pessoas

Fala galera beleza, vcs estão legais? Espero que sim. Eu tô legal, meio irritada porque eu fui dormir tarde e queria dormir até mais tarde hoje domingão… mas, eu tô velha mesmo, sete horas da manhã e eu já estava com fome e com dor nas costas… Tem coisa mais irritante que não conseguir dormir até mais tarde quando a gente tinha planejado dormir até mais tarde no final de semana. Não tem… mas, fazer o quê né? E eu estou com dor de cabeça. a vida dpa

Há pessoas que te arrastam para baixo e pessoas que te levam para cima. Há pessoas que são boas para a gente e pessoas que são ruins para a gente. Mas, nós também somos pessoas… e às vezes achamos que somos uma boa pessoa, uma pessoa que só quer o bem para os outros, que só estamos fazendo coisas boas para as pessoas que nos cercam mas na verdade não estamos. Somos falhos e às vezes magoamos as pessoa que nos cercam mesmo sem querer. Isso acontece com todo mundo, infelizmente…

Felizmente às vezes a vida dá um tapa na cara da gente e mostra o quanto fomos errados e injustos e nos permite nos recolhermos à nossa insignificância, revermos todos os nossos atos e se formos suficientemente humildes , corajosos , inteligentes e perseverantes… podemos voltar atrás, nos corrigirmos, detonar a marteladas as atitudes erradas que tomamos e sermos efetivamente uma pessoa melhor.

Palavras mal pensadas, atitudes tempestivas, falta de consideração às vezes ferem as pessoas que a gente mais ama. E eu nem tô falando de ninguém, deste ou daquele, eu estou falando de mim mesma. Eu sempre soube que eu não era perfeita… ninguém é, e eu nem tenho pretensão alguma de um dia sequer chegar próxima disso… muito pelo contrário.

Mas esses dias eu tomei consciência pela primeira vez, em muitos anos… o quanto eu posso sim ser uma pessoa ruim, egoísta e insensível. E eu vou tentar me corrigir em muitas coisas. Claro… a gente nunca consegue melhor e se corrigir em alguns sentidos, especialmente neste de ser uma pessoa melhor de tratar melhor as pessoas que amamos, sem ajuda. Vc tem que ter uma pessoa que ame vc o bastante para falar a verdade na sua cara, com o coração aberto… chegar em vc e falar com todas as letras. Olha… vc fez isso e isso e mais isso comigo e eu não gostei, por favor não faça mais, não aja mais desta forma.  Ou então, esta e esta atitude costumeira sua me magoa. Eu fico magoado quando vc faz isso. Por favor pare!

E vc, se vc ama de verdade essa pessoa, se vc quer ela na sua vida para sempre, se vc quer acima de tudo ser uma pessoa melhor… vc tem que também estar de coração aberto para aceitar em primeiro lugar a verdade de quem vc é e o que vc fez. Em segundo lugar saber e aceitar que errou e pedir perdão. Em terceiro lugar, procurar não repetir mais aqueles erros e finalmente em quarto lugar mudar. Se tornar uma versão melhor de si mesmo, limando esse lado ruim que todos nós temos, diminuindo nossos defeitos (até mesmo porque não tem como eliminar todos os defeitos… é impossível). E eu espero sinceramente, do fundo do meu coração, ser capaz de melhorar, cada dia um pouquinho mais… é o que todo mundo quer não é mesmo?

Vou terminando este post por aqui, porque hoje eu tirei o dia para editar textos do novo livro. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Advertisements