conhecimento-e-como-um-jardim-1

Fala galera beleza? Eu tô legal. Estou testando um novo software, chamado “Open Live Writer” um programa open source baseado no “Windows Live Writer” para editar blogues… Vou escrever neste software por um mês e ver qual é a dele e depois eu faço uma resenha aqui para vcs ok? É sempre bacana ter um programinha deste para poder escrever off-line e postar depois se a Internet deixar vc na mão.

Então… terceiro texto que eu estou escrevendo aqui hoje para o blogue… consegui colocar em dia as postagens e ir um pouco além… então temos mais de trinta posts agendados. Se eu conseguir escrever mais dois textos ainda hoje (vou tentar galera) eu não vou precisar escrever mais nada durante toda a semana… daí eu posso focar mais em outras coisas eu posso focar mais na edição do meu livro (sim eu estou escrevendo um livro novo, aguardem novidades em breve) que tem coisa para caramba para editar, e um pouco para escrever ainda e depois uns desenhos para inserir… meses de trabalho pela frente.

Mas nem era disso que eu queria falar hoje… Eu queria falar de como a nossa percepção sobre nós mesmos às vezes é menor do que o que realmente somos. Hein Shao? Não entendi nada… Eu quis dizer que às vezes a gente se vê menor, menos importante, menos inteligente do que realmente somos. Nós nos olhamos depreciativamente.

E de onde surgiu essa observação. Uma vez eu li um livro… que é um livro bem legal, o nome dele é “Negras Raízes” escrito pelo americano Alex Haley que conta a saga da família dele… desde o primeiro ancestral raptado da África até ele mesmo e como ele pesquisou a história da família. Esse livro virou uma série… procurem aí pela internet, chama “Roots” é bem bacana.

E numa passagem do livro, o personagem que foi o ancestral sequestrado da África ele tem um irmão mais novo que ele começa a ensinar as coisas. E num determinado momento ele pensa consigo mesmo quanta coisa ele sabia sobre as coisas que o cercavam e como só agora, quando ele estava ensinando o irmãozinho é que ele percebia o quanto ele sabia das coisas.

E esses dias eu estava trabalhando e eu me lembrei dos meus primeiros dias trabalhando lá na Prefeiturolândia e todo dia eu tinha que parar e perguntar alguma coisa par aum colega mais antigo que sabia o trabalho e todos os dias eu aprendia uma coisa nova mas eu sempre ficava com aquele frio na barriga porque tinha tanta coisa que eu não sabia. E na Prefeitura galera, infelizmente a gente aprende as coisas na marra… a gente tem treinamento e tal, mas o treinamento nunca é suficiente para te preparar para os desafios do atendimento real. Surgem casos diante de vcs que vc pensa que aquilo era impossível de acontecer, entretanto eles acontecem.

E esses dias, depois de tantos anos no setor… eu trabalhando… percebi que eu sei coisa pra caramba mano. Eu me espanto às vezes com o tanto de coisa que eu sei. E foi assim… caiu essa ficha para mim quando eu estava atendendo a milionésima ligação do dia na Prefeiturolândia.

E não é só no trabalho, é na vida, no dia a dia em geral. As pessoas sempre me falam, nossa vc é inteligente pra caramba… e eu fico meio que… não, não sou… eu só estudo e tal. Eu fico meio sem graça de receber elogios, eu não sei lidar hahahahaa. Mas a verdade é que eu sei sim coisa para caramba e muitas vezes eu não me dou conta disso… eu não sei dimensionar o que eu sei na verade. Porque a gente costuma a focar no que a gente não sabe e esquece de valorizar aquilo que a gente sabe. E a gente sabe coisa pra caramba!!! Então vamos valorizar o que a gente sabe e tudo o que a gente já aprendeu e olhar para nós mesmos com um pouquinho mais de carinho.

piramide-william

Vou terminando este post por aqui, mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

.

Anúncios