primeira série que eu acompanhei de verdade na TV e é… Arquivo X. Eu já falei diversas vezes dessa série aqui, eu fiz até umas resenhas dos meus episódios favoritas de todas as dez temporadas de Arquivo X, ano que vem ou esse não sei ao certo, foi confirmado que teremos a décima primeira temporada e eu estou aguardando ansiosamente a volta de Mulder e Scully. A maioria das pessoas acha que Arquivo X é apenas sobre alienígenas, mas na verdade a série é sobre muito mais que isso… os episódios mais legais são sobre serial killer. O resumo é assim… são dois agentes do FBI que investigam casos não resolvidos com acontecimentos inexplicáveis! E dentre eles temos ETs, bruxas, vampiros, criaturas inexplicadas, mortes inexplicadas… e por aí vai… Eu necessito comprar os DVD’s dessa série para ter comigo forever! Preciso!

Antes de passar para a próxima série se vcs quiserem assistir Arquivo X eu fiz uma resenha dos meus episódios favoritos de todas as dez temporadas, ou seja, eu listei os episódios que eu considero mais legais… se vc quiser ver, pode começar por dar uma navegada por esses posts (clicando aqui).

csilasvegas

Segunda série favorita – CSI Las Vegas! Infelizmente essa série já acabou. Eu amava ela, mas… depois de 15 temporadas o formato estava desgastado a maioria dos atores tinha abandonado o elenco então… tinha mesmo que ter acabado. Outra série policial. Uma série bem nerd na verdade porque trata não apenas da parte policial dos crimes mas da ciência envolvida em descobrir como o crime foi cometido e quem foi que cometeu. Eu não sei se todas as técnicas que aparecem na série são verdadeiras ou fictícias, mas são legais para caramba. Eu também queria os DVDs dessa série.

5ea44-242123_160298467370291_124167090983429_366012_6487929_o

Terceira série favorita e que eu ainda acompanho – Supernatural. Apesar de que grande parte das pessoas dizem que a série deveria ter terminado há muito tempo, que esticaram ela, que estragaram ela e blablabla… Eu ainda curto, eu ainda gosto, eu ainda acho que é legal ahahahahaha. Mas todas as series depois de alguns anos dão uma caída… normal. E eu quero saber o que vai acontecer no final com Sam e Dean. Do que a série trata??? Dois irmãos caçando coisas apavorantes e sobrenaturais pelos Estados Unidos. Esta eu tenho todos os DVDs. Eu e meus irmãos amamos. Eu queria muito ter grana para ir numa convenção de Supernatural nos EUA.

friends

Quarta série favorita de todos os tempos é Friends. Nem preciso falar nada sobre Friends. Eu acho que eu nunca encontrei uma pessoa que não curtisse essa série… Pode ser que a pessoa não seja muito fã da série, mas a maioria das pessoas vai falar… ahhh é legal, é engraçada! É muito legal, é muito engraçada. Foi uma das séries de maior sucesso de todos os tempos. Eu ainda assisto de vez em quando e eu ainda rio das piadas.

madaboutyou

Outra série que eu acho maravilhosa e é engraçada para caramba também é… Mad About Yo. Infelizmente pouca gente conhece ela… essa é outra série que eu queria muito ter os DVD’s mas não se encontra nem para fazer o download ilegal. Não está na Netflix, não está em lugar nenhum… tristeza!

dexter

Vcs já viram que eu curto séries policiais e de comédia e de terror né? Pois é… mais uma série policial… Dexter. Foi uma daquelas séries que me surpreendeu, a principio eu achei que não ia curtir depois eu amei, depois eu detestei o final hahahahahaha. Eu também tenho todos os DVDs. Alguns eu ganhei de presente de aniversário dos meus amigos… a série foi bacana, mas o final meio que estragou tudo… há sempre boatos de que a série pode voltar e tal… veremos. Voltar e dar um final digno para a série seria uma coisa legal…

the-big-bang-theory

Outra série que eu curto… de comédia… The Big Bang Theory. Amo de paixão eu sou a única que gosta aqui em casa porque ela é bem nerd e meus irmãos ficam reclamando que não entendem as piadas… eu fico rindo sozinha aqui em casa assistindo. Única reclamação que eu tenho dela é que os criadores amam terminarem as temporadas em cliff hangers.Eu também não tenho od DVD’s dessa série, adoraria que ela estivesse no Netflix e adoraria comprar os DVD’s também…

unnamed

Mais uma série que aborda o sobrenatural, o mundo dos bruxos… Charme. Eu já disse aqui diversas vezes… tá faltando filmes, livros e séries de bruxa no mercado. Cadê bruxa??? Queremos ver as bruxaria mano!!! HAHAHAHAHAHA… Brincadeiras à parte era uma série bem legal, eu não tenho os DVDs, tem ela no Netflix (pelo menos tinha a ultima vez que eu vi…). É uma série dos anos noventa, então os ‘defeitos especiais’ são terríveis, mas deixando isso de lado a série é muito legal.

rizz

Outra série policial… Rizzoli & Isles. Terminou esse ano (ou final do ano passado… não lembro). É uma série que mistura CSI, com comédia com Drama. Eu não curto Séries apenas dramáticas… tem que ter um quê de comédia e um quê de outra coisa para prender o meu interesse e o legal dessa série era justamente o quanto de cada elemento era dosado. É uma série que eu vou sentir falta para caramba.

XENA

A ali, lado a lado com CSI e Arquivo X temos outra de minhas séries favoritas que é Xena Warrior Princess. Igual a Charmed que era mais ou menos da mesma época… os ‘defeitos especiais’ são sofríveis mas o enredo da série é maravilhoso. Vc acompanha a vida da ex-vilã Xena rumo à redenção. O final é controverso? Sim! Muita gente odeia? Odeia! Meu irmão ficou anos sem assistir porque ele não queria ver a cena final da série… mas tirando esse final que todos os fãs odeiam e os ‘defeitos especiais’ é uma das séries mais legais de todos os tempos, tanto em roteiro quanto em talento do elenco… é engraçada é emocionante e dramática também. Eu recomendo todas essas séries para vcs!!! Elas são ótimas, elas são maravilhosas. Algumas são velhas? São! Mas valem muito a pena!!! Aliás, nada mais legal que vc maratonar uma série que já acabou… vc sabe exatamente quantos episódios vc vai ter que assistir!!!

Vou terminando este post por aqui. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

