17635503_10213077665556705_1137784423832702_o

Fala galera, como vão vcs? Eu tô com frio, tá frio hoje, mas tudo bem eu gosto do frio, eu não gosto é do calor. Não sei se de onde vcs estão lendo este post no momento que vcs estiverem lendo se vai estar calor, talvez esteja calor quando ele for publicado também, Ainda mais aqui em São Paulo que é um lugar onde hoje tá calor, amanhã tá frio… e depois tá calor de novo… em São Paulo nunca se sabe a gente tem as quatro estações num dia.

Tirei o dia para descansar e assistir séries e também escrever aqui no blogue, vou escrever umas postagens, no mínimo três para deixar agendadas como sempre pelo menos trinta posts… Mas como sempre nem era disso que eu queria falar no post de hoje, como vcs podem já ter adivinhado pelo título, vamos falar de nerdices, vamos falar do novo Headset que eu comprei porque o meu antigo pifou! Os eletrônicos andam com birra comigo ultimamente.

18077214_10213336480946928_5526741969791612622_o

Anyway… vamos falar de coisas legais? Vamos falar de Nerdices??? Eu tive problemas com meu headset antigo e resolvi comprar um novo. Comprei esse da Multilaser… o Warrior, como vcs podem ver nas fotos  espalhadas pelo post ele é bem bonito. Ele é um headset gamer… e o preço dele comparado aos preços da grande maioria dos Headsets Gamers por aí… até que não é tão caro.

Não é baratinho… mas também não é exorbitantemente caro… a linha Warrior da Multilaser aliás tem diversos modelos, esse é o mais baratinho da linha o Warrior PH158 eu comprei na loja da Kalunga aqui perto de casa no Shopping e paguei uns 250 reais. Mas vc acha até por bem menos na internet, eu já vi por aí por 150 ou 180 reais… pena que eu não vi antes hahahahahaha…

Vamos falar do que ele tem de legal primeiro… ele tel hastes ajustáveis, ele tem almofadas e falantes que isolam bem os barulhos externos. Ele tem microfone retrátil. Cabo dele é revestido, bem resistente é bem longo e tem diversas entradas, ele tem conexões P2, USB, RCA e ele vem com um adaptador para Xbox ou seja, ele é multiplataforma… o cabo também tem um controle bem bacana que vc controla volume do chat, volume do microfone e mute. Se vc tem vários consoles e quer ter um headset que funciona com todos eles… PS3, PS4, Xbox360, Xbox One… acho que até no meu Wii velho de guerra ele funciona,  porque tem entrada RCA preciso testar ainda… depois eu falo pra vcs…

dddd

Tinham diversos modelos na loja, diversas marcas e eu confesso que eu não comprei pela marca nem pela beleza eu comprei este porque era o único com entrada USB e eu queria um Headset USB em vez de um P3 porque minha entrada P3 do PC tá meio coisada e minha extensão para P3 também tá coisada e eu queria um headset que tivesse um microfone bacana, entrada USB e noise canceling (que é quando o fone bloqueia os sons externos) pra eu poder ouvir bem os vídeos que eu tô legendando. Observação… coisado é um termo que agente usa pra qualquer coisa zoada tá? Tá zoado… tá estragado, não tá legal… tá coisado!

Ele vem nessa caixa super bonita, fiquei morrendo de dó de jogar a caixa fora, mas eu estou num momento… desapeguemos de caixas… E ele tem três anos de garantia, então se vc for jogar a caixa fora… guarde a nota fiscal certo? Três anos de garantia para um Headset é coisa pra caramba galera… maioria desses produtos é de alguns meses só, no máximo um ano e estamos falando de uma empresa Nacional a Multilaser… corajosos eles! Daí vc tira o Headset dessa caixa lindona e BAM!!! O Headset em si é lindão também!!!!

