volume-do-telefone_318-49639

Fala galera beleza? Como vão vcs? Espero que estejam legais. Eu estou bem. Estou cansada pra caramba mas tô legal. Fiquei uns dois dias de cama como um começo de gripe, mas agora eu estou melhor agora eu vou descansar esses próximos dois dias que é final de semana (vcs estão lendo este post numa quarta-feira entretanto eu estou escrevendo num sabadão) para evitar uma recaída e segunda-feira a gente volta com ânimo para a rotina de trabalho, estudos, treinamento… etc e coisa e tal.

Mas nem era disso que eu queria falar neste post, eu queria fazer um desabafo… Eu acho até que já devo ter feito um post sobre isso nesse blogue, ou comentado isso numa postagem… Enfim, eu detesto telefone…

Não me entendam mal… não odeio o aparelho em si, eu odeio falar ao telefone… eu amo as tecnologias, os aparelhos telefônicos, eu amo os celulares… os primeiros celulares aqueles tijolões que só serviam para fazer ligação eu não gostava, mas a partir do momento que celular começou a enviar mensagem de texto… eu passei a amar celulares. Tem coisa mais legal que vc se comunicar com uma pessoa digitando mensagem? Não tem…  quer dizer… tem, deve ter… mas na minha parca e singela opinião é o melhor jeito. Porque vejam bem, se vc tá tendo uma conversa com uma pessoa via telefone (celular ou convencional) e vc está no busão, ou no metrô… velho, todo mundo fica ouvindo o que vc tá falando… NÃO É LEGAL… por isso que eu geralmente sou monossilábica em conversas por telefone quando eu estou na rua…

Conversas de outras pessoas no ônibus… Alô, Maria? (gritando) chama a Maria pra mim Arnaldo… eu preciso falar com ela. Ahhh ela não tá? Fala pra ela que… e conta história toda pro tal do Arnaldo e termina assim, mas fala pra ela que de noite eu ligo pra ela pra explicar melhor. Via vídeo… a mesma coisa. E pior vc pode inadvertidamente expor a imagem de terceiros.

E agora o WhatsApp faz chamada de vídeo olha a desgraça… e tem operadora que o consumo de dados é gratuito, olha os pobre fazendo chamada de vídeo o busão no WhatsApp… Já prevejo “Olha Maria como tá lotado essa desgraça de ônibus”.

Então, em resumo eu detesto conversar pelo telefone e eu tenho parentes e amigos que amam ficar pendurados horas e horas no telefone. Eu gosto de conversar, não me entendam mal… eu não sou uma pessoa tagarela que fala e fala e fala sem parar eu gosto de conversar num nível normal. Sair com a galera e coisa e tal e conversar. Mas eu gosto de momentos de solidão, de introspecção. Pode ser porque eu trabalho com atendimento ao público e eu ouço muito blábláblá então eu preciso de silêncio de vez em quando.

E não tem nada mais chato que vc chegar em casa, cansada, cabeça doendo de tanto blábláblá que vc ouviu e querer um pouco de silêncio e o telefone ficar tocando e vc atender e ser uma pessoa que fica horas e horas e horas tagarelando. Então eu raramente atendo telefone em casa, primeiro que raramente é para mim, meus amigos mesmo as pessoas que me conhecem e se importam comigo raramente me ligam. Eles me mandam mensagem e se eu responder eu estou disponível, se eu não responder é porque eu estou ocupada.

Quem me conhece sabe que eu não fico o dia todo pendurada no WhatsApp que eu vejo as mensagens apenas quando eu chego em casa e que de final de semana quando eu quero dormir até mais tarde eu desligo os celulares.

No fundo, no fundo eu acho que este meu desgostar tanto de telefone é proveniente do meu trabalho, anos atrás a gente além de ter que atender pessoalmente os munícipes a gente tinha também que atender telefone. E atender telefone é tão desagradável… o telefone é o embrião da internet. As pessoas são mais grosseiras no tratamento com atendentes ao telefone. Como vc não está cara a cara com a pessoa ela se sente meio protegida e agride vc mais livremente. Graças a Deus não existe mais atendimento telefônico.

Vou terminando este post por aqui, porque hoje eu tirei o dia para editar textos do novo livro. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

 

Anúncios