Fala galera, beleza? Já estamos chegando no final de março… Oops… será que este ano vai passar mais depressa que ano passado? Espero que sim… não vejo a hora desse ano acabar para eu terminar minha pós… vou ficar mais uns anos sem estudar depois dessa. Mas, e como vc tá Shao? Eu tô cansada e com sono, tô morrendo de sono, aliás. Tô escrevendo este post na segunda, apesar de vcs estarem lendo na quarta. Eu trabalhei o dia todo e eu ia pra academia, eu até estava animada pra ir para a academia, mas eu tive dois dias opostos de glicemia, na terça minha glicemia ficou alta o dia todo e hoje eu fiquei com hipoglicemia o dia todo então eu nem fui pra academia porque né? Se eu vou eu desmaio na esteira hahahahaha. Pra vcs terem ideia de como eu tô zoada tudo o que eu queria agora era deitar e dormir e esquecer que o mundo existe…

Gente, hahahahahha não aguentei… fui dormir. Sério… deitei aqui na minha cama e apaguei até seis horas da tarde. Depois levantei e tentei estudar um pouquinho, cheguei a imprimir o texto que eu tenho que ler para fazer uma prova, mas nem consegui. Uma canseira, uma preguiça, eu resolvi ficar vendo vídeo documentário no YouTube e mexendo no PC configurando umas coisinhas que ainda não estão redondas desde a formatação. E quando meus irmãos chegaram da faculdade eu fui dormir. Continuando então o post no dia seguinte…

Vamos falar hoje amiguinhos de séries que surgiram de outras séries… vcs lembram de um post que eu fiz há não muito tempo sobre séries baseadas em filmes, agora vamos falar de séries spinoff (que é geralmente quando um personagem ou um acontecimento de uma série ganha tanto destaque, que o público curte tanto que aquele personagem e/ou acontecimento ganha sua própria série).

Então por onde vamos começar?? Por uma das séries mais legais de todos os tempos. Esta série está entre o meu top 10 de séries (qualquer dia eu vou fazer um post sobre isso aqui para vcs). Xena A Princesa Guerreira… nesse tempo em que vivemos em que se fala tanto de feminismo… as personagens da série já inspiravam a mulherada dos anos noventa a serem mais fortes, independentes e a seguirem seus sonhos. A série foi um Spinoff de Hércules. A Princesa Guerreira apareceu em três episódios se eu não me engano então os criadores da série resolveram que aquela personagem merecia uma série só dela!

Na série original Xena aparece como mais uma vilã, uma senhora da guerra, que acaba tropeçando no Hércules e ele meio que recoloca a então vilã no caminho do bem. Claro que mais adiante, na série da Xena, a gente fica sabendo mais da história pessoal dela e vemos que foram várias coisinhas que levaram Xena para o caminha da vilania e que ela tem que lutar para voltar a trilhar o caminho dos heróis e se redimir de todos os seus erros. Como eu já disse uma das minhas séries favoritas, raramente a gente vê por aí, mesmo na literatura, um personagem tão complexo, tão bem desenvolvido. E deixa eu dizer aqui de passagem par vcs que a série filha fez muito, mas muito mais sucesso do que a série original.

Segunda série… É “The Originals” ela ‘nasceu’ da série de vampiros adolescentes “The Vampires Diaries”. Na série original temos vampiros, bruxas, lobisomens, fantasmas… a porra sobrenaturalidade toda e nessa espécie de série e/ou filme a gente sempre fica se perguntando, onde começou essa tranqueira toda? Como foi o início… e cada autor cria a sua própria mitologia, de como nasceram os vampiros e todas as outras criatura sobrenaturais. E nesta saga (que, digamos de passagem foram baseadas numa saga literária) não poderia ser diferente.

E em “The Vampire Diaries” acontece que a origem das criaturas sobrenaturais, os vampiros especialmente, é uma família original… uma mãe bruxa, que lança uma maldição e transforma os próprios filhos em vampiros. E a série “The Originals” é uma série que explora essa Família Original de Vampiros… os irmãos Michaelson… E eu vou te falar amigos eita duas séries para ter ator bonito viu… Tanto uma quanto a outra… vale a pena ver pelos irmãos Salvatore (em “The Vampire Diaries”) e os irmãos Michaelson (em “The Originals). Ambas as séries tem mais ou menos a mesma quantidade de expectadores. O sucesso de ambas é mais ou menos o mesmo e a mesma galera curte ambas.

Terceira e quarta séries… meio que ‘nasceram’ de “Chicago Fire” a série original trata do dia a dia dos bombeiros de um batalhão (não sei se é batalhão lá nos EUA, aqui é… acho…) de bombeiros da cidade de Chicago. E vira e mexe os bombeiros cruzam em seus trabalhos, com policiais e com médicos e… devido a isso a série originou duas outras séries “Chicago Med” que relata o dia a dia de médicos de um hospital na mesma cidade e “Chicago PD” que narra o dia a dia de um grupo de policiais da cidade de Chicago. E vira e mexe as séries tem cross overs. O que é isso tia Shao??? Cross over é quando essas séries derivadas uma das outras, ou séries do mesmo canal, tem personagens uma história cruzada. Tipo… os bombeiros participam na série dos policiais, os policiais na série dos médicos e os médicos na série dos bombeiros e por aí vai.  Isso aliás é um fenômeno muito comum nessas séries derivadas uma das outras.

Eu sinceramente estou por fora, eu não sei qual série faz mais sucesso.Eu não acompanho as três séries, eu tentei mas não deu hahahahahaha é muita coisa… eu só acompanho “Chicago Fire”, mas aparentemente todas elas tem mais ou menos a mesma audiência lá fora.

Quinta, sexta e sétima séries… outra das minhas séries favoritas… “CSI – Las Vegas” a série original… derivou três outras séries… nasceram dela: “CSI – Miami”, “CSI – NY” e “CSI – Cyber”. Vamos falar de uma por uma. A série original, minha favorita… se passa na cidade de Las Vegas como já diz o nome e narra o dia a dia de uma equipe de cientistas forense, que seriam o equivalente aos peritos policiais brasileiros, e eles investigam os casos de diversos tipos para descobrir o criminoso e tal… e as demais séries é a mesma premissa, mas em cidades diferentes Miami, e New York… a única um tantinho diferente é “CSI – Cyber” porque ela trata de uma equipe do FBI que investiga crimes online… infelizmente o formato estava já exaurido e o elenco de “CSI – Cyber” não era tão carismático então a série teve poucos episódios diferentemente de suas séries mãe e irmãs que tiveram vidas bem longas.

Finalmente a oitava e a nona série… que derivaram da minha série favorita de todos os tempos… “Arquivo X”… temos a série “Millenium” e “The Lonegunmen”, ambas derivadas de personagens que apareceram pela primeira vez em episódios de “Arquivo X”. Infelizmente eu não assisti nenhuma das duas, não sei se elas são boas portanto não posso recomendar nenhuma delas…

Vou terminando este post por aqui, porque ele está gigantesco hahahahaha eu devo ter me esquecido de diversas séries, se eu me lembrar de outras eu prometo que eu faço a parte dois deste post. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Advertisements