fargo

Fala terráqueos, beleza??? Eu escrevi para caramba hoje, mas… ainda faltam umas duas horas para a hora de eu ir dormir, eu tenho que tomar meu remédio antes de ir dormir… então enquanto a meia noite não chega eu vou assistindo um filme e escrevendo aqui no post. Não posso arriscar a deitar para ver o filme porque certeza que eu vou pegar no sono e só acordo amanhã e perco a hora de tomar o remédio.

Assim sendo eu nem vou enrolar muito para começar a falar do assunto do post. Vamos falar de uma série nova que eu comecei a assistir. Eu fiz maratona forçada esse final de semana porque eu estava morrendo de gripe e fiquei domingo e segunda de cama tentando me recuperar da gripe forte que me atacou. Tá… tá certo… uma série nem tão nova assim, porque já está na terceira temporada… mas nova para mim porque eu a descobri há poucos dias e comecei a assistir apenas agora… A série chama “Fargo” e aparentemente é inspirada no filme que fez sucesso há alguns anos.

E é uma série bem bacana… tem uma proposta diferente. Cada temporada vai tratar de um crime específico. São três temporadas, cada temporada é um crime diferente que eles vão tratar. São poucos episódios… cada temporada tem dez episódios e cada episódio tem uma hora de duração. Assim sendo apesar de termos poucos episódios são episódios longos então se preparem.

Eu nem quero falar muito sobre os crimes de cada temporada porque eu não quero dar spoiler porque o barato dessas séries investigativas é justamente a surpresa de casa caso, o inesperado. O que eu posso falar para vcs que dê uma ideia de como a série é bacana, mas sem dar spoiler? Hummm… deixa eu ver…

A série se passa na cidadezinha do interior de Minessota chamada Fargo. E vc pensa, cidade do interior… não acontecem muitos crimes né? Vc pode estar enganado!  Tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, temos pessoas normais se mostrando mais tenebrosas do que elas aparentam ser. Temos assassinos contratados para matar… temos sindicatos de bandidos, temos máfias e guerra de mafiosos. Temos policiais bem intencionados tentando resolver os problemas. Temos Agentes do FBI que não são lá muito bons… tudo isso acontecendo na cidadezinha do interior…

E eu não posso falar mais que isso porque… senão estraga todo o plot da série e se vc é fã de True Crime… vc vai curtir para caramba essa série porque ela é baseada em crimes reais que aconteceram nos EUA. Eu recomendo pra caramba essa série, é bem legal… Estou na terceira temporada, mas a primeira foi minha favorita até agora. Assistam e depois se quiserem me digam o que acharam.

Vou terminando este post por aqui, Agora eu vou trabalhar para valer… vou escrever e revisar o texto do meu novo livro. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

