logo google

Fala terráqueos beleza. Eu tô bem adiantada aqui nas postagens do blogue. Tenho mais de trinta dias de postagem aqui. O que sempre é bom, mas três dias de doente eu não tenho muito ânimo de fazer nada… então minha matéria da faculdade tá acumulada e atrasada. Olha deixa eu contar para vcs esta é a última vez que eu me meto a balão de estudar para Graduação ou pós graduação.

Shao, vc vive falando isso mas depois que passa uns anos vc esquece o problemão que é e começa a estudar novamente. Eu sei disso, mas dessa vez eu cansei mesmo, eu acho que agora já deu, eu já estudei demais na minha vida. Estudar e trabalhar não é bolinho. Mesmo EAD é treta vc tem que ter um certo grau de comprometimento… e eu tô cansada. Eu tô velha já hahahahaha. Quem sabe daqui uns anos quando eu tiver aposentada e sem mais nada para fazer eu volte a estudar eu faça um mestrado ou um doutorado.

Enquanto isso… eu vou aprender outro idioma… tenho uns anos pela frente. Quem sabe eu só trabalhando e estudando bem pouquinho, para concurso e um novo idioma… eu não fique tantas vezes doente não é mesmo? Acho que eu tô puxando demais meu organismo. Uma pena porque eu queria mesmo começar a trabalhar com

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar neste post, então vamos ao que interessa. Não é segredo para ninguém que o Google sabe tudo o que vc faz online. O quê? Vc não sabia disso??? O Google sabe tudo o que vc faz online, ainda mais se vc tem um celular Android, ou qualquer app da Google conectado, logado no seu celular. Tudo o que vc já pesquisou e acessou através do site de buscas está lá armazenado com eles, criando um perfil da sua pessoa.

Nossa Shao que coisa horrível… é o mundo moderno, lidem com isso! A única forma de vc não ter que lidar com isso é desconectar-se totalmente da tecnologia, e a única forma de fazer isso é se mudar para as montanhas, para o meio do nada e viver como se vivia há 300 anos. Tem gente fazendo isso sabia? Tem até uma série no History chamada “Homens das Montanhas” mas mesmo assim eles não conseguem ficar totalmente afastados da sociedade eles encontram na natureza restos das tecnologias deixadas para trás… Ou seja, a não ser que vc cave um buraco e se enfie nele fica cada vez mais difícil não interagir de alguma forma com a tecnologia.

Isso é ruim? O Google saber tanto assim da gente? Muita gente acha que sim. E eu concordo que é algo meio assustador, invasivo. Uma forma de vender as coisas para vc e gastar uma grana que vc não tem. Vc pesquisa uma merda qualquer e depois abre o Facebook e pronto… tá lá a propaganda do tênis que vc só pesquisou o preço na Netshoes (por exemplo) e vc nem queria comprar de verdade. Mas eles ficam bombardeando essas coisas em vc… consuma, consuma, consuma!!!!

Mas às vezes é bom, e eu explico porque… é bom especialmente quando nosso computador pifa duas vezes em menos de um mês e a gente perde o todos os bookmarks das páginas que a gente amava e baixava todas as coisas que a gente precisava, pesquisava e o caramba.

Eu perdi todos os meus arquivos, por conta de um HD bichado, duas vezes em menos de um mês como eu já disse. Uma vez eu formatei, outra não teve jeito, teve que trocar mesmo o HD… e na segunda vez… eu instalei tudo bonitinho… (nem tudo, claro… conforme a gente vai usando o PC vc lembra… opa, faltou esta ou aquela extensão e tal e vai instalando conforme a necessidade de apresenta certo?) e menos de duas semanas depois ele pifou novamente. E eu tive que levar o computador para trocar o HD, ou seja, mais um final de semana reinstalando tudo novamente. Mas os bookmarks eu perdi mesmo… então eu encontrei dois modos de isso não acontecer mais…(farei outro post sobre como guardar na nuvem seus bookmarks com uma extensão para navegador… mas isso é assunto para outro post).

Em primeiro lugar eu acessei pelo Google todos os sites que eu pesquisei desde forever, através do link history.google.com/history/ (lembrem-se que é necessário estar logado com a sua conta do Google ou do Gmail para ter acesso a tudo que vc procurou e claro, vc tem que ter procurado as coisas logado, se vc usou o navegador do google mas vc não estava logado não fica registrado). Daí lá dá para vc ver TODOS os sites que vc já pesquisou e acessou.

Assim de cabeça eu consegui lembrar a maioria dos sites que eu preciso para fazer meus trabalhos, para estudar, redes sociais e o caramba. Mas o site que eu uso para baixar séries em torrent que não estão disponíveis na Netflix, eu não achava de jeito nenhum (Eu uso o site Flash Séries by the way). E se não fosse o google xeretar em todas as páginas que eu acesso nesta segunda perda de HD eu não teria encontrado o endereço deste site em especial. Então isso foi útil para mim e pode ser que seja para vcs também num momento qualquer da vida…

Outra coisa bem bacana, bem interessante que o Google xereta da sua vida, via seu celular e vc pode ter acesso também logando a sua conta. É o seu histórico de navegação… O Google sabe, pelo GPS do seu celular onde vc esteve todos os dias desde que vc conectou ele num celular com GPS. Para acessar… vcs cliquem neste link aqui e façam o login com a sua conta do Google e escolham uma data aleatória qualquer no painel que aparece acima à esquerda no navegador. Vai aparecer um mapa do Google Maps e vai mostrar onde vc foi, onde vc esteve e o caminho que vc fez aquele dia todo.

Nossa Shao, o Google tá me espionando!!! Claro que tá… como é que eles vão vender coisas para vc se ele não te espionarem? Como eles vão cobrar das empresas que querem vender para vc para poder fazer propaganda se eles não souberem por onde vc anda. Para se livrar disso galera é simples é só desativar o GPS do seu celular, vc só liga se vc precisar… sei lá, usar o Waze ou algum outro app para achar o seu caminho.

Vou terminando este post por aqui, mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Advertisements