Primeira coisa que eu notei neste fone é, como eu disse que ele é bem bonito e tem um microfone retrátil bem estiloso. Eu achei ele relativamente pequeno… curto, mas vamos falar disso mais adiante… Ele é de plástico, com a regulagem da haste em metal. Mas apesar de ser de plástico ele é aparentemente bem resistente… E ele tem o apoio da cabeça também todo acolchoado… e ele é um fone over the ear (que é quando cobre toda a orelha) e se vc não for muito orelhudo ele não fica pegando nas pontas das orelhas o que torna ele bem confortável…

mlw

Infelizmente para mim eu sou bem orelhuda (orelhas grandes são a marca registrada da família) e os fones pegam a ponta da minha orelha e depois de algumas horas com os fones ficam sim doloridas, mas aí a culpa não são dos fones e sim das orelhas grandes. Mas tirando este pequeno fato genético, ele é bem confortável… como eu disse… eu fiquei de boas usando ele por horas e horas.

Para guardar ele também é bem prático os earpads giram 180 graus como vcs podem ver na imagem abaixo. Diferentemente do que está nas imagens do site da Multilaser vcs podem ver que as almofadas do meus fones são azuis, mais particularmente eu acho que isso apenas deixa ele mais bonito.

Agora, já faz mais ou menos um mês e pouco que eu estou usando ele então já deu para eu pesar os prós e os contras… o que ele tem de bom e o que ele tem de ruim em funcionalidades. Primeiramente os som de áudio dele… é maravilhoso. Eu vivo reclamando do barulho da minha rua e tal, nas redes sociais e dos meus vizinhos… então o cancelamento de ruídos dele é excelente. Somados ao som que é bem bacana também… pra vcs terem ideia de como ele é bom eu nem sequer ouço o barulho das teclas do meu teclado quando eu estou digitando e ouvindo música ou whatever com ele.

18175275_10213364879696879_91100636_o

Testei ele também com aplicativos como o Skype, o Duos, o Hangouts e o Messenger do Facebook para conversar em vídeo chat com meu irmão e então foi aí que a coisa ficou meio complicada… o microfone não se saiu muito bem em algumas funções. Por exemplo. Se meu irmão estivesse usando um headset para conversar comigo ele me ouvia de boa do outro lado em todos esses programas e aplicativos. Se ele estivesse sem os fones, só com o áudio do celular o microfone ficava extremamente baixo ele quase não conseguia me ouvir. Talvez porque ele tenha sido desenvolvido para games para captar e transmitir para outro headset… penso eu.

O pior defeito do microfone dele entretanto na minha opinião foi com o Skype. Se eu quisesse usar este headset para dar aulas via Skype já era porque o Skype não detecta o áudio do microfone de jeito nenhum. Felizmente o áudio da minha webcam é muito, muito bom… e eu não preciso tanto de um microfone dedicado para usar o Skype. Eu ando querendo comprar um microfone condensador para este fim… mas os preços são muito altos… quem sabe mais para o final do ano… por enquanto o que eu tenho está atendendo as necessidades, podia claro ser melhor… quanto melhor o áudio melhor a aula de conversação especialmente, mas por hora vamos deixar como está.

Como eu disse eu ainda tenho que testar ele com o meu videogame, vou pedir pro meu irmão testar ele com os consoles dele e ver o que ele me diz, de repente o microfone dele funciona melhor nessas plataformas para essas finalidades de games, eu vi testes na internet no YouTube e o som ficou bem legal… ainda falta esses testes então eu não posso falar tão mal assim do headset.

warrior

Outra coisa que eu não curti muito foi o cabo dele… é longo, isso é legal, tem conexão USB que era o que eu queria… mas ele se parte em três para ser multiplataforma e fica aquele monte de coisa pendurada várias pontas soltas não é legal. Eles poderiam ter feito de uma forma diferente, vir com acessórios adaptadores para diversas entradas em vez de um fio com várias pontas…

Mas tirado esses dois probleminhas com o microfone e com o cabo que não é muito prático… para os fins que eu tenho usado ele atualmente que é para ouvir minhas músicas, legendar meus vídeos, sem o barulho externo me incomodar e assistir minhas séries ele é perfeito… Eu ainda tenho meu bom e velho Microsoft LifeChat LX-2000 que eu uso de vez em quando… Microfone dele aliás é ótimo, especialmente para chats no Skype!

 

Então é isso, vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido este post bem nerd. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

