keep-calm-and-aproveite-o-feriado-3

Fala galera beleza??? Espero que sim, que vcs estejam bem. Adivinha só que dia é hoje? Exatamente… Dia do Trabalho e é feriado!!! Yay!!! Anteontem eu fui no Show do Bryan Adams no Citybank Hall com meus amigos, aguardem um post sobre isso nos próximos dias, eu preciso fazer upload dos vídeos e fotos… aguardem!!!

Como vcs estão carecas de saber eu estou cansada para um caramba, muita coisa ao mesmo tempo para eu fazer e por conseguinte eu pensei, quer saber? Eu preciso de um final de semana para mim, eu preciso ficar um final de semana inteiro, de preferência um final de semana com um feriado prolongado… para ficar em casa e não fazer nada, apenas descansar. Senão eu vou acabar pifando… ficando doente! E nós não queremos isso queremos???!!! Não tia Shao!!!

Okay… então eu decidi que esse final de semana eu ia me divertir no show com meus amigos e depois eu ia ficar em casa, dormindo até tarde lendo livro ou vendo série todo o sábado e todo o domingo. Eu preciso esvaziar a minha cabeça um pouquinho para poder caber mais matéria nela… hahahahahahaha. Eu já disse isso diversas vezes aqui no blogue, mas é verdade, não deixa de ser verdade e por isso eu repito.

A vida passa sempre tão correndo e a gente tem tantos compromissos, é trabalho, é academia, é médico, é remédio que vc tem que tomar, vc tem que cozinhar pra comer na hora certa e fazer a dieta que a médica passou e controlar a glicemia, é faculdade, prova, trabalho, TCC, é amigos querendo sair e passar tempo junto, é a sua família que precisa da sua atenção, sua vó te ligando falando que vc não vai visitar ela… e no meio disso tudo quando é que a gente descansa? Quando é que a gente tira um tempo pra NÃO FAZER NADA!!! Pra ficar em casa de boa, de pernas para cima realmente dando um tempo???

Velho, eu adoraria ter tempo e disposição pra fazer tudo isso. Cumprir todos os afazeres da minha agenda, passar um tempo com todas as pessoas que eu amo e ainda ter tempo para ficar quietinha num canto apenas descansando. Infelizmente não dá… só daria se o dia no planeta terra fosse tão longo quando os dias de vênus… um dia em Vênus equivale a mais ou menos 243 dias terrestres… Ou seja, para cada um dia aqui lá em Vênus temos 243 dias aqui na terra… Como nossos dias não são tão longos quanto os dias venusianos (é assim que se escreve??? Não sei…) não dá para dar conta de tudo isso… uma coisa qualquer dentre todas as que vc faz ou precisa fazer vai acabar ficando para depois, ficando para quando vc tiver tempo, ou seja… para nunca.

Pra vcs terem uma ideia de como eu ando sem tempo… eu continuo tentando manter a minha meta de leitura para o ano, tentando ler mais do que o que eu li ano passado, mas a única hora e meia livre que eu tenho para ler os livros que eu tenho acumulados no meu Kindle é a hora e meia que eu estou na esteira, na bicicleta ergométrica, ou no elíptico na academia. Tem dado certo essa minha tática… eu já consegui ler quatro livros (acho… ou cinco, não tenho certeza…) e é bacana porque faz o tempo passar mais rápido enquanto eu estou me exercitando. Eu foco na leitura e não fico pensando quantos minutos ainda faltam para eu fazer pelo menos uma hora e meia de exercícios… Então é isso amigos este final de semana eu tirei para ficar sozinha comigo mesma… e vcs deveriam fazer a mesma coisa. Não se deixem ficar perdidos no meio da loucura que nossa via é nos dias de hoje… e não se deixem ficar esgotados e cansados. Tirem um dia de folga das responsabilidades e de tudo de necessário que a gente tem que fazer na vida e Carpe Diem.

Porque quando a gente está muito muito cansada… não tem nada que supere a alegria de acordar depois de ter dormido o suficiente e ficar em casa… não ter que ir trabalhar e apenas ficar fazendo as coisas que vc mais gosta. 

Vou terminando este post por aqui. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

