16825862_10212708936898719_7952936684528960036_o

Fala galera beleza??? Como vão vcs??? Tá todo mundo legal? Espero que sim… finalmente, parece que o verão está chegando ao fim. Eu não aguentava mais tanto calor, como vcs sabem eu detesto calor… e amo frio. Pela primeira vez em meses eu tive uma noite satisfatória de sono. Por mim eu moraria numa cidade onde fosse inverno 365 dias por ano… Shao vc está exagerando. Provavelmente estou mesmo ahahahahaha. Mas, vcs estenderam o espírito da coisa né?

Este post em particular vai ser publicado num domingo mas eu estou escrevendo ele num sábado e sabadão é dia do quê??? De Pastel Shao! Não… é dia de dormir até mais tarde e de lavar roupa… Tô firma na dieta nada de pastel pra mim hoje… Acordei eram umas nove e meia e tomei um banho e já fui colocando a roupa na máquina de lavar, daí tomei meu café e vim aqui para o computador e vou ficar escrevendo aqui no blogue até terminar toda a roupa, assim que terminar eu vou enfiar a cara nos vídeos que eu tenho que legendar e vou embora até a hora de dormir e é isso que eu vou fazer hoje e mais nada…

Amanhã, domingo, eu não tenho planos de fazer nada. Quer dizer, não tenho planos de sair de casa… mas eu e o Carlos meu mano vamos testar uma receita de frango assado na cerveja e arroz de forno, aumentando meu repertório na cozinha… eu não tenho muita imaginação pra cozinhar, mas… a gente faz o que pode…

Mas como sempre nem era esse o assunto do post… então vamos pro tema. Eu já disse aqui mais de uma vez, eu sou azarada para caramba e quando eu falo essas coisas vcs pensam, ahhhh Shao vc tá exagerando. Não… não tô exagerando galera… e eu vou dar um exemplo para vcs só do que aconteceu de uns dois meses para cá comigo para vcs verem que não é brincadeira.

Nos últimos dois meses meu PC deu pau, duas vezes… da primeira vez eu tive que formatar, quase perco tudo que eu tinha na máquina, perdi efetivamente alguns programas que já não se encontram mais para baixar. Felizmente, coisas importantes como as fotos da minha mãe que eu ainda não tinha em nuvem (agora tá tudo na nuvem), filmes, séries e músicas, arquivos de trabalho, arquivos do Word, do Excell… histórias que eu estava escrevendo… coisa pra caramba… gastei 80 reais, pra fazer back up e reinstalar sistema operacional, fiz um downgrade pro Windows 7… porque o rapaz da Assistência Técnica achou que era um problema no Windows 8.1 (não era…).

Eu fiquei chateada pra caramba… no mesmo dia que o PC morreu meu irmão ficou com pena de mim e me levou no Outback pra almoçar pra ver se me animava, chegando lá eu pedi uma batata assada recheada e ela veio crua mano… ele ficou rindo de mim e falando, nossa, vc é azarada mesmo hein? 

Na mesma semana choveu canivetes e eu perdi a consulta com o oftalmologista… uma semana depois eu fui no Endócrino, esqueci de levar a folha para ela preencher para pegar o Kit Diabetes no posto de saúde… e ela não tinha lá no consultório dela o impresso.

Saindo de lá eu fui no shopping comer um negócio porque eu nem tinha almoçado, eu peco o cartão do estacionamento da entrada da garagem do prédio na Praça de Alimentação… e pra achar aquela birosca depois, felizmente minha amiga estava lá comigo e a gente achou o cartão. No mesmo dia eu chego em casa vou fazer janta pros meus irmãos queimo o arroz todo…

Umas semanas depois o computador para de funcionara de novo… bem no sábado de Carnaval, eu tinha tanta coisa pra fazer online da faculdade, tanto arquivo pra editar… tive que ficar sem computador o feriado todo, cinco dias… levo de volta na Assistência, era o HD mesmo… dito cujo faleceu de vez… simplesmente morreu. Pra completar o meu Nobreak queima… lá se vão 900 reais 590 num HD novo mais uns quebrados no Nobreak novo. E eu sem grana geral…(felizmente agora tá tudo funcionando direitinho com o HD novo).

Mas como azar pouco é bobagem, eu trouxe o PC pra casa e uma semana depois ele começa dar mensagem de… por favor valide seu Windows… o rapaz esqueceu de inserir a licença válida que eu tinha do Windows… Toca eu ir lá de novo pra ele resolver o problema… resolvido.

Daí vc pensa… chega de azar né? Não… nada disso… eu fui trocar o sensor do Freestyle Libre ele travou dentro do aplicador a agulha retraiu para dentro. E eu sem grana, perdi o sensor, e até agora não consegui trocar o danado na Abbott. Uns dias depois o sensor que eu tinha colocado, eu esqueci de colocar uma fita de Knésio para proteger ele então eu encosto na minha cadeira… o sensor gruda no couro da cadeira e quando eu vou me levantar a cadeira arranca ele do meu braço… perdi o segundo sensor. E cada sensor custa 250 reais…

Terminou Shao??? Não… ainda não… logo em seguida meu irmão teve que ficar internado por causa de uma amigdalite ferrada, na semana seguinte meu outro irmão teve uma gripe pesada e uma semana depois eu fiquei três dias de cama com a mesma gripe. Lá vai grana que eu não tenho em remédio… e eu tive que faltar dois dias no trabalho ainda por cima PQP hein Shao? Pois é… mas não acabou ainda…

Semana retrasada, deu uma chuva horrenda de novo e um raio caiu aqui perto… eu tirei tudo da tomada, mas deixei o modem conectado no cabo do telefone, o que sucede??? O Modem queima claro… Felizmente eu não tive que gastar nada, pessoal da TIM Live veio aqui em casa e trocou o Modem.

E… finalmente pra fechar Fevereiro e Março com chave de ouro com acontecimentos ruins. Um amigo muito querido, com quem eu trabalhava desde que eu entrei na Prefeitura, há quase 15 anos… faleceu semana passada…

Então, assim… Esse é o resumo de Fevereiro e Março de 2017 da minha vida… Como vcs podem ver, eu não estou exagerando… se isso não é ser extremamente azarada, eu não sei o que é ser azarada. Eu sinceramente espero que as coisas melhorem nos próximos meses, porque olha… Deus me livre de mais notícias e coisas ruins acontecendo.

Vou terminando este post por aqui, mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Advertisements