outthu

Fala galera, beleza? Eu espero que vcs estejam melhores que eu… a gripe que vinha me cercando faz uma cara finalmente me pegou a danada. Me pegou no domingo de manhã, acordei ruim, com a garganta raspando, tosse, dor de cabeça… Daí eu tomei um remédio e mano, o remédio me apagou… eu tomei o remédio domingo de manhã e sentei no PC para fazer meus trabalhos da faculdade e eu comecei a dormir sentada, eu simplesmente não consegui fazer nada além de lavar a roupa… depois eu fiquei sonolenta o dia todo.

E hoje segunda eu nem fui trabalhar, eu até acordei para ir trabalhar mas eu não consegui levantar eu estava muito dopada de remédio, não levantei nem para tomar meu remédio, consegui acordar só depois das dez da manhã e ainda estou bem zoada da garganta e ainda estou morrendo de sono. E nem sei se eu vou estar melhor amanhã… veremos… e é uma época péssima para ficar doente porque, começo do ano, problemas com o IPTU, diversos funcionários já de férias, licença… já tá complicado no trampo, eu ficar doente é uma das coisas que não podia acontecer mesmo… Eu devia ter tomado a porcaria da vacina da gripe… fazia uns anos que eu não pegava gripe só resfriadinhos básicos, ano passado eu não tomei a vacina e agora aqui estou eu. Gripada até a última gota de sangue. E eu tô assim agora, eu tomo o remédio eu melhoro dos sintomas da gripe mas ao mesmo tempo ele me dá um sono do capeta.

Mas nem era disso que eu queria falar neste post. Vamos falar então de de nerdices. A nerdice de hoje é sobre programas para ler e-mails. Eu sei que conforme a tecnologia vai avançando outras tecnologias vão ficando obsoletas e coisa e tal… e o e-mail já está ficando obsoleto mas a gente ainda usa hoje em dia, usa e-mail para caramba, especialmente para trabalhar. E quem usa bastante e-mails, precisa de um programa para receber, coordenar, organizar os e-mails, ainda mais quem tem mais de uma conta de e-mail como eu.

No trabalho, eu tenho que usar e uso o Microsoft Outlook… é o e-mail padrão lá no trampo. E eu aprendi a lidar com ele, a utilizar ele como uma ferramenta e eu tenho ele em casa também porque eu comprei o Office completo então eu pensei, ei… vamos usar aqui em casa também para centralizar meus e-mails e facilitar pra eu ler meus e-mails e gerenciar minhas contas e tudo mais. Masss… eu tenho acho que a penúltima versão do pacote Office e eu aparentemente estou apanhando para configurar as minhas contas de e-mail, porque eu simplesmente não consigo configurar nada e nada funciona direito.

Então o que eu fiz para remediar esse problema? Eu baixei o Mozilla Thunderbird e pensei, vou testar este programinha e ver o que acontece e acontece que eu curti o programa. Ele aliás é bem mais bacana que o Outlook, mais leve, menos frescuragem para configurar, aliás a configuração das contas de e-mail são praticamente automáticas. Vc joga o endereço das contas de e-mail e o programinha faz tudo sozinho.

Ele centraliza tudo… eu tive um pequeno problema com o provedor de e-mail do Yahoo… porque o Yahoo tem umas medidas de segurança nova para acessar, o que é ótimo para a segurança em si mas péssimo para utilizar softwares de terceiros… Não que seja impossível configurar apenas dá um pouquinho mais de trabalho do que outras contas que não tem esse detalhe de segurança, tem que entrar no site e pegar uma senha para autorizar e tal… mas dá para fazer. Diferentemente do Outlook que dá um trabalhão sempre e nem sempre funciona.

Então… na luta entre os softwares, o Thunderbird, pela praticidade e pela leveza vence hands down. Então… na indicação de softwares eu indico o Thunderbird para vcs. Eu não vou descrever todas as funções dos dois programas vcs podem ler por aí esse tipo de coisas porque tem trocentos posts na internet descrevendo todas as funções dos dois programas.

Vou terminando este post por aqui, mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Advertisements