openlivewriter

Fala galera, beleza? Como vão vcs? Espero que esteja tudo bem como sempre… Estou escrevendo este post num domingo (coincidentemente vcs estão lendo este post num domingo também), e eu tenho tanta coisa mas tanta coisa para fazer hoje… E eu tô tão cansada mas tão cansada… que eu nem queria fazer nada, eu queria ficar deitada o final de semana inteira. Mas eu não posso… eu estou tão cansada que sexta-feira eu cheguei em casa, depois de trabalhar o dia todo e ainda me obrigar a ir fazer pelo menos uma hora de academia, tomei um banho e tudo o que eu queria era deitar e dormir, mas eu tinha um monte de coisas para fazer.

Então eu fui terminar de assistir minhas aulas… fazer umas anotações porque elas são relacionadas ao TCC e terça-feira que vem temos Chat com a professora e não dá pra deixar questões sobre o TCC assim sem respostas isso pode significar reprovação… pode significar mais seis meses ou… sei lá mais quanto tempo de EAD e eu quero muito, muito, muito terminar esse curso em Agosto, por mais que eu esteja adorando as aulas e aprendendo coisa pra caramba de uma área que eu amo de paixão. Eu tenho outras coisas para fazer e estou cansada para caramba.

Tão cansada que pela primeira vez em meses eu deitei na cama antes das dez e só acordei depois do meio dia… A última vez que eu fiz isso foi nos últimos anos de faculdade e no ano seguinte porque eu estava extremamente cansada, esgotada mesmo e eu precisava repor as baterias… de 2012 pra cá fazia tempo que eu não apagava assim de sexta para sábado. Mas como eu disse eu quero acabar de uma vez por todas com esse TCC com o curso e quero focar em outras coisas a partir de Agosto. Coisas sérias… quem sabe mais adiante eu conte para vcs.

Hoje não porque hoje quero falar de nerdices. Como vcs sabem eu amo escrever textos para postar aqui e eu não curto muito escrever as postagens diretamente online na janela do navegador, eu curto escrever as postagens num editor de texto… e deixá-las todas armazenadas no PC ou na nuvem e postar depois no blogue. E eu usava o Windows Live Writer, mas com o passar do tempo ficou impossível atualizar ele e trabalhar com ele porque a Microsoft simplesmente parou de atualizar ele… era um programa bem bacana baseado no Word. E era meu favorito.

Fora este programinha, eu usei outros, no meu Ipad, pro Ipad aliás tem uns apps bem bacanas para postagens em Blogue. Eu fiz até um post sobre isso há bastante tempo atrás. Se vcs quiserem vcs podem ler ele clicando aqui. Mas ainda assim eu sentia falta de ter um programinha neste estilo para o meu computador aqui de casa, para o meu Notebook… e depois de quebrar a cabeça um pouquinho e ficar umas horas pesquisando no Google eu encontrei o Open Live Writer. Cliquem no link para baixar… se isso interessar a vcs.

Que é um programa opensource baseado no meu querido Live Writer da Microsoft. Ele é quaaaaase igual, ele não tem todas as mesmas funcionalidades, mas o basicão do programa é igual e melhor coisa de tudo ele é código livre e gratuito (é isso que opensource quer dizer galera, quando um bando de gente nerd se junta e cria um código e um programa gratuito – tipo o que acontece com o Linux).

Tem claro, uns bugs, algumas coisas que eu gostaria que ele fizesse como o Live Writer fazia ele não faz, como… aumentar o tamanho da janela dos menus e tal… mas, ele é um programa colaborativo e em andamento eles podem mais para frente adicionar essas coisinhas que estão faltando. Ou seja… all in all é um programa bem bacana baseado num dos meus programas favoritos e as funções básicas e necessárias estão presentes e é tudo o que eu preciso no momento. Se vc também tem um blogue e também curte deixar os posts armazenados no PC e postar mais tarde e todas essas coisas… vale a pena dar uma testada nesse programa.

Vou terminando este post por aqui, mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios