o-trono-vazio_cover

Falar galera, vcs estão bem? Espero que sim… espero que vcs estejam legais. Estou ainda sem computador, só no notebook e tambem tenho meu celular e meu tablet e no momento eu estou escrevendo este post no Tablet. Espero que dê certo. Se tiver erro de acentuacao ou outro me perdoem, este teclado e padrão ABNT e nao ABNT2 entao os acentos e os cedilhas dele são todos zoados. Eu to numa mare de azar que eu vou falar pra vcs viu… minha vontade e ficar trancada dentro de casa ate o azar passar. Mas isso e assunto para outro post. Como dizem, a necessidade e a mae da criatividade e gracas a minha falta de computador eu aprendi a fazer um monte de coisa.

Configurar meu celular pra rodar YouTube na TV controlando pelo Celular, fazer monitor estendido juntamente com o Notebook… essas coisas… E aprender alguma coisa sempre e legal ne criancas. E como meu acesso a internet e limitado. Eu ando lendo mais. Olha so… eu terminei de ler mais um livro… dois meses, dois livros ta de bom tamanho, vamos ver se ate o final de Marco eu consigo ler mais dois… vamos ver quantos livros eu consigo ler ate o final deste ano. 

Terceiro livro que eu li este ano… e o volume oito das Cronicas Saxônicas. Eu to terminando de ler essa saga e o autor esta prestes a lancar o volume dez e eu estou prestes a comecar a ler o volume nove. E o querido autor disse que nao sabe quantos volumes essa saga vai ser. Entao eu vou dar uma pausa nessa saga ate ele lancar mais uns dois ou tres volumes… Proximo livro que eu vou ler nao vai ser desta saga… pode ate ser do Bernard Conrwell mas nao vai ser dessa saga.

Bora falar desse livro entao. Foi um dos livros mais legais da saga ate agora. Vc comeca o livro achando que o Uthred morreu no final do volume sete… porque quem comeca narrando a historia e o filho dele… mas, no segundo ou terceiro capitulo nosso heroi volta, ferido, todo ferrado, danado porem vivo. E mais uma vez ele se da bem para cima dos seus inimigos. Ele consegue impedir o casamento da filha e Alteflaed com um salafrario la que queria o trono da Mercia, com a ajuda da filha Stiorra, depois ele conta pra todo mundo que o marido de Alteflaed morreu e que e necessario escolher um novo senhor para a Mercia e ele acaba sendo o escolhido como o parente vivo mais proximo do falecido e entao, desconsiderando todos os senhores da Mercia ele declara Alteflaed a senhora da Mercia e jura lealdade a ela… e ninguem se atreve a desafia-lo. 

Entretanto ele ainda esta ferido e nada que ele faca consegue curar o ferimento. Entao um padre fala para ele que a espada foi feita por um feiticeiro e que o corte dela amaldicoa a pessoa que a unica forma dele se curar e encontrando a espada. Ele viaja ate os confins de Gales para encontrar a espada. Ele encontra a espada e finalmente se livra do ferimento. Apesar de ainda estar fraco ele chega na cidade cercada de Alteflaed bem a tempo de salvá-la de uma invasão de Noruegueses. Nessa invasão o líder dos noruegueses se apaixona pela filha de Uthred e ela por ele e com o consentimento de Uthred ela vai embora para se casar com o líder norueguês ligando a Mercia aos invasores e meio que comprando a paz com aquele povo. Anyway… o livro acontece coisa pra caramba… diferentemente de alguns volumes desta saga que são bem paradões e descrevendo politicagem este tem bastante acao… continue assim BC espero que os proximos volumes sejam tao legais quanto.

De qualquer forma galera essa e uma saga que eu recomendo para caramba. Quem curte guerra e um fundo histórico, e tem paciencia para ler sagas longas eu recomendo para caramba. Quem nao quer gastar grana para comprar… tem disponivel por ai pela internet da vida para baixar, toda a saga alias… euzinha sempre compro o livro fisico porque eu gosto da saga e gosto de colecionar. Mas quem quiser ler e nao tiver grana, tem para baixar… baixem ou comprem nao importa, leiam…

Vou terminando este post por aqui, mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner

Shao

