terrorismo

Fala galera, beleza???Aparentemente não tá nada beleza lá na Inglaterra né? Eu já perdi a conta de quantos ataques terroristas ocorreram em Londres apenas este começo de ano. Aconteceram ataques em outros lugares também, mas parece que a mira do Estado Islâmico, e de outros terroristas no momento está na Grã-Bretanha.

Hoje de manhã eu acordei, liguei a TV e a imagem da correria, de gente desesperada e os letreiros… mais um ataque em Londres, desta vez na ponte de Londres… sete pessoas morreram e mais de vinte ficaram feridas e o Estado Islâmico se declarou responsável pelo ataque…

O que dizer sobre esses ataques? Eu sinceramente não sei… eu sinceramente não entendo o que vai pela cabeça desses radicais, desses fundamentalistas… eu tô vendo a hora que isto vai virar uma guerra mundial. Os poderosos países europeus vão se cansar de serem atacados e vão se juntar e vão fazer a carnificina em países muçulmanos.

Deixa eu falar uma coisa para vcs… faz um tempinho que eu deixei de acreditar que o Islamismo era uma religião de paz como o budismo, o taoísmo, o judaísmo, o hinduísmo e o cristianismo (isso só para citar as maiores linhas filosófico-religiosas do mundo). Eu li este livro aqui… “The People vs Muhammad” e ele faz uma dissecação sobre a Sharia, que é um conjunto de leis religiosas pelas quais todo o bom muçulmano (palavras do texto Corão… não minhas) devem se guiar. E nessa dissecação ele mostra claramente que o Islamismo, nunca foi, não é e jamais será uma religião que busca a paz.

E toda e qualquer pessoa que afirma o contrário ou é ignorante do que realmente se trata a religião, ou é inocente ou é mal intencionado e quer esconder a verdade. Na verdade o Islamismo cria suas crianças para odiar e destruir tudo aquilo que eles consideram diferente, errado e pecaminoso. E os próprios muçulmanos que dizem que sua religião busca a paz e a igualdade… não conhecem a religião que professam.

Isso não é impossível galera… eu mesma conheço vários cristãos que não tem conhecimento nenhum sobre o cristianismo, que nem sequer leem a bíblia… nunca sentaram e leram a bíblia toda para tentarem entender o que a sua crença professa. E isto é ainda mais possível quando um povo é criado na ignorância, quando uma religião cerceia a educação de suas crianças… limitando muita coisa, especialmente quando limita-se o contato dessas crianças com outras culturas outros povos.

Quer dizer, eu quero acreditar que existem pessoas boas em todos os cantos, dentro de todas as religiões, pessoas que querem viver as suas vidas em paz e não destruir os outros e varrerem eles para fora do planeta e dominar tudo e ditar como tudo deve ou não deve ser. Talvez eu esteja sendo ingênua neste meu pensamento… Mas, eu não quero abrir mão de acreditar que existe o bem no ser humano.

Se existe o mau… tem que existir o bem. Se bem que está cada vez mais difícil. Num mundo tão desequilibrado como este que vivemos no momento. A Primeira Ministra do Reino Unido, Thereza May mudou o tom do discurso e disse claramente “enough is enough” que quer dizer mais ou menos… ‘já chega!’. Eu me pergunto o que exatamente ela quis dizer com isso, e quais mudanças vão acontecer na Inglaterra depois desta declaração.

Eu já não acredito mais que a maioria dos muçulmanos são pacifistas… existem cerca de 1,6 bilhões de muçulmanos no mundo e destes… mais da metade é a favor da lei Sharia, a favor do Estado Islâmico, ou de mortes, apedrejamentos e coisas do tipo vejam o vídeo abaixo, e vejam as estatísticas.

Agora, vamos ver o que acontece daqui para frente… eu vou deixar pra vcs um vídeo que eu assisti de um YouTuber que eu sigo, ele fazendo observações bem interessantes sobre essa situação de terror na Europa e eu vou terminando este post por aqui.

See you guys around the corner
Shao

Anúncios