pfs

Fala terráqueos, depois de um post chato sobre a minha vida e de um post longo sobre um dos meus filmes favoritos, hoje eu fiquei o dia inteiro sem fazer nada só relaxando descansando, eu dormi até tarde, eu li uns capítulos do livro do momento, eu comi porcaria (eu sei que eu não devia, mas de vez em quando a gente fica de saco cheio de fazer dieta e está cansada demais para fazer exercício) é feriado, é dia de fazer essas coisas. Eu sei que quando a gente tem metas a gente tem que fazer um monte de sacrifícios, mas a gente também tem que saber os nossos limites.

Mas hoje vamos falar sobre uma coisa legal, sobre livros… o ultimo livro que eu li… que é o segundo volume de uma saga que até onde eu sei tem três volumes. Clique aqui para ler o post sobre o livro anterior a este. É legal eu prometo…

Primeiro livro é nem legal e tem duas coisas que sempre me motivam a continuar lendo o trabalho de um autor. Primeiro… os personagens são complexos, são densos e crescem durante a história, bem como eles crescem dentro de vc. Se vc vai com a cara dos personagens assim logo de cara é meio que garantia que vc vai querer saber o que acontece com eles num segundo livro. Segunda coisa legal é a forma como a autora escreve o ritmos e os ângulos que ela dá à história, à narrativa. Isso é algo que a maioria dos leitores não presta muito atenção… o estilo do autor. Mas até mesmo porque eu sou uma aspirante a escritora eu presto atenção a essas coisas.

Então vamos lá… continuamos a acompanhar as aventuras da chefe de polícia Kate Burkholder. Eu vou tentar não dar spoilers porque o livro é razoavelmente recente e é um livro de suspense assim sendo se eu contar tudo o que acontece estraga tudo. E sério galera… esse é outro livro que eu recomendo para caramba. O primeiro livro da série é bem legal… mas esse consegue ser ainda mais legal que o primeiro. Porque mostra um lado ainda mais humano dos personagens quando a gente achava que já tinha visto todos os lados dos personagens.

Depois de encarar um serial killer no ultimo livro, Kate vai enfrentar algo pior. Mas como Shao? Algo pior que um serial killer? Sim amigos. As coisas parecem estar calmas na pequena cidade de Painters Mill quando de repente, não mais que de repente uma família inteira é encontrada morta. E pior… uma família Amish.

Quando a chefe de polícia chega na cena do crime… aparentemente parece que o pai surtou, matou toda a família e depois se matou. Mas Kate acha estranho porque  modo de vida Amish não combina com esse tipo de atitude. Entretanto ela não descarta essa possibilidade. Entretanto, investigando mais a fundo junto com o legista ela descobre que não foi um assassinato seguido de suicídio e sim uma execução toda a família fora executada… e é aí que a história apenas começa.

Seria um crime de ódio? Seria outro serial killer? Será que a chefe de polícia vai conseguir resolver o crime e levar o criminoso para trás das grades? Será que a calma cidade de Painters Mill voltará a ser a mesma??? E eu simplesmente não vou contar mais nada o que acontece no livro porque vcs que quiserem ler (eu eu tenho certeza que vcs vão querer ler porque é um livro bom pra caramba e a autora é ótima) eu não quero estragar a experiência de vcs…

Vocês vão ter que caminhar passo a passo com a investigação da chefe de polícia Kate Burkholder, mais uma vez ajudada por sua equipe e pelo agente John Tomasetti a descobrir o que aconteceu, quem cometeu esse crime horrível e por que. Os dois últimos livros que eu li foram, até agora os dois melhores livros do ano. Partindo para o terceiro… chamado “Breaking Silence” porque as aventuras de Kate ainda não terminaram.

Vou terminando este post por aqui, mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios