chamado-poster-696x418

Fala galera, beleza??? Como vão vcs passaram bem de ontem? Supondo claro que vcs leram o post de ontem. Eu fiquei uma semana sem postar… porque eu tinha mais de trinta posts adiantados mas agora eu não tenho mais… eu tenho menos de trinta. Então eu sentei no computador e resolvi escrever uns posts para ficar mais uma vez com trinta posts adiantados agendados…

Eu fiz coisas para caramba hoje e consegui escrever três posts com isso eu alcancei a minha meta e trinta posts agendados… se eu conseguir escrever mais dois eu vou ter dois dias de descanso… não sei se eu vou conseguir porque a noite está chegando e jájá a véia aqui vai ficar com sono e querer ir dormir

Mas como sempre não é disto que vamos falar neste post de hoje. Vamos falar de mais um filme que eu fui ver no cinema. Mais um filme de terror… Antes de começar falar do filme, deixa eu perguntar para vcs… Vcs já assistiram algum dilme da Samara??? Vcs assistiram “O Chamado 1” e “O Chamado 2” eu assisti, e nem achei tão terrível assim. Nem sei se esses filmes se qualificam como filme de terror… eu achei eles nojentinhos mas não assustadores… um cadáver putrefato saindo de um poço, de uma televisão é nojento vamos e convenhamos.

Mas… bora lá… eu gosto de filmes de terror, como vcs sabem e como eu assisti os dois filmes anteriores, claaaaro que eu tinha que ir ver o terceiro. Na verdade eu nem queria ver no cinema. Eu podia muito bem esperar sair nas Internets da vida, ou no Netflix e tal. Mas a gente saiu de casa para ir ao cinema e não tinha nada mais legal passando… então a gente foi ver esse mesmo.

Esses últimos tempos aliás, em sido uma retomada dos filmes de terror, tivemos a retomada da “Bruxa de Blair”, tivemos a retomada de “O Chamado” e teremos a retomada de “A Múmia”, vamos ter uma retomada do clássico do terror “It”. Parece que os escritores de terror estão sem imaginação… Mas, whatever… estranhamente eu gostei desse terceiro filme da Samara…

Por quê eu gostei deste filme. Primeiro, tem todos os sustos dos dois primeiros, tem a presença nojentinha da Samara. E tem mais… e tem a história da Samara… nos dois primeiros filmes a origem da criatura Samara não é muito explorada, eles contam assim por cima a história de como ela morreu e como ela virou um espírito vingativo mas é só… Esse filme é mais legal porque ele conta toda a história da Samara e ele ‘tenta’ dar uma motivação à criatura maligna, porque ela mata as pessoas…

Mas ele apenas tenta porque não consegue. Quer dizer, eles contam a história dela desde o nascimento. As terríveis circunstâncias do nascimento dela. Como ela morreu e por que ela se tornou um espírito maligno e porque ela mata as pessoas… mas a segunda parte, da motivação não ficou muito verossímil para mim. Apesar deste pequeno detalhe, o filme foi bem legal… se vc curte este estilo de filmes, eu recomendo este… claro que se vc não viu os dois primeiros filmes, eu recomendo que vc veja senão vc vai ficar meio perdido. Ele consegue ser mais legal que o primeiro e que o segundo… o que é algo geralmente raro em se tratando de continuações… 

Vou terminando este post por aqui, porque hoje eu tirei o dia para editar textos do novo livro. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios