dor

Fala terráqueos, como vão vcs?Eu tô doente… três dias de cama contando com hoje. Coisa triste… Não consegui ir trabalhar, não consigo ficar muito tempo acordada, porque o remédio me apaga, tô com falta de ar e uma tosse chata que mesmo dopada de remédio não me deixa dormir. Tô tão doente que tô sem um pingo de apetite. E eu sei que eu tenho que comer alguma coisa senão eu não vou melhorar… então eu fiz uma sopa com beterraba e batatas e frango e um monte de outros legumes para eu aguentar comer… espero estar melhor amanhã para ir trabalhar e voltar para minhas atividades normais.

Anyway… dizem que quando a gente fica doente é o nosso organismo dizendo para a gente que o nós não estamos legais. Psicologicamente falando. Há teorias que quando alguma coisa vai mal com o nosso psicológico quem leva a pior é o nosso organismo e a gente acaba ficando doente. Eu me pergunto às vezes se tudo isso é verdade existem religiões e linhas filosóficas de pensamento que acreditam piamente nisso, que nossos corpos metabolizam nossas dores em forma de doenças.

Nossa Shao, tudo isso vc tirou de uma gripe? HAHAHAHAHA na verdade não… eu estive pensando nisso há bastante tempo. Eu sinceramente nunca acreditei muito nisso, eu sempre achei que doenças eram mais uma predisposição genética ou uma questão de geolocalização, intervenção do clima, do lugar onde as pessoas nascem e moram sabe, algumas pessoas tem mais predisposição que outras a terem certas doenças… Por exemplo, eu li em algum lugar esses dias atrás que quem mora em países nórdicos, por causa da pouca luz solar e por conseguinte por falta de vitamina D muita gente acaba tendo diabetes…

Mas algumas doenças, eu confesso, mesmo não acreditando muito nisso… algumas doenças eu acho que sim, elas pegam vc de jeito, quando vc está despreparada. Quando vc está com a resistência baixa, e quando vc está triste… Gripe eu acho que é uma delas… ela te pega quando vc tá meio pra baixo, estressado e com a resistência lá no chão, eu tenho tomado meus remédios, e vitaminas e tenho tentado comer direito mas eu confesso que tive uns dias muito estressantes… na verdade um mês bem estressante.

Eu me pergunto se isso é verdade, o quanto de doenças a gente não poderia evitar se a nossa vida fosse mais fácil. Porque viver é complicado para caramba. Eu vejo a vida como uma imensa incerteza… a metáfora da vida seria a do peixe, se debatendo loucamente para se desprender do anzol que o pescou. Ele não sabe exatamente o que está fazendo, e se está fazendo a coisa certa para sair daquela situação e ele nem sabe o que vai fazer depois, mas mesmo assim ele luta, ele se debate… ele instintivamente continua.

Outra coisa que eu me pergunto é quanto da dor física que a gente sente, não é proveniente de dor emocional (ou espiritual, na concepção de algumas pessoas) que a gente às vezes a gente nem sabe que tá carregando faz tempo. E se a gente não ficaria muito melhor se em vez de tomar tanto antibiótico e inflamatório a gente não tratasse das nossas dores emocionais. E eu deixo vcs com essa pergunta para vcs meditarem…

Vou terminando este post por aqui, porque hoje eu tirei o dia para editar textos do novo livro. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios