18156930_10211043446475856_3368910096873161686_n

Fala galera, beleza? Como vão vcs? Espero que estejam bem, que esteja tudo legal com vcs… Eu to com gripe, tô de cama e com gripe hahahahaha pior jeito de passar um feriado hahahahahaha mas fazer o quê né? Podia ser pior eu podia estar em dia de trabalho… pior coisa que ficar em casa doente no feriado prolongado é ter que ir trabalhar doente. Espero estar melhor na terça-feira quando eu retomo minhas atividades corriqueiras.

Último sábado entretanto foi mais um daqueles sábados extraordinários… em ambos os sentidos da palavra. Fora extraordinário de fora do normal, do cotidiano que a gente faz todos os dias e extraordinário no bom sentido… quando vc tem um dia muito bom e divertido com seus amigos. Eu fui no show do Bryan Adams no Citibank Hall. Fazia tempo que eu não ia para lá… como sempre longe para caramba da minha casa. Mas foi divertido!!!

18209812_10213393998184823_1280383937_o

Todos nós temos aquelas bandas, aqueles cantores que a gente cresceu ouvindo, e que a gente desejava se fosse possível ir num show e ver o artista tocar ao vivo. E todo adolescente tem um listinha de bandas, artistas que eles gostariam de assistir um dia na vida e Bryan Adams definitivamente sempre esteve nesta minha lista. Da outra vez que ele veio ao Brasil há dez anos eu não fiquei sabendo e nem deu para eu ir. Desta vez eu fui… e fui com meus amigos. Aliás, não tirei muitas fotos, eu gravei mais umas músicas e trechos de outras… créditos da maioria das fotos deste post ao meu amigo Luiz Fernando.

Pensem num cantor de 57 anos que sobe no palco e manda direto, sem intervalo, duas horas e meia de músicas novas e conhecidas? Esse é o canadense Bryan Adams. Eu tô upando meus vídeos para o YouTube, para tê-los guardados para a posteridade hahahahaha. Talvez eu coloque um deles aqui mais adiante.

18216227_10213393996864790_1339912792_o

Eu nem preciso falar que a playlist dele é maravilhosa, o cara está na estrada há mais de trinta anos, ainda lançando álbuns novos e mandando bem para caramba no palco. a única parafernália que tem no palco para distrair vc um pouquinho da música é um telão enorme que passam vídeos e letras e de vez em quando reflete o que está acontecendo no show… às vezes passa o que tá rolando no palco.

Tocou todas as minhas favoritas… Obrigada por isso Bryan Adams seu lindo! HAHAHAHAHAHA… ele tirou algumas músicas do show de sexta, substituiu por outras mas ele tem tantos hits que isso é até normal em todos os shows da galera que tem anos e anos de carreira e inúmeros hits.

18236229_10213393995064745_1182646910_o

Nos anos 80 quando ele estourou ele fazia os shows vestindo, uma bota bem gasta, uma camiseta branca básica e um jeans básico. Como vcs podem ver na foto acima ele continua bem básico mas agora mais chique e toda a banda estava vestida igual, eu só reparei nisto neste momento do show hahahahaha. Porque eu nunca reparo nessas coisas de como as pessoas estavam vestidas.

Houve partes engraçadas na noite. Tinha um senhorzinho na fileira em frente à nossa que ficava dançando igualzinho ao Professor Coisinha de Jesus. Senhorzinho deveria ter uns sessenta ano pelo menos e ele até que aguentou bem, ele ficou quase as duas horas e meia de show, mas teve horas que ele cansou e teve que sentar.

18260682_10213393995544757_1522104906_o

Pessoal todo aliás ficou em pé o show todo… eu não acho que foi muito inteligente do pessoal da casa ter configurado a casa do jeito que eles fizeram, tanto a pista premium quanto a pista normal com cadeiras. Ele tem muitas músicas bem rock e com aquele monte de cadeira lá atrapalha a galera mais roqueira a pular e agitar. Talvez eles devessem ter deixado pista e pista premium como foi com o Roxette…

DEu cheguei a pensar, meu Deus duas horas e meia de show, será que a garganta de Bryan Adams vai aguentar o tranco, ainda mais que ele tem aquela voz rouca e ele não economiza na hora de gritar e ele canta as canções no palco na mesma entonação que ele canta nos álbuns. No final das contas fui eu quem  não aguentei acompanhar ele hahahahaha. Fiquei sem voz no meio do show e ele lá… mandando ver. Ele deve fazer um trabalho ferrado de fonoaudiologia e aula de canto para conseguir manter essa qualidade vocal.

18260922_10213393994384728_392058425_o

Então é isso, foi uma noite divertida, mais um artista e mais um show que eu já posso riscar da minha lista de Shows que eu gostaria de ir. Tem outros shows que estão programados para esse ano e começo do ano que vem… não sei se eu vou conseguir ver entretanto… sempre é muito caro… Teremos Bon Jovi e Depeche Mode, mas… não sei se poderei ir aos dois, talvez eu vá apenas em um… talvez eu não vá em nenhum… vamos ver!

Vou terminando este post por aqui. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

