Fala galera beleza? Eu tô legal, tô melhor da gripe tô menos cansada, duas semanas meio doente, meio de luto, sem ir para a academia  e ralando para caramba nos estudos. Procurei entretanto focar apenas nos estudos e descansar um pouco porque eu acho que fiquei doente porque eu estava muito cansada, e triste e estressada então… foi um jeito do meu organismo falar, Miga sua loca… pare! Vc precisa de uma folga… e eu nem ia escrever nada hoje eu nem ia fazer nada hoje eu ia chegar em casa do trabalho, pagar umas contas depois tomar um banho e cochilar a tarde ou assistir Netflix a tarde toda.

Continuar o descanso para tentar retomar minhas atividades cotidianas na segunda que bem (hoje é sexta vcs estão extraordinariamente lendo este post no sábado). Eu perdi umas horas aqui, arrumando meus fones de ouvido porque eu vou precisar deles para legendar uns vídeos amanhã e depois. Depois dei uma mexida nos meus wallpapers. Desde que eu troquei de sistema operacional fiz o downgrade para o Windows 7 alguns dos meus Wallpapers para duplo monitor não ficam bem encaixadinhos… mas isso é o de menos… Mas assim amigos, mas eu tinha que falar né… do escândalo da Friboi, da Perdigão e da Sadia…

Vamos por partes, se vcs moram no Brasil e não estão completamente desconectados do mundo vcs estão sabendo o que essas empresas fizeram né? Venderam carne podre e franco com papelão entre outras coisas… felizmente para mim e para minha família eu não compro nada, ou quase nada dessas marcas que aprontaram tudo isso. Desmoronou o nome das empresas né amigo? Nem Roberto Carlos e Tony Ramos juntos acho que salvam o nome da Friboi de ir de vez para a lama .

Mas o mais importante desse escândalo da carne podre, do papelão no frango e etc, nem é o que foi descoberto… Essa “descoberta” (e eu coloco entre aspas porque eu duvido que já não era conhecido de quem deveria fazer a fiscalização mas que certamente levava propina para ficar quieto e deixar todo mundo se lascar) abre um imenso ponto de interrogação sobre todas as marcas, de todo e qualquer tipo de comida industrializada – ou não – que a gente consome. O que é que estamos consumindo de verdade?

Eu vi diversos posts no Facebook tirando onda (porque o brasileiro é campeão da zoeira, tá comendo papelão e carne podre e tá fazendo piada… não tem jeito, é o famoso ‘rir para não chorar’) ahhh agora vcs queriam ser vegetarianos né? Gente… quanto de agrotóxico não tem nas verduras e legumes que chegam na nossa mesa? De repente, aquela abobrinha que vc comprou na feira tá muito mais cancerígena que a carne podre com química da Friboi.

Sério, isso eu falo por experiência, eu canso de ver gente na internet ligando o câncer à carne vermelha que a gente consome, pode até ser verdade, especialmente esse tipo de carne contaminada do satanás… mas, minha mãe tadinha, ela era a pessoa menos carnívora que eu conheço. Ela raramente comia carne, 99% do que ela comia era verduras e legumes, ela procurava manter uma dieta quase cem por cento vegetariana e ela teve câncer duas vezes… e faleceu devido a câncer em 2009. Então… eu não desmereço as pesquisas que falam da ligação entre a doença e a carne vermelha, mas eu também não sou tola ou inocente para acreditar que uma dieta vegana vai livrar vc dessa doença… há outros fatores, genéticos, climáticos e até mesmo químicos porque as plantações estão cheias de porcaria pra matar a pragas que destroem a lavoura… destroem a gente por tabela também.

Se vc resolve criar uma horta orgânica no quintal da sua casa, sem agrotóxico sem química nem nada para tentar viver de uma agricultura de subsistência como os índios antes dos portugueses chegarem, nem assim vc tá livre de ter uma intoxicação qualquer porque o terreno da sua casa pode… sei lá, sofrer com a poluição, ser contaminado por um esgoto, ou outra fonte tóxica qualquer… vai saber!

Nem tô defendendo as empresas nem nada, eu acho que essas empresas deveriam ser fechadas para sempre, banidas de comercializar o que quer que seja para sempre e ainda por cima tomarem uma multa pra deixar os donos dessas empresas com uma mão na frente e outra atrás porque eles estão lucrando e muito, prejudicando, enganando e colocando em risco a saúde das pessoas.

A verdade amigos é que a corrupção no Brasil (e no mundo também, vamos ser sinceros) já chegou num ponto que eu não sei se tem volta. Sinceramente, chega a ser desanimador viver num mundo desses. O que eu espero do fundo do coração é que a Polícia Federal continue investigando, não só essas empresas como outras, não só esse seguimento como outros seguimentos alimentícios. E que realmente essas empresas milionárias sejam punidas… que elas não comprem sua absolvição nos julgamentos, que ela não fiquem impunes como a SAMARCO depois daquele desastre de Mariana…

Infelizmente a gente como brasileiro pode fazer pouca coisa, podemos boicotar os produtos das empresas, e de empresas vinculadas a elas, e olha que são muitas… podemos cobrar atitudes mais rígidas das autoridades e acima de tudo, precisamos aprender a votar e tirar do poder toda essa podridão que tá aí…

Vou terminando este post por aqui, mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Advertisements