camadegato

Fala terráqueos, como vão vcs? Eu espero que bem… eu estou cansada e com sono… nada de diferente, história da minha vida… Mas isso é tema para uma outra postagem futura. Quem sabe amanhã ou depois eu faça um post para mais ou menos resumir o que eu ando fazendo, até mesmo porque este blogue se chama “Diário de Bordo da Shao” e eu ando falando de muita coisa menos dos meus dias… Mas é que gente, meus dias são chatos, se todo post eu fosse falar deles eu ia matar vcs de tédio…

Nem vou enrolar muito hoje. Vamos direto pro tema… porque com o tamanho do sono que eu estou capaz de eu dormir com a cara no teclado escrevendo este post para vcs. Deixa eu contar uma história para vcs… quando meus irmãos eram pequenos, a gente quaaaase sempre morou no pequeno apartamento que a gente mora hoje em dia. E duas crianças pequenas num apartamento de 50 metros quadrados… dois moleques espoletas ainda por cima… deixa eu contar para vcs… é treta!

Desde os meus 14 anos que eu sou babá dos meus irmãos, quer dizer, eu eram não sou mais, eles são grandes agora não precisam mais de babá… Minha função na vida era tomar conta deles hahahaha, eu acordava de manhã, dava mamadeira, dava banho, trocava eles… daí levava para a escola, voltava pra casa arrumava a casa e depois ia buscar eles na escola, ficava com eles até de tarde de tarde alguém vinha (uma tia, uma prima, uma pessoa que minha mãe pagava, para olhar eles no período de duas, três horas, porque eu tinha que ir para a aula e minha mãe estava chegando do trabalho.

Esse período da tarde, depois que eu pegava eles na escola eu tinha que ajudar eles na lição de casa e brincar com ele, fazer eles gastarem energia para que de noite eles dormissem… e era um problemão.

Infelizmente, nem sempre eu podia pegar eles e levar no parque, na pracinha perto de casa… sempre que podia, que estava um tempo bom eu levava… mas nem sempre era possível. Então eu tinha que inventar coisas para eles fazerem em casa para eles ficarem bem cansados e de noite darem um pouco de sossego para a minha mãe e deixar ela dormir cedo coitada que trabalhava quem nem uma estivador para criar nós três.

Minha mãe era uma mulher bem prendada, sabe aquelas que gostam de fazer tricô e crochê… e todas essas coisas domésticas? Pois é… eu não sou assim, eu mal sei pregar um botão. Mas não tem problemas foi para isso que Deus criou as costureiras de bairro vc leva as coisas lá pra elas e rapidinho elas fazem tudo. E um dia ela comprou um rolo de barbante… porque ela queria fazer um tapete, uma toalha, ou alguma coisa do gênero.

E estava lá nas coisas de costura dela aquele rolo imenso de barbante… e meus irmãos estavam com a macaca aquele dia, eles pegaram uma cadeira, e eles subiam na cadeira e pulava e tentavam dar um tapa no teto. E eu vendo aquilo, pensei… vai dar merda, vai dar merda… esses moleques vão cair, se machucar e eu vou ter que levar esses dois pro hospital.

Então eu tive uma ideia, eu peguei o rolo de barbante da minha mãe, um rolo de fita crepe e fiz uma cama de gato na sala hahahahahahaa igual a foto acima. Vcs conhecem a brincadeira né? Geralmente é mais elaborado, vc tem que cruzar a área cheia de barbantes sem encostar nos barbantes e tem sininhos pendurados na linha vc não pode tocar os sinos. Mas eu não tinha sinos hahahahah só tinha os barbantes…

Eu enchi a sala de linhas cruzando para lá e para cá e eles tinham que atravessar a sala de um lado para o outro sem encostar nos barbantes e eu ficava de olho para ver se eles não encostavam e ia marcando numa lousa quem ganhava. Eu consegui deixar eles horas e horas entretidos… eles entraram tanto na brincadeira (e eu também) que a gente perdeu a noção da hora…

Minha mãe chegou e pegou a gente naquela bagunça… a sala toda cheia de barbante… como sempre acontecia aliás, eu inventava essas coisas pra distrair eles e eu sempre pensava… ahhh antes da mãe chegar eu arrumo tudo, mas a brincadeira sempre ia além do que eu tinha previsto e ela sempre pegava a casa bagunçada hahahahaha. E brigava comigo… hahahahahaha.

Mas ela sempre quis comprar uma casa térrea para eles terem um quintal para brincar mas a gente nunca teve grana suficiente. Então ela dava bronca, mas ela sempre deixava a gente fazer a bagunça porque ela pensava ai coitadinhos eles não tem espaço para brincar…

Daí ela chegou e : “Ahhh meu barbante!” HAHAHAHAHAHA e meus irmãos bem pirralhos saíram correndo e arrancando o emaranhado de barbante da parede: “Ihhh a mãe pegou a gente no pulo! Arranca, arranca!” Aí a gente arrancou. E ela entrou em casa rindo… e reclamando do barbante. Daí eu fui dar banho e trocar eles e dar janta e naquele dia eles não tinha lição de casa, era uma sexta-feira e depois do jantar a mãe vai até a cesta de costura dela pega o resto do barbante e a fita crepe e fala pra mim…

“Faz de novo lá o brinquedo pra eles brincarem um pouco até a hora de dormir…” eles comemoraram hahahahaha claro… Eu fiz de novo e ficamos os três (porque dessa vez eu fui também porque minha mãe falou ahhh vc tá rindo deles quero ver se vc consegue!!!) e ela ficou lá com a lousa anotando quem conseguia e quem ganhava e rindo da gente.

Eu tenho muitas lembranças assim… de momentos assim. Tá certo que até mesmo os psicólogos dizem que a gente tem costume de olhar para trás e só lembrar das coisas boas, tendemos a não nos lembrar das coisas ruins e achar que os tempos passados eram melhores que os atuais… não que isso seja realidade. Mas eu não me importo muito com isso agora. Eu gosto de olhar para trás e me lembrar desses tempos, onde as coisas aparentemente eram mais simples e … eu acho que eram tempos mais felizes. É triste ter saudades mas… é legal ter esses momentos para recordar.

Vou terminando este post por aqui. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios