alma

Fala terráqueos, beleza? Eu tô bacana espero que vc estejam também. Hoje é sexta-feira (Shao, hoje é domingo – Eu sei, domingo para vcs mas eu estou escrevendo numa sexta) e eu fiquei morrendo de preguiça de tudo hoje, foi uma luta eu levantar da cama para ir trabalhar hoje, e eu já acordei com dor de cabeça… mas Deus me ajudou eu tomei um remédio e fui trabalhar.

Entretanto, saindo do trabalho eu vim para casa em vez de ir para a academia e eu deveria estar agora estudando. Mas a cabeça tá meio oca ainda e eu tive uma semana infernal apesar de ter sido feriado e eu acho que eu mereço uma sexta-feira para não fazer nada, só sentar assistir séries, ou dormir mais cedo. Amanhã eu tenho compromissos à tarde e à noite eu quero tentar finalmente trabalhar com as legendas do meu TCC. Já baixei todos os vídeos, vou legendar todos eles, começar meu relatório… não sei se eu consigo neste final de semana, mas até o final de semana que vem eu quero ter terminado tudo, até mesmo a minha parte do relatório. Vou ralar… mas pelo menos me livro de uma vez por todas disso.Já era para eu ter terminado não fossem tantos contratempos com problemas de saúde e problemas com meu computador.

Mas, de novo nem era disso que eu queria falar nesse post, eu queria falar um pouquinho, bem rapidamente sobre a alma. De uns tempos para cá está sempre tanta discussão sobre religião e ateísmo. E eu estava me perguntando esses dias… muitas pessoas acreditam piamente na ciência, na evolução… enquanto outras acreditam piamente no criacionismo…

Então eu me pergunto… se as pessoas que acreditam só na ciência e só no evolucionismo também não acreditam na existência da alma. Eu particularmente acho que a alma existe sim (claro que sim né Shao, vc é cristã). Sim, eu acredito no criacionismo, mas eu também acredito em evolucionismo. Eu acredito que Deus é o maior cientista de todos. Mas isso é uma discussão pra outro post…

Eu acredito na existência da alma. Eu não acredito, como uma amiga minha, que somos apenas um monte de átomos, e que quando morremos acabou. Viramos carne pode e alimentamos as bactérias e tal… na ideia de na natureza nada se perde tudo se transforma. Tudo que éramos, nosso caráter, nossos sentimentos, tudo que era expressão humana do que éramos deixa de existir. E não existe nada em nós, que é parte espírito, que vai para algum lugar, volta para algum lugar, para um centro energético, para Deus… ou para onde quer que seja.

Eu acredito que temos uma alma dentro desta casca que chamamos corpo e que quando a gente morre esta alma, que é um pedacinho de Deus que ele emprestou para a gente por um tempinho enquanto a gente está nesta terra, volta pra Deus. Tem pessoas que acreditam em reencarnação, que a alma tem que vir para cá para esse mundo, viver várias vida, para evoluir para só então voltar para o seio de Deus.

Eu não acredito nisso, mas respeito quem acredita e respeito quem não acredita em nada também. Cada um no seu quadrado, mas eu acredito que somos parte de algo, e que somos mais que poeira de estrelas como dizem alguns físicos… quer dizer, eu acredito que somos poeira de estrelas, mas, não apenas isso. Uma parte de nós é espírito e esta combinação estranha que nos torna tão complexos. E vcs ?? No que acreditam… deixem aí as respostas nos comentários… eu fico curiosa.

Vou terminando este post por aqui, porque hoje eu tirei o dia para editar textos do novo livro. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios