gmlc

Fala galera beleza? Finalmente friozinho em Sampa… inverno vai vir com tudo este ano… Melhor seria claro não ter que sair de casa neste frio… tem que ir trabalhar, de final de semana tem que lavar a roupa. Parte mais difícil desse friozinho é levantar da cama de manhã e tomar coragem para tomar banho. Depois disso é de boa… eu prefiro sair de casa toda agasalhada com a jaqueta enorme do que derreter de calor durante o dia.

Já disse aqui mas repito… quando eu era criança que minha vida era brincar e andar de bicicleta nas ruas com meus primos eu amava o verão. Agora que eu cresci e tenho que trabalhar, tenho que usar uniforme e meu carro não ter ar condicionado. Prefiro mil vezes o frio.

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar neste post… Como vcs já devem ter visto no título vamos falar de mais um livro… oitavo livro do ano! E mais um livro da Linda Castillo… minha mais nova escritora favorita. Mais uma aventura da nossa (minha pelo menos) Chefe de Polícia favorita Kate Burkholder! Mas Shao do céu não faz nem dois dias que vc postou o livro sete e já terminou o seguinte? A gente acabou de ler o post sobre “Breaking Silence” vc já me vem com esse “Gone Missing”. Pois é… a escritora é boa… quando a escritora é boa a gente devora o livro assim em menos de dois dias… e fora isso galera, os dois livros eram bem pequenos para meus padrões… os dois livros tem mais ou menos 300 páginas… são relativamente curtos.

Ai Shao exibida 300 páginas é pouco pra vcs é??? Quantas páginas tem que ter um livro pra vc considerar grande? Não é exibição da minha parte não galera, quando vc lê muito vc acaba também lendo muito rápido. Com o Kindle então é mais rápido ainda… Eu leio um pouco todos os dias e num dia bom, eu tento ler até 20% de cada livro (O Kindle mostra a porcentagem, fica fácil saber assim) num dia ruim eu leio dez por cento… então… se eu ler devagar (que seriam 10% do livro todos os dias) em dez dias eu li um livro… Se eu ler um pouco mais rápido, termino o livro em cinco dias. O que é bacana. Se eu conseguisse ler sempre nessa velocidade de 20% por dia eu leria um livro e meio por semana, dariam mais de cinquenta livros no ano e esta era a minha média quando eu não trabalhava e só estudava e fazia faculdade de letras. Quem sabe um dia quando eu for aposentada (se é que eu vou conseguir me aposentar nesta vida) eu consiga ler novamente esta quantidade de livros num ano.

Daí tem os casos que vc pega um livro bom como (todos) os da Linda Castillo e vc lê 50% do livro numa tacada e mais 50% na outra e pronto. Vc leu um livro em dois dias… Esse é um desses livros que vc não quer largar até acabar e quando acaba vc pensa. Aff acabou tão depressa… podia ter o dobro do tamanho hahahahaha.  De todos os quatro livros de Linda Castillo que eu li até agora este é o mais triste… ele descreve a situação mais triste. Os outros crimes que Kate estava investigando nos outros livros eram terríveis também, e tristes também mas este é especialmente terrível e especialmente triste.

O livro começa com uma menina Amish fugindo de casa porque em casa ela tinha uma vida péssima. Em casa ela era abusada pelo irmão mais velho e os pais… aparentemente, ou não sabiam, ou não fizeram nada para impedir que a menina continuasse sendo abusada então… ela foge de casa e comete suicídio.

Muito tempo se passa e garotas Amish, de diversas comunidades Amish de regiões não tão próximas, começam a desaparecer… meninas entre doze e quatorze anos que estão naquela idade terrível da adolescência e que estão aprontando todas e pensando seriamente em abandonar a comunidade e o modo de vida Amish.

O Agente Tomasetti então começa a investigar o caso e ele resolve pedir a ajuda da chefe Kate Burkholder para conseguir se aproximar da comunidades Amish e tentar conseguir informações dos pais e tentar descobrir o paradeiro das meninas. Depois de ter resolvido diversos casos complicados Kate se sente bem de estar se destacando na carreira e sendo chamada para resolver casos maiores além dos casos da sua pequena cidadezinha. Então Kate viaja para as cidades vizinhas para ajudar Tomasetti a resolver os casos de desaparecimentos.

Entretanto enquanto ela está longe investigando o desaparecimento de três garotas, uma de cada comunidade… ela recebe a notícia de que na sua própria cidade, uma garota que ela conhece desde criança, uma família que é ligada à sua família por laços de parentesco… desaparece! E ela volta correndo para Painters Mill para tentar salvar a vida da garota… enquanto Tomasetti fica para tentar resolver os outros três casos.

Kate começa a investigar o desaparecimento, fala com pessoas e descobre pistas importantes sobre o desaparecimento das meninas w num instinto ela volta para uma fazenda Amish onde uma das crianças desaparecidas tinha sumido há anos e lá ela acaba… bom… mas daqui para frente vcs vão ter que descobrir por vcs mesmos porque eu não quero estragar a leitura para vcs. Mais uma vez como eu disso o livro é muito bom, um dos melhores das aventuras de Kate Burkholder até agora. Da mesma forma que os outros eu recomendo para caramba esse filme também.

Vou terminando este post por aqui, Agora eu vou trabalhar para valer… vou escrever e revisar o texto do meu novo livro. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios