jw2

Fala galera, beleza??? Espero que sim… eu tô legal, apesar de já ter acordado com dor de cabeça, não consegui dormir direito esta noite e quando eu dormia eu ficava sonhando com as coisas que eu tenho que fazer. Então… vc acaba acordando com a cabeça cansada.

Mas como sempre isto não tem nada a ver com o assunto do post. Vamos falar de filmes… caso vcs não tenham lido eu postei há uns meses, sobre o filme do Keanu Reeves, que eu assisti na Netflix…  John Wick – De Volta ao Jogo (clique no link para ler o post, meus comentários sobre e coisa e tal…) ainda está lá se vcs quiserem assistir. E o filme é muito legal. Eu gostei para caramba e portanto eu fiquei bem animada quando começou a se falar em uma continuação para o filme. Vcs estão carecas de saber que eu sou bastante fã do Keanu Reeves… então a gente foi ao cinema assistir ao filme… à continuação que se chama “John Wick – Um Novo Dia para Matar”.

E no segundo filme, como no primeiro… O personagem do Keanu, que é o John Wick, está lá quietinho na casa dele, de boas, não querendo confusão com ninguém. Então o pessoal da máfia que ele fazia parte vai lá atrás dele cobrar uma promissória, meio que uma promessa de sangue que ele fez para poder sair da organização onde ele era O Melhor Assassino de todos. E o chefão de uma das facções lá cobra essa promissória e ele diz não! Afinal de contas ele saiu daquela vida… mas o cara não deixa para lá explode a casa dele com ele dentro, só escapam ele e o cachorro.

Então… ele conversa com alguns amigos que aconselham ele a fazer o serviço e se livrar de uma vez por todas da promessa, mas… o cara que contratou ele contratou ele para matar a própria irmã, que ela é a chefona de verdade e ele quer ela morta para ficar no lugar dela. E é aí que começa toda a merda porque… ele mata ela e o irmão se faz de ofendido e joga na internet dos assassinos que ele paga sete milhões para quem matar John Wick e vingar a morte da irmã dele (que foi ele mesmo que mandou matar aliás…) e então o John tem que escapar de tudo e de todos. E ele fica tão puto que ele decide que vai matar o cara…

Mas para fazer isso ele precisa primeiro ficar vivo porque todos os assassinos do mundo estão atrás dele. E eu não vou contar mais o que acontece porque senão perde toda a graça, entregar o que acontece o que deixa de acontecer.

Quem não curte este tipo de filme, nem vá ver… Mas quem gosta de filme que tem bastantes lutas, tiro pra caramba, sangue para caramba para lá e para cá, perseguições e um final inesperado, eu recomendo para caramba! Um dos melhores filmes de ação (os dois filmes aliás) que eu já vi nos últimos tempos.

Tem diversas cenas extremamente bem coreografadas de luta, e tem uma cena especial envolvendo um lápis hahahahahahaha. Que eu não vou contar, mas só essa cena do lápis vale o ingresso do filme. Uma coisa que eu sempre digo é que raramente continuações de filmes que foram muito bem executados são legais. Claro que sempre há exceções mas em geral as sequências sempre são muito ruins. Mais raras ainda são as sequências que são melhores que o primeiro filme. Uma delas é Alien O Resgate (ou Aliens, eles mudaram o nome do filme uns anos depois) o primeiro já foi bacana, o segundo supera ele em muito e é um clássico!!!

Este filme também é uma das raras exceções onde o segundo filme é muito melhor que o primeiro (pelo menos eu achei). E olha que o primeiro é bom para um caramba. Quando os dois filmes estiverem disponíveis em DVD eu seriamente vou considerar comprar para ter na minha coleção.

Eu não sei se quando este post for publicado o filme ainda vai estar em cartaz, eu estou deixando os posts agendados com mais de um mês de antecedência. Mas eu recomendo para caramba. Vão ver no cinema se tiverem oportunidade. Se não estiver mais, pode aguardar que já já ele estará chegando em DVD ou na Netflix etc.

Vou terminando este post por aqui, porque hoje eu tirei o dia para editar textos do novo livro. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios