blog-multilaser121-600x300

Fala galera beleza?? Eu tô legal, último post que eu vou escrever hoje, tô com sono e vou dormir depois que eu terminar de escrever este aqui ahahahahaha se eu não me engano este aqui é o terceiro post que eu escrevo hoje e foram três posts bastantes extensos… Lavei roupa o dia todo… saí apenas à tarde para jantar, fui na pizzaria com meus irmãos, meu pai e meu primo e a família dele que eu tava morrendo de saudades deles… a gente se mata de trabalhar, de estudar nessa vida e acaba não encontrando tanto quanto gostaria a gente gostaria.

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar nesse post. Faz uns dez dias eu postei uma pequena resenha aqui de um Headset que eu comprei (vcs podem ver essa resenha clicando aqui)… o Headset Multilaser Warrior PH158. E eu não sei se vcs lembram mas eu comentei aqui que o fone era muito bom o som, o isolamento acústico, mas que eu não tinha curtido o microfone do Headset bem como o fio dele… que ficava um monte de coisas penduradas e tal. Então eu fui pesquisar e encontrei um fone similar… da mesma marca, da mesma linha… O Headset Gamer Multilaser Warrior PH121.

18195460_10213364880776906_442546312_o

O que ele tem de diferente do modelo que eu tinha adquirido anteriormente? Bom… ele tem um cabo USB único, e ele tem um microfone de cabo mais longo que fica mais próximo da boca e tem uma captação de som melhor. Em comparação com o outro. Vcs podem ver pelas fotos que eles são bem similares… Qualidade do material é bem semelhante o som é bem semelhante. Então não vamos falar das semelhanças vamos falar das diferenças.

mlw

Primeira coisa que eu notei assim que eu peguei o fone novo é que assim que vc conecta o danado da porta USB do seu PC ele acende as laterais e o controle que ele tem no cabo com luzes leds. Ele não é RGB como os Headsets da Logitech ou da Corsair mas ele tem 6 opções de cores que vc não precisa de nenhum software para controlar, vc pode mudar as cores tocando num botão no controle que fica no cabo do Headset. É uma frescura desnecessária, mas é bacana… nós nerds achamos isso fantástico… Ele tem esse controlezinho no cabo,  que vc pode ver na foto acima e ele é bem intuitivo… Ele controla os leads dos earpads, controla o volume do som e do microfone e tem o botão para mutar o microfone e para mutar o som dos earpads.

maxresdefault

Vamos falar um pouco da constituição dos fones… ele é bem confortável, ele é mais confortável e mais leve que os fones anteriores. A espuma que fica na Headband (que é aquele arco que vai sobre a cabeça) é bem confortável. Ele tem hastes ajustáveis e a espuma dos earpads são também bastantes confortáveis. Entretanto eu percebi que o isolamento acústico deste fone é um pouco menos eficiente que o do PH158. Então ele é bacana para conversar online no Skype e para ouvir música e mas para ouvir bem os vídeos que eu preciso, especialmente para legendar o PH158 é um pouquinho melhor. Mas… também ele é mais confortável para as orelhas… vc ganha de um lado, vc perde de outro… normal.

ggg

Em questão de som os dois são bastante similares. Eu não uso para jogar então eu não posso falar dos efeitos 7.1. Eu sei que são emulados esses 7.1 e não de som reais… mas acho que isso faz mais diferença para quem joga. Como eu disse o microfone dele é mais longo tem uma captação melhor do som para conversas no Skype por exemplo… Aliás nos testes que eu fiz com meu irmão o microfone dele dá de dez a zero no seu antecessor.

Claro que eu tenho intenção de comprar um bom microfone de mesa mais para frente, eu preciso de um microfone condensador direcionado… com um pop filter… mas enquanto isso eu precisava de um microfone bem funcional. O microfone da câmera que eu uso para vídeo chats, até dava conta mas a minha janela fica direto para a avenida e durante a semana o transito de ônibus é muito grande e de final de semana temos os palhaços que ficam passando de carro aqui na rua com o som ligado tocando funk e os motoqueiros que passam estourando os escapamentos e o microfone da câmera capta tudo isso… enquanto não tenho grana pro microfone condensador direcional o melhor que eu podia conseguir era um headset com um microfone que não captasse tanto o ambiente e para isso… por hora… esse microfone tá de bom tamanho.

PH121_08

Como eu citei anteriormente ele é bem confortável, ele é feito de plástico, mas isso não estraga o visual dele, ele é mais bonito que o PH158, e ele é também mais leve. Bem como as espumas são um pouco mais macias (pelo menos na minha opinião de usuária tá gente?) e as earpads também são um pouco maiores, assim sendo elas encaixam melhor nas minhas orelhas, que são grandes… já disse aqui que eu sou orelhuda… não fica como o outro pegando na ponta da orelha e portanto dá para usar ele por mais tempo.

304639index_04

Eu já estou usando ele faz bem umas duas semanas, eu não vou entretanto me desfazer do Headset anterior porque como eu disse o isolamento acústico dele é um pouco melhor e para legendar meus vídeos ele é perfeito. Mas para dar aulas via Skype ou apenas para conversar online este Headset se mostrou mais adequado às minhas necessidades imediatas.

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido mais este post nerd. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios