HBOGO.svg

Fala terráqueos, como vão vcs? Eu tô legal, um pouquinho de enxaqueca mas acho que foi porque a danada da diabetes me fez ficar ruim no final do sábado. O dia depois da crise braba de hipoglicemia ou d hiperglicemia é treta… parece que eu corri uma maratona de tão cansada que eu fico.

Eu já estou normalmente cansada, tanto que semana passada eu não fui um dia pra academia porque eu estava tão cansada. Eu quase não fiz nada no final de semana eu eu ainda estou cansada. Semana que vem tem feriado na sexta e eu queria muito, muito, muito tirar três dias da minha vida para dormir despreocupadamente. Mas eu prometi para a minha vó que eu ia na casa dela no feriado. Se eu não for ela vai ficar me ligando e reclamando comigo ahahahaha.

Gente, eu tenho tanta coisa para fazer na minha vida e ainda sou cobrada por um monte de gente, amigos, família… para ser social. Eu não tenho tempo para vida social… é treta, mas é verdade. Quando vc começa com essa vida de trabalhar e estudar e fazer academia todo o tempo livre que vc tem (que não é muito) vc quer passar dormindo. Fora isso ainda tem os livros que eu quero ler, as séries que eu quero ver… não tenho tempo para fazer as coisas que eu quero fazer… e eu acabo fazendo apenas as coisas que eu preciso fazer…

Mas, falando série… todo mundo que eu conheço, quer dizer, a grande parte das pessoas que eu conheço, amam “Game of Thrones” entretanto no Brasil temos apenas uma forma de ver essa série tão amada e aclamada. Uma, é ter TV a Cabo e assinar à parte o Pacote da HBO (que eu tive por um tempo) ou baixar ilegalmente pela internet para poder assistir. E o pessoal sempre fica esperando um contrato alguma coisa entre a HBO e a Netflix e ficam implorando para ter essa série em streaming…

Acontece que a HBO não vai querer vender, nem alugar nem fazer qualquer tipo de negócio com a Netflix para que a segunda possa exibir suas produções porque a HBO, a exemplo da Amazon, não é nada besta e ela quer entrar nesse mercado promissor que é o mundo do streaming. Eu já disse isso aqui uma vez e agora eu repito, o consumidor está cansado do formato da velha TV. Eu tô cansada… e olha que eu sou velha… imagina os jovens? É uma maravilha vc poder assistir o que vc quiser quando vc quiser. Esse é o novo formato que a galera quer ver  e a HBO, inteligentemente quer entrar nesse mercado através do HBO GO.

Eu não sei entretanto como vai funcionar… se vai ser um esquema tipo é o Telecine On Demand, ou o NOW, ou o Combate Play da NET que vc só pode acessar se tiver a assinatura da TV a Cabo ou se vai ser um serviço autônomo como o Netflix ou como o Oldflix. Eu ainda preciso dar uma pesquisada… se for a segunda opção vai ser bem bacana, se for apenas um serviço extra para assinantes, não vai ser tão interessante… Não para mim pelo menos.

Mas… de qualquer modo sempre é legal ter mais opções, mais ofertas também para o consumidor, poder escolher entre diferentes serviços de streaming. Quem sabe daqui uns anos não teremos diversos provedores no estilo Netflix, Independentes, cada um produzindo conteúdos cada vez melhores para competir pela atenção dos consumidores.

Vou terminando este post por aqui. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Advertisements