x-men-23

Fala galera beleza? Eu tô legal, morrendo de sono mas legal… Eu dormi para caramba esse final de semana e ainda assim estou cansada. Estou precisando de férias hahahahaha. Post de hoje não vai ser muito longo porque eu preciso escrever outras coisas e trabalhar em outras coisas ainda hoje e também eu quero ver se eu vou dormir mais cedo. Vcs estão lendo este post no Sábado mas para mim é domingo e amanhã é segunda, o pior dia da semana… Eu estou sempre morrendo de sono na segunda-feira.

Mas, como sempre nem era disso que eu queria falar como sempre… hoje vamos falar de nerdices, dos meus heróis favoritos quando eu era criança. Shao, de onde veio essa conversa. Veio de que aqui em casa um irmão meu é fã de Batman e o outro é fã do Homem Aranha e os dois vivem brigando quem é o melhor e blábláblá… e a conversa sempre chega em mim e eu digo… o melhor é o Superman!!! HAHAHAHAAHAHHAA…

Quando eu era criança o meu herói favorito era o Superman… eu conheci o Superman como a maioria das crianças da minha época, através das revistas em quadrinho. Não era sempre que a minha mãe tinha grana para comprar as revistas do Superman para mim, tinha o desenho animado que passou na televisão também e eu acompanhava o desenho sempre que eu podia porque eu estudava na hora que passava o desenho hahahahaha era difícil ser fã naquela época gente.

Por que eu gostava do Superman??? Por que ele era o meu herói favorito? (E ele ainda é um dos meus heróis favoritos). Porque ele representava o arquétipo do bom moço, do verdadeiro herói…  do cara que acreditava na verdade e na justiça e em defender os mais fracos, os oprimidos e combater o mal… Não apenas combater o crime, mas combater o mal em geral. Pelo menos naquela época… depois claro, os escritores modificaram e mataram o Superman e deram mais humanidade pra ele e encheram ele de conflitos.

superman-02

Mas naqueles áureos tempos, o Superman era Alguns anos depois vieram os filmes dos anos oitenta com o Christopher Reeve… meu eterno crush da ficção. E a imagem que os filmes passavam era mais ou menos aquela imagem clássica do Superman o herói certinho e gente, como não amar o Superman do Christopher Reeve gente?? Como??? Impossível!!!

Superman-O-Filme

Depois ainda tivemos o Superman do Dean Cain (de “As Aventuras de Louis e Clark), do Brandon Routh (de “Superman Returns), e o Superboy do Tom Welling (de Smallville) mas… nenhum deles era páreo (na minha opinião) para o Superman do Christopher Reeve até que surgiu o Henri Cavil que vcs podem ver aqui embaixo lindo de morrer… que é já o meu mais novo crush da ficção… (eu fiz um post aqui sobre isso se quiserem leiam).

Henry-Cavill-Superman

Entretanto, depois que o Christopher Reeve parou de fazer os filmes do Superman eu meio que deixei este herói de lado e comecei a dar mais atenção a um grupo de heróis… os mutunas!!! E então foi a minha fase de ser muito, muito fã de X-Men. Novamente, eu conheci os mutantes mais fabulosos do universo através de revistas em quadrinhos, eu devia ter uns 14 anos. E nesse época as coisas já tinham melhorado financeiramente então a minha mãe me dava mesada que eu gastava em algumas coisas, música (eu comprava CD de vez em quando galera), livros, comics, lanche do colégio e sorvete hahahahahahaha… gastos tipicamente adolescentes (tirando os livros né que livro não era a vibe dos meus amigos da época).

X-Men-Sentinels-Main

E se vc é fã de alguma banda ou de algum grupo de heróis vc vai concordar comigo que todo fã de X-Men tem seu mutante favorito no grupo. O grupo já teve diversas formações e umas eu gostei mais que outras e de toda essa galera os mutantes que eu mais gostava sempre foram os mesmos…

Wolverine1

Primeiro o Wolverine né mano? Porque pelamordedeus, antes de fazerem o favor de tirar o Adamantium dos ossos dele o bicho era feroz e era imortal praticamente invencível!!! Eu me lembro que nessa época eu e meu primo ficávamos discutindo tentando descobrir qual outro super herói poderia derrotar o Wolverine e nossas conclusões eram sempre as mesmas… ele venceria fácil todos. Claro que eu nunca quis que o Superman enfrentasse o Wolverine hahahahaha como um era da DC e o outro da Marvel… eu acho que essa batalha nunca rolou. Rolou Um Wolverine vs Hulk e um Wolverine vs Conan…

Depois vieram os filmes com o Hugh Jackman… que eu já disse que eu achava e ainda acho que é perfeito para o papel e o Wolverine ficou ainda mais popular do que já era… Assim como aconteceu com o Superman foi uma transição bacana da revista em quadrinho para o cinema… tem gente que não concorda mas eu curti.

wolverine

E o outro membro da equipe que eu era fã era da Vampira. Ela era a segunda mais fodona da equipe na minha opinião… ganhando por pouco da Tempestade, vamos deixar claro… Entretanto… diferentemente dos dois heróis anteriores a transição da vampira do gibi para o cinema não foi tão legal. A escolha da atriz não foi legal, o papel dela teve pouco destaque… anyway… não foi legal. E é uma pena porque a Vampira é um personagem tão denso quanto o Wolverine a história dela é super bacana… ela merecia mais destaque, merecia até um filme só dela!!!

rogue

Então, esses são meus personagens/heróis favoritos, espero que vcs tenham curtido este post nerd. Vou terminando ele por aqui. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

 

Anúncios