BS.jpg

Fala galera, beleza… terceiro post que eu estou escrevendo hoje. Colocando as coisas em dia. Vem aí mais um feriado para mim… dia do Trabalho. Shao, faz quase um mês isso… pra vcs… para mim feriado do dia do trabalho é esse final de semana… e eu tenho Show do Bryan Adams para ir este final de semana… depois só vou ficar de boas domingo e segunda… Aliás, vcs já devem ter lido sobre o show porque assim que eu voltar do Show eu vou fazer um post detalhado sobre… Bryan Adams é um cara que eu sempre quis assistir ao vivo.

Outro cara que eu queria ver ao vivo era o Jon Bon Jovi e ele vai fazer show no Brasil em setembro e eu vou com meu amigo de Pista Premium… nenhum dos meus irmãos quer ir comigo. Mas… sem problemas! Eu me lembro quando eu tinha 14 anos e era apaixonada por ele. Eu até falei da minha paixão platônica por ele num post anterior aí hahahahahaha. Eu colocaria o link aqui mas eu não encontrei hahahahaha.

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar… Vamos falar da minha meta de leitura deste ano que vai muito bem obrigada… estou escrevendo aqui a postagem do sétimo livro que eu li, mas eu já terminei até mesmo o oitavo livro, consegui!!! Dois livros por mês pelo menos… vamos ver se consigo bater os 24 novamente… E tudo isso graças à autora Linda Castillo que eu conheci há pouco tempo mas já considero para caramba. Os livros dela são tão bons que não dá para largar quando a gente começa a ler e foram eles que deram uma acelerada na minha meta de leitura.

Dei uma pausa nos livros dela porque eu tenho um monte de livros acumulados no Kindle para ler… mas daqui uns três ou quatro livros que estão já faz um tempinho na lista de livros que eu quero ler… eu devo voltar a ler as novas aventuras dos livros de Linda porque como eu disse, são muito bons.

Como sempre vamos falar um pouquinho do livro sem dar muitos detalhes porque eu não quero estragar a leitura de vcs e o livro nem é tão antigo assim, nem tão conhecido assim… Apenas o primeiro livro dela que eu li… “Sworn To Silence” foi lançado no Brasil em português, os demais livros eu só encontrei em inglês. Estou pensando seriamente em… só de farra, traduzir eles para o português. Para treinar claro mas também para me divertir e assim quem sabe meus irmãos queiram ler a minha versão, minha tradução… quem sabe. Minha família não gosta das mesmas coisas que eu… não são leitores efusivos e eles não me apoiaram muito na minha decisão de fazer a pós graduação em tradução… então, se eu fizer vai ser para mim mesma… não contando com eles…

Mas voltando ao assunto do post. Sétimo livro do ano são novas aventuras de mocinha Kate Burkholder. Novamente a tragédia se abate sobre a comunidade Amish da cidade de Painters Mill onde Kate é a Chefe de Polícia… desta vez um casal Amish e mais um familiar, sofrem aparentemente um acidente na fazenda e morrem asfixiados com gás metano. Deixando desamparados quatro crianças. Kate imediatamente sente pena das crianças e se identifica especialmente com a jovem Solome, uma menina de seus 15 anos…

Quando os corpos dos pais e do tio das crianças são levados para serem examinados pelo médico legista… as mortes se tornas suspeitas porque o corpo do pai apresentam marcas de agressão pré morte. Kate então começa a desconfiar que ele não caiu no buraco mas que foi jogado lá dentro, a morte da mãe que tentava salvar o cunhado e o marido foi acidental mas a morte do pai e do tio aparentemente foram assassinatos… Kate então começa a investigar. Quem teria interesse de matar essas pessoas? Qual o motivo das mortes?

Simultaneamente a esses acontecimentos na pacata cidade de Painters Mill começam a ocorrer atentados contra a comunidade Amish. Crimes de ódio contra o estilo de vida Amish. Kate com a ajuda de John Tomasetti vão investigar esses crimes de ódio e ambos começam a se perguntar se os crimes de ódio não estão intimamente conectados às mortes dos três adultos da família Slabaugh.

No meio disso tudo o relacionamento complicado de Kate e John vai enfrentar diversas dificuldades, muitas relacionadas com o passado conturbado de ambos, com a bagagem de tudo que eles viveram separadamente antes de se conhecerem. Quando Kate de envolve pessoalmente demais isso ameaça sua sanidade, sua relação com Tomasetti, o caso e também sua própria vida. E Tomasetti vai ter que enfrentar novamente seus demônios a ver a mulher por quem ele está pouco a pouco se apaixonando e por quem ele tem se esforçado para colocar a sua vida de volta nos trilhos em risco. O medo de novamente não conseguir salvar a mulher que ama vai deixá-lo paralisado? Ou dessa vez ele chegará à tempo para salvá-la?

Assim como os livros anteriores das aventuras de Kate Burkholder este livro é bem bacana… os mesmos elogios que eu fiz aos livros anteriores se aplicam a este também. A história é muito boa, muito cheia de reviravoltas… eu sinceramente não esperava o final hahahahaha o que deixa eu contar para vcs, é raro… eu geralmente adivinho o final, quem era o assassino e os motivos antes de o livro terminar, dessa vez eu não consegui hahahahaha e isso sempre é um plus. Um autor me surpreender sempre é prazeroso eu sempre aplaudo o cara que consegue isso. Se eu já gostava dessa autora antes, agora mais ainda.

O ritmo da narrativa é extremamente bacana, em momento nenhum ela deixa a narrativa criar barriga. Cada vez mais a autora vai revelando facetas dos personagens principais. Minha vontade era já cair de cara nos próximos livros, mas… hahahahahaha como eu disse pequena pausa para ler outros livros que estão há mais tempo na fila. Como sempre… recomendo para caramba este, bem como os outros. Mais uma autora adicionada ao meu Hall da fama.

Vou terminando este post por aqui, Agora eu vou trabalhar para valer… vou escrever e revisar o texto do meu novo livro. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Advertisements