amurallha

Fala galera, beleza? Espero que sim… eu tô legal, acabei de vencer uma batalha contra uma enxaqueca. Eu acho que eu ando tomando muito café para conseguir ficar acordada e hoje eu acordei, tomei café e fui para a casa da minha vó passar o dia com ela e não tomei café, na volta eu dirigindo em plena Marginal Tietê me deu uma pontada na cabeça e eu… putz… enxaqueca.

Cheguei em casa e já tomei um remédio para dor mas… não passou cem por cento, apenas diminuiu, então eu tomei um pouco de café e puft, passou! Então vamos aproveitar o final da noite para escrever uns três ou quatro textos e descansar a cabeça que amanhã eu tenho um texto imenso para revisar e mais outros para editar, traduzir e escrever. Vai ser um fim de semana ocupado, mas vai ser um final de semana legal porque eu vou passar fazendo algo que eu gosto de fazer.

Então bora lá. O post de hoje é sobre um filme que eu vi no final do ano passado e só agora eu tô falando sobre ele hahahahahaha certeza que já saiu dos cinemas, então se vc não viu nos cinemas, pode ver por aí… nas Internets da vida, em algum streaming sei lá…

Primeira coisa, o filme é bacana. Se vc curte filme de ação, filme de kung-fu, filme com aquelas lutas coreografadas é diversão garantida. A história é mais ou menos assim. Dois mercenários, que são assassinos contratados (eles geralmente vendem os seus serviços, suas habilidades de luta par ao cara que pagar mais) que já prestaram serviço para diversos senhores de guerra foram contratados para ir até a China e conseguir uma amostra de pólvora. Porque valia uma fortuna a receita da pólvora… numa época em que as batalhas eram travadas com armas brancas.

Um é espanhol e o outro acho que é americano… (que é o Matt Damon) e claro que a narrativa é bem clichê, tem trocentos guerreiros ninjas do kung-fu na China mas quem salva a pátria é o americano. Mas tirando este detalhe sórdido que é a cara de Hollywood, o filme é bem bacana. Então eles atravessam o mundo encaram ladrões, assassinos e outras coisas tudo para conseguir a danada da pólvora para levar para o cara que pague mais para eles… mas a viagem deles os levam para os confins da terra, para a Muralha da China.

E o filme explora uma lenda… por que a muralha foi construída? Apenas para proteger a China de invasores de outros países? Ou de alguma coisa mais terrível? De um mal indescritível??? Claro que é de um mal indescritível né? E a cada 60 anos esse mal, que seria uma horda de monstros vindos de uma dimensão paralela (que eu chamo de inferno, ou casa do capeta!) e se eles passarem pela muralha eles vão matar tudo que é vivo em toda a China, devorar as pessoas e depois se espalharem pela terra e extinguir a raça humana toda… Logo amiguinhos é um dever de toda a humanidade defender A Grande Muralha… E eu não vou falar mais nada porque o filme já tem poucos plots, se eu falar muito vcs nem vão querer ver… hahahaha.

Mas assim, coisas que me impressionaram nesse filme. Efeitos especiais muito bacanas. Principalmente os monstros, e toda a parte das lutas e enfrentamentos, Efeitos de câmera lenta e câmera em 360 graus formando imagens lindas. Falando também em imagens lindas o figurino todo, aquela vibe chinesa é lindo… especialmente as armaduras e armas dos guerreiros chineses. São diversas ordens unidos para enfrentar a horda de monstros e cada ordem tem a sua cor então pensa num exército lindamente colorido e reluzente. O figurino acrescenta beleza à fotografia que já é muito bacana. Para acrescentar a trilha sonora do filme é maravilhosa também. Assim, não é uma história que acrescenta nem nada, roteiro não é maravilhoso… mas é uma hora e quarenta por aí de diversão garantida para quem quer ver um filme de aventura descontraído e emocionante.

Vou terminando este post por aqui. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios