Fala terráqueos…beleza? Como vão vcs? Espero que estejam bem. Eu estou numa maré de azar dos infernos ultimamente. (Ainda Shao?) Sim, ainda… amanhã ou depois eu vou escrever um post sobre isso e vcs vão me dar razão acreditem em mim. E estou assistindo Série na Netflix graças à minha TV ter WIFI e alguns apps, minha TV não é muito inteligente, mas… quebra o galho até segunda ordem, bem como meu Notebook…

Mas nem é disso que eu quero falar neste post como sempre… Há um tempo eu escrevi um post sobre séries baseadas em outras séries, depois falamos de séries baseadas em filmes, mas ficou muito longo então eu tive que separar o post em dois e agora vamos à parte dois desse post de séries baseadas em filmes! Algumas delas como vcs vão ver… foram baseadas em filmes que por sua vez foram baseadas em livros… vcs deviam ler mais galera… grandes filmes, grandes séries geralmente nascem de LIVROS!

scream

Vamos começar pela série da Netflix… “Scream”. Como vcs devem ter sacado esta série foi inspirada na Saga “Scream” (Pânico em português) do diretor Wes Craven. E a série é bem legal… tem duas temporadas na Netflix já se vcs quiserem gastar uns dois dias do final de semana de vcs… com terror e suspense e agonia essa é a série certa hahahahahaa. A série é bem bacana. Mas… é uma série. Por conseguinte acaba enrolando um pouco mais e surpreendendo um pouco menos que os filmes originais. Mas é bastante bacana.

História base da série… Um bando de adolescentes de uma cidadezinha do interior dos EUA começa a ser perseguido por um serial killer. O Serial Killer na verdade quer matar Emma a personagem principal e a maioria dos amigos dela acaba sendo ‘colateral damage’. Entretanto com o passar do tempo, vc descobre que naquela cidade, todo mundo tem segredos… ninguém é tão bonzinho e tão certinho quanto os outros acham… e o serial killer sabe todos os segredos de todo mundo e ele usa esses segredos para atrair as pessoas para a própria morte e cada um dos amigos de Emma vai morrendo e ele sempre deixa ela por último porque… bom… isso eu não vou contar não é mesmo? HAHAHAHAAHAHHA…

Claro que alguns truques são meio manjados, porque já foram usados nos quatro filmes da série, mas tem personagens bem interessantes, mais interessantes que alguns personagens dos filmes, personagens mais bem desenvolvidos, entretanto é uma série voltada ao público adolescente, se passa numa escola e todo o elenco é de jovens atores então as pessoas que se identificam com essa história toda são mais os adolescentes mesmo, mas é uma série bacana. Eu recomendo, se entretanto vcs querem uma série com a mesma temática entretanto mais adulta assistam “Slasher”.

buffy

Segunda série… “Buffy a Caça Vampiros”. Eu me lembro de ter assistido ao filme nos anos noventa e ter pensado, velho deviam fazer uma série desse filme. E olha que eu só assisti o filme por causa do Luke Perry que era um dos galãs da época. Ele fazia, parte de uma das séries mais populares da época… “Barrados no Baile” em português… e a história é mais ou menos assim…

Buffy Summers, uma adolescente popular descobre que ela é a escolhida, numa interminável linhagem de caçadoras de vampiros, entretanto diferentemente das suas antecessoras… Buffy nunca foi treinada para enfrentar seu inimigo. Tenham em mente, essa é a história do filme… depois que virou a série a história mudou um pouquinho. E eu acho que ficou até mais bacana… começa semelhante mas depois evolui pra outra coisa totalmente diferente. Eu preciso terminar de assistir a série ainda, eu acho que eu parei de assistir na quarta temporada… preciso retomar, só não sei quando terei tempo para tal. No momento eu estou terminando a quinta temporada de “The Vampire Diaries” porque a oitava e última temporada está chegando ao final em breve e eu quero assistir tudo de uma tacada só… até eu terminar a sétima acho que a Netflix já lançou a oitava por conta do contrato deles com a Warner.

rs

Terceira série… outra original da Netflix. Chama-se “Shadowhunters” e é na verdade baseada na saga de livros de Cassandra Clare… na saga “Instrumentos Mortais” mas… antes de termos a série e depois dos livros tivemos um filme. O filme é bem ruim, os atores do filme são bem ruins hahahahahha. Netflix surgiu para tentar salvar o universo dos “Caçadores de Sombras” e eles até que tem feito um bom trabalho. Infelizmente é mais uma série adolescente também… então isso enche um pouco o saco… Mas os atores são bem melhores, a produção é bem melhor… até mesmo a fotografia da série é melhor. A historia da série é bem fiel ao livro o que sempre é legal.

Eu recomendo viu… é bacaninha. A história é mais ou menos assim… existem criaturas das sombras e seres, que os caçam… eles são Nephilins… ou seja, descendentes dos anjos. E eu nem vou falar nada mais que isso porque sem querer eu posso dar spoiler… e eu não quero ser esta pessoa… assistam… é bem bacana.

dves

Quarta… “Desventuras Em Série”. Eu sempre achei que essa história daria uma série incrível e mais uma vez a Netflix faz o favor de ser incrível e produzir esta série, com o Neil Patrick Harris, que é um baita ator… a série é baseada no filme que por sua vez é baseada nos livros. O Jim Carrey fez um trabalho maravilhoso no filme, ele matou a pau… eu ainda não assisti a série da Netfix, eu ando extremamente sem tempo ultimamente, tem série pra caramba que eu ainda não vi e esta é uma delas. Mas está na minha lista de séries para assistir…

terminator

Quinta… “Terminator – The Sarah Connor Cronicles”. Infelizmente esta série já acabou. Ela teve duas ou três temporadas. Não fez muito sucesso então foi cancelada. E ela é baseada nos filmes “O Exterminador Do futuro” famosa saga futurista. Mas… ela conta a história de como a Sarah Connor consegue se tornar a senhora da guerra, e como ela ensina todas as coisas coisas que ela sabe para o filho John Connor. Era uma série bem bacana… não sei porque não fez sucesso.

entrev

A Sexta é uma série que não estreou ainda, que eu não sei se vai estrear, e eu ainda não sei qual vai ser o nome da danada da série… eu sinceramente espero que sim… é uma série baseada na obra de Anne Rice… Provavelmente em todas as Crônicas Vampirescas… “Entrevista Com o Vampiro” vcs lembram? Com o Tom Cruise e o Brad Pitt… agora teremos Lestat e Louis na série gente… e vampiros bacanas, não como aqueles purpurinados de Crepúsculo.

frequency

A sétima e última série… que eu também ainda não assisti e que esta na fila para assistir é “Alta Frequência”… baseada no filme homônimo. Que por sinal é um dos meus filmes favoritos. Eu até escrevi um post sobre ele aqui no blogue, podem procurar vcs vão encontrar. Então é isso galera, espero que tenham curtido o post apesar dele ter ficado bem longo.

Vou terminando este post por aqui, porque hoje eu tirei o dia para editar textos do novo livro. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Advertisements