ilha deserta

Fala galera, espero que vcs estejam todos lindos maravilhosos, felizes e saudáveis. Eu disse que ia ficar uma semaninha sem escrever, que eu ia focar em fazer as legendas da pós que eu tenho que fazer, e eu já tenho 37 posts agendados com antecedência… mas… hoje eu acordei tarde e fui lavar roupa e fiquei com uma preguiça danada de estudar, de legendar, de whatever… então eu só assisti filmes e documentários na Netflix e naveguei na internet e lavei roupa… foi isso que eu fiz basicamente hoje. Amanhã a história é outra.

Mas eu nem vou enrolar muito no blábláblá de inicio de post porque nem era disso que eu queria falar aqui… Nós já sabemos disso Shao, já estamos acostumados com seus preâmbulos nonsense. Esses dias eu estava assistindo “Naufrago” com meu irmão… a gente se divertiu com o Tom Hanks e o Wilson (a bola de vôlei mais famosa do cinema) e a gente estava pensando… o que a gente levaria numa mala que poderia ser útil caso nosso avião caísse numa ilha deserta? Todo começo de ano

Shao… e se vc morresse na queda? E outra vc realmente acredita que vc ia achar a mala? No meio do caos e tragédia de um acidente aéreo??? Gente… não sejam chatos, vamos fazer de conta que o avião caiu, mas eu não morri, nem me machuquei seriamente e que eu achei minha mala ok? O que vc colocaria nessa mala, que seria útil para caramba numa ilha deserta para ajudar a sua sobrevivência??? Bora lá… vamos montar um kit de sobrevivência.

1) Uma faca: Daquelas que não perdem o corte sabe? Tipo aquelas facas Ginsu que cortam seu peixe e depois cortam um cano de ferro sem perder o fio jamais.

ginsu

2) Um Kit bem completo de primeiros socorros: Veja bem, não um kit básico, ou um kit qualquer, um kit bem completo. Para qualquer eventualidade, cortes, infecções… e doenças comuns a acidentados. Um kit assim com protetor solar, analgésico… essas coisas.

kit-de-primeiros-socorros

3) Um rolo bem grande de barbante, fitilho ou linha de pesca: e uma agulha de sapateiro… com isso vc poderia por exemplo fazer uma rede, para pescar sua comida.

dourado250g_3_1

4) Um isqueiro: Pessoal falou em fósforos, mas eu acho que o fósforo se a pólvora molhar fica meio inútil. Ou então vc pode levar também… uma lente daquelas de aumento e usar a luz do sol pra fazer uma fogueira…

isqueiro

5) Uma lanterna que recarregue com energia solar.

lanterna_solar_dd1

6) Um GPS: pra vc saber onde está, em que parte do mundo vc se perdeu da humanidade.De preferência também daqueles que funcionem via satélite e que use energia solar.

gps

7) Um sinalizador de fumaça pra pedir socorro.

Untitled-1

8) Um telefone via satélite: Também pra pedir socorro.

Número-Via-Satélite-Grátis-3

9) Uma bússola

DSC_0449

10) Um binóculo pra vc enxergar à distância e ver se um navio um avião alguma coisa  está se aproximando pra vc pedir socorro.

binoculo

11) Uma quantidade razoável de água potável e de comida, tipo aquelas que o exército ou os astronautas comem.Porque vc vai ter que pescar, caçar e procurar o que comer mas enquanto isso vc tem alguma coisinha pra vc não morrer de fome nos dois ou três primeiros dias.

12) Uma arma de fogo e alguma munição: Para defesa, e emergências… caçar alguma coisa.

DSCF0901

13) Roupas impermeáveis: Sabe daquelas tratadas com aqueles produtos químicos que deixa o tecido imune a lama e a água? Pelo menos dois pares de tudo… das meias até um chapéu pra se proteger do sol.

14) Um cobertor térmico.

12925339911

15) Um saco de dormir.

01-936x770

16) Um cantil pra vc armazenar água para quando vc encontrar água potável.

cantil

17) Uma bateria solar para recarregar seus aparelhos.

bateria

Então é isso galera, se o Náufrago tivesse uma mala com todas essas coisas aposto que a vida dele teria sido bem mais fácil do que foi no filme hahahahahahhaa.

Vou terminando este post por aqui, mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

