photo

Fala galera, beleza? Feriadão de Carnaval e eu estou aqui escrevendo porque um dia sem escrever para mim é um dia desperdiçado. Entretanto eu devo confessar a vcs, que eu fiquei sem escrever essa semana toda. Eu vou estudar amanha, fazer uma prova… mas hoje a noite eu vou escrever um pouquinho e dormir mais cedo… Como eu estou bem adiantada nas postagens vcs vão ler este post apenas no finalzinho de março… mas tudo bem, sem crise.

Vamos fazer um resuminho do que eu estive fazendo esta semana que eu fiquei sem escrever… Essa semana, foi foda fogo lá no trabalho. Poucos funcionários, porque amigos estão de férias, doentes e… estamos bem no período que mais vem gente para um caramba porque é a época do ano que TODO MUNDO vai na Prefeiturolândia reclamar do IPTU. Pior época do ano para esse tanto de gente ficar doente e coisa e tal… mas azar pouco é bobagem né?

Fora isso, meu irmão ficou doente, eu tive que ir lá visitar ele, e cuidar dele… Eu tive consulta médica para minha pessoa… Finalmente eu consegui passar no dermatologista para ver porque meu cabelo tá caindo tanto… antes que eu fique carece como o Tio Chico da Família Adams… médica passou uns remédios caros para caramba para mim… meu pai mandou manipular lá na Farmácia onde ele compra os remédios dele e eu já comecei a tomar ontem. Vamos ver se resolve… Homem quando começa a ter queda de cabelo pode raspar a cabeça e ninguém se incomoda mulher sem cabelo ou tá louca ou tá com câncer né? Eita sociedade!!

Ou seja, eu estou extremamente cansada. Eu estou tão cansada que na quinta-feira eu cheguei em casa fiz uma sopa para o meu irmão, tomei um banho e apaguei… Se eu não tivesse feito isso eu não teria conseguido acordar para ir trabalhar na sexta-feira. E graças a Deus na sexta o movimento foi mais light no trabalho e agora eu tenho cinco dias de descanso pela frente.

Hoje, sábado de Carnaval… eu tirei o dia para descansar a cabeça… não muito porque eu acordei relativamente cedo (eu não consigo dormir além das nove da manhã mais… infelizmente se eu insistir eu fico com dor nas costas) e fiz a prova de Tradução Técnica… e agora estou escrevendo um pouquinho… e mais tarde talvez eu vá para o cinema ver um filmezinho com meu mano e meu pai… Anyway, eu trabalhei para um caramba essa semana, tanto que essa semana eu fui apenas uma vez para a academia… mas velho eu mereço descansar um pouco nesse Carnaval… amanhã se eu tiver coragem eu vou pra academia e faço exercício de novo… hoje eu preciso descansar.

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar… Esse post já tá longo pra caramba e eu nem comecei a falar do assunto dele hahahahahaa. Eu queria falar que eu cancelei de uma vez por todas a minha TV a Cabo. Por anos a fio a gente aqui em casa só teve TV aberta, a gente sempre foi pobre… depois de um tempo a gente começou a ter Internet, quando a Internet não era mais os olhos da cara… e eu acabei assinando a TV a Cabo naquelas de trocar a assinatura do Speedy para a NET daí tinha aquele pacote NET Combo, com Internet, TV e telefone… e na época o preço era bacana… mas… com o passar do tempo o preço subiu e a qualidade do serviço da internet caiu para caramba… tanto que… há uns meses atrás eu mudei para a internet da TIM… que me deixou na mão pouquíssimas vezes e tem uma velocidade maravilhosa, por hora não tenho que reclamar da TIM.

Por muito tempo eu não tive que reclamar da NET também, mas de uns tempos para cá o serviços dele estão péssimos, atendimento péssimo e preço nas alturas. Mas esse nem foi o motivo maior de eu ter cancelado… claro que o preço nas alturas faz com que a gente pense em cancelar as coisas ainda mais na crise que estamos ultimamente… Mas a grande questão mesmo foi que… primeiro, minha internet da Tim atende as minhas necessidades bem para caramba, a internet da Net estava sendo usada pelos meus irmãos para jogos online, mas eles quase não estavam usando… e a TV a Cabo, eu tô ocupada para caramba, cansada para caramba, eu quase não tenho assistido mais televisão.

Por mais que eu ame os canais de documentários e o History e os canais de série… Documentários e programas do History eu estava vendo sempre online no You Tube (tem canais ótimos de documentários online galera pesquisem um dos meus favoritos é o DG Documentários), as séries eu vejo no Netflix ou eu baixo mesmo as que não tem disponíveis lá. Meus irmãos a mesma coisa… então eu estava gastando uns 300 reais por mês à toa… então eu mandei cancelar…

Eu acho que daqui para frente o streaming de vídeo e de música e mídias é o futuro do entretenimento e os canais de TV vão ter que se adaptar e criar formas de disponibilizar isso para seus assinantes. Não tem nada mais legal que vc poder ligar uma parada e escolher o que vc quer assistir, quando vc quer assistir. Com a opção de fazer o download e assistir mais tarde… E quer vc queira quer não… os programas que vc vai assistir são aqueles que seus amigos te indicam e não aqueles que vc vê na propaganda da TV.

Toda a vez que eu me reúno com meus amigos, sempre gastamos pelo menos meia hora discutindo as séries da Netflix que estamos assistindo e recomendamos séries uns aos outros. A mesma coisa nas conversas do WhatsApp, sempre tem aquele momento… “Nossa cara tô vendo uma série massa… você já viu?” Então é isso… eu tenho certeza que eu vou eventualmente sentir falta dos canais que eu assistia naqueles momentos que vc não tem nada para ver e vc acaba jogando num canal de filme qualquer ou num documentário qualquer ou num canal de notícias só para saber o que está acontecendo no mundo. Mas nada que a Internet não possa suprir e vamos ver como a mídia se comporta nos próximos anos vamos ver se eu tinha razão quanto ao futuro do entretenimento ou se vamos ter um retorno às mídias tradicionais.

Vou terminando este post por aqui, porque hoje eu tirei o dia para editar textos do novo livro. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Advertisements