lancelot

Fala terráqueos… beleza??? Eu tô com dor de cabeça… eu nem fui pra academia hoje porque minha cabeça á doendo muito mesmo. Estava dando uma facada na minha cabeça… Daí eu vim para casa, tomei uma farmácia de remédio e o paracetamol para variar me derrubou e eu apaguei.

Ou pelo menos eu tentei, eu deitei e tentei dormir mas um bando de desocupado… porque desocupado é o que mais tem no mundo. Ficou me mandando mensagem do Whatssapp, e me ligando e me mandando torpedo. E outro bando de feladaputa ficou gritando na rua aqui na frente da minha janela. Então na verdade eu fiquei deitada mas, não consegui dormir por causa desse bando de gente barulhenta, até o presidente da Iugoslávia resolve me ligar quando eu quero silêncio. Mas isso não vem ao caso agora, já acordei mesmo, então não adianta reclamar hahahahahaha.

Vcs devem estar curiosos sobre o post de hoje, afinal de contas o título é meio diferente… Bom, bora pro tema do post… último post que eu vou escrever hoje e depois eu vou trabalhar um pouco com edição do meu livro. Enquanto eu assisto as aulas do Cursinho pro TJ.

Então… esses dias, acho que eu comentei aqui numa postagem anterior… eu estava bastante triste, com saudades da minha mãe e eu ainda sonhei com ela me contando que estava com outro tumor… Aliás eu sonhei com ela a semana toda. Talvez seja essa uma das razões pelas quais eu tive uma semana péssima. Vc fica a semana toda pensando na pessoa e sentindo aquela falta… e imaginando como seria se a pessoa estivesse alí com vc como a vida seria diferente. Não tem como ficar legal com esses sentimentos e pensamentos te rondando o dia todo… e a noite toda porque vc fica sonhando com isso também.

E o que isso tem a ver com o personagem Lancelot, o lendário cavaleiro da Távola Redonda do Rei Arthur. Caso vcs não conheçam a história, existem várias versões da história claro… Mas na grande maioria delas Lancelot é apaixonado por Guinever que vem a ser a esposa e rainha do Rei Arthur, mas ele era meio que o braço direito do Arthur. E na versão à qual eu me refiro ele se fere numa batalha onde ele salva a vida da Rainha e como ele está ferido ele não pode lutar e como ele está apaixonado por ela ele resolve se afastar de Camelot, usando o ferimento como desculpa. Mas a verdade é que o que dói mesmo nele é não poder ter a mulher que ele ama.

Mas como ele é o cavaleiro fodão da história, precisam dele e ele acaba tendo que voltar para ajudar a salvar Camelot e tal… e tem uma cena nessa versão que quando ele retorna a Rainha pergunta para ele se o ferimento cicatrizou… e ele responde que a ferida nunca se fechou completamente. É uma conversa aparentemente sobre o ferimento dele mas na verdade ela está perguntando para ele se ele ainda a ama e ele meio que diz que sim, que nunca deixou de amar.

Agora, quanto à minha metáfora particular. Eu acho que o luto é como a cicatriz do Lancelot, é uma ferida que nunca fecha. Em alguns dias vc está legal, e tem um monte de coisa para fazer e nem lembra dele, ou lembra vagamente dela e tem aquela tristezinha, aquela dorzinha suportável… e em outros dias parece que os pontos romperam e ela sangra e dói como se fosse o primeiro dia tudo de novo.

Quem já fez uma cirurgia qualquer, mas especialmente uma cirurgia óssea sabe do que eu estou falando, quando esfria muito o tempo, ou quando vai chover… parece que o local da cirurgia dói… tem gente que não acredita nisso. Mas a minha mãe sempre adivinhava quando ia chover porque o joelho operado dela doía loucamente.

E eu acho que a dor da perda de uma pessoa é mais ou menos como essas cicatrizes. Ela vai estar sempre alí, e de vez em quando ela vai doer para um caramba e vc vai ter que tirar um dia para descansar, para tratar do seu ferimento. Cuidar da dor e então uns dias depois vc está em pé novamente… e assim a gente vai levando a vida.

Vou terminando este post por aqui. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

