edai

Fala galera beleza? Vcs estão indo bem? Eu espero que sim… Segunda-feira é sempre um dia triste, vcs sabem né? Porque a gente fica em casa no final de semana, descansando e fazendo coisas que a gente curte e na segunda tem que encarar acordar cedo e depois, tem que aturar gente chata no trampo, mas é assim mesmo… coisas da vida. Não é todo mundo que tem o emprego dos sonhos né? Tem aquele velho ditado, que é uma verdade inegável. Trabalhe com aquilo que ama e não terá que trabalhar um dia na vida…

Eu no momento estou estudando e trabalhando e ralando muito para um dia poder trabalhar com o que eu amo, por enquanto eu tenho um emprego que é até bacana, mas que não é o trabalho dos meus sonhos, mas vcs estão cansados de saber disso né? Eu passei o final de semana todo escrevendo, trabalhando na edição do meu livro e estudando. É tão gratificante vc gastar tempo com algo que vc curte fazer…

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar… Esses dias eu estava conversando com meu irmão, meu irmão caçula. E ele tomou uma decisão há pouco tempo atrás de apagar todas as redes sociais dele. Ele saiu do Facebook, apagou o WhatsApp e o Instagram… ele falou que estava de saco cheio de gente mimizenta, e de discussão e de drama de redes sociais. Tipo… uma pessoa dá Feliz Aniversário para uma pessoa nas Redes Sociais, daí vc esquece de parabenizar a pessoa e então é aquele drama, aquele mimimi… entre outras coisas.

E eu entendo ele… por enquanto eu não, tenho intenção de apagar as minhas redes sociais, eu tenho muitos amigos queridos que moram longe para caramba, em outros estados e até em outros países com os quais eu só tenho contato via redes sociais. Mas eu tenho às vezes, tanta preguiça desses extremistas de Rede Social… Eu nem respondo mais eu nem discuto.

E eu desenvolvi técnicas para me livrar de gente chata na Internet… a primeira delas é não aceitar convite de amizade de gente que eu não conheço na vida real. Com raras exceções claro… sempre tem um amigo de uma amigo, que também quer ser seu amigo. E às vezes, depois de interpelar meu amigo sobre a pessoa, se ela é chata ou extremista ou doida… eu aceito o convite de amizade. Fora isso geralmente meus amigos de Facebook por exemplo, são pessoas que eu conheço de longa data e pessoas com quem eu convivo no meu dia a dia.

Segunda técnica. Sabe parente chato? Amigo chato… cheio dos mimimi na internet mas que vc tem que ter na lista de amigos pelo bem da harmonia familiar ou social? Eu já falei disso aqui mas torno a dar a dica, vc pode silenciar a criatura. Vc pode deixar de seguir e não ver as postagens da pessoa… a pessoa nem vai perceber que vc não está vendo todas as publicações dele. Vc só vai ver alguma publicação da criatura chata se ele te marcar. E como dá trabalho marcar muitas vezes as pessoas… vc não vai ver muita coisa e não vai se chatear.

Se isso não adiantar, porque tem gente que faz questão de ser chato profissional, adora cutucar e causar treta online. Nesses casos fica a terceira dica. Vc sempre pode bloquear a pessoa, tirar ela da sua lista de amigos e não sofrer mais com gente desagradável te perturbando. Tem gente que é tão anti social que não deveria sequer participar de redes sociais, elas simplesmente não tem traquejo para lidar com outros seres humanos.

Entretanto se tudo isso ainda falhar… tem uma tática que é eficaz para qualquer tipo de gente extremista e chata… o famoso “E daí?”. O “E daí?” serve para responder toda pergunta chata, para encerrar qualquer discussão online. Quer ver…

Ai, eu acho que usar turbante sendo branca é apropriação cultural… vc responde “E daí?”. E Daí que blá-blá-blá… E daí? Blá-blá-blá… E daí? E vc vai repetindo, e daí, e daí até a pessoa não ter mais argumentos. Porque vc perguntar para tudo que ela te fala “E daí?” é a mesma coisa que vc dizer (só que educadamente) foda-se, eu não estou nem aí para a sua opinião, eu tenho a minha e vc me dar trocentos argumentos falaciosos não vai mudar a minha opinião. Então vc pode falar e falar que não faz para mim a menor diferença. Então… a própria pessoa vai acabar bloqueando vc porque gente assim não sabe conversar… arguir, só sabe discutir e bater boca.

Vou terminando este post por aqui. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu outro blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

