Fala galera beleza? Espero que sim, espero que vcs esteja bem e saudáveis e não estejam atolados de gripe feito eu. Mas estamos aqui escrevendo, enquanto a máquina está lavando a roupa como sempre… apesar da gripe.

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar hahahahahaha… Já estamos acostumados com isso Shao, vc é doida… Então vamos para o assunto do post. Como vcs sabem eu tive que trocar o HD do meu computador, meu PC não é tão antigo… ele tem cerca de três anos. A configuração dele é ótima apesar de ter já esses três anos… quando eu comprei eu tentei comprar a configuração mais top que eu podia. Nos limites das minhas posses claro… para poder ter um PC top por bastante tempo… e quando eu o comprei ele veio com o Windows 8, demorou para eu me adaptar… e quando meu HD deu problema eu pedi para o rapaz da assistência técnica colocar o Windows 7 porque… por informação dele mesmo muitos PCs com Windows 8, 8.1 e 10 estavam dando o mesmo problema. Tela azul da morte assim sem motivo.

Eu gastei 590 reais para consertar meu PC para colocar ele de volta à ativa e com essa ameaça dele pifar novamente por conta dessa tela azul da morte dos Windows 8, 8.1 e 10 eu resolvi deixar instalado o Windows 7 mesmo… para não correr o risco de ter que formatar novamente o HD.

Infelizmente para mim, porque azar pouco é bobagem né? Por causa desta escolha eu perdi a chance de me cadastrar para de repente poder legendar para a Netflix. Netflix abriu vagas para tradutores mas um dos requisitos era ter no mínimo o Windows 8 rodando no PC. Porque o programa que eles utilizam para legendar só roda com essa versão do Windows. Como eu ia adivinhar não é mesmo???

De qualquer forma eu não me arrependo eu nunca gostei muito do Windows 8, nem do 8.1 e eu nem sequer cogitei instalar o Windows 10. Espero Não precisar trocar meu PC nos próximos anos, espero que ele não pife novamente hahahahaha nem o HD nem nenhum Hardware importante. Até porque… na época que pifou meu HD eu cogitei trocar de PC mas um computador com uma configuração semelhante à minha fica entre cinco e seis mil reais (e olha que há três anos eu paguei três e meio no meu computador) deve ser por conta do preço do dólar que tá nas alturas. Vai demorar um tempinho até eu ter essa grana violenta… seis mil para trocar de PC. E por hora não tenho necessidade disso.

Eu acho um saco a gente ficar refém de um sistema operacional. Ahhh Shao, muda para o Linux… eu não posso mudar para o Linux porque a maioria dos programas que eu preciso não rodam no Linux. Eu acho que esses gênios aí… donos do Facebook e da Google (que são os caras que mandam nas internets hoje em dia) deveriam investir nessa área, criar um novo Sistema Operacional para competir com o Windows.

Acho que o Google tem interesse, ele já lançou um Notebook (o Chromebook) com um sistema operacional baseado no Chrome e foi até bem recebido. Tiveram bastantes análises bacanas, o Chromebook foi bem recebido… bora aí Google investir num Sistema Operacional mais leve e mais funcional que o Windows… porque o Bill Gates anda fazendo muita cagada com as novas versões de Windows.

Vou terminando este post por aqui, mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

 

Anúncios