iceland-landscape-road-meadows-flowers-horizon-blue-sky_1920x1080

Fala terráqueos, como vão vcs? Espero que estejam bem… eu tô cansada e morrendo de sono. Hoje eu estou morrendo de sono mesmo… fiquei a manhã toda trabalhando e bocejando. Nem fui para a academia porque eu tinha que pagara mensalidade das faculdades e ontem, caiu o mundo aqui em Sampa e eu tive que ficar a tarde toda sem poder ligar a TV nem o computador, tamanha a tempestade elétrica… vários raios e trovões. Então eu fiquei com medo de não conseguir imprimir o boleto quanto eu chegasse em casa então eu resolvi vir mais cedo para casa, antes da chuva!Tô tomando uma caneca gigante de café para ver se eu exorcizo esse sono de mim… pelo menos por algumas horas …

Bom, mas nem era disso que eu queria falara hoje, eu tenho duas horinhas para escrever dois posts… depois eu tenho que estudar e eu tenho que estudar porque eu estou de olho num concurso para Escrevente do Tribunal de Justiça aqui de São Paulo. Não sei se eu contei para vcs, mas a minha mãe foi por vinte e nove anos Escrevente e eu já perdi a conta das vezes que eu fiz a prova para este cargo. Não me entendam mal, não é que eu não goste do meu trabalho, eu gosto de várias coisas nele… gosto das pessoas com quem eu trabalho, gosto de ajudar os outros, gosto de trabalhar perto de casa, da academia de tudo enfim… do horário que eu faço e tal… massss… não é nem nunca foi o meu emprego dos sonhos, eu estou estudando e me esforçando para caramba para conseguir meu emprego dos sonhos, e também já passou do tempo de eu alçar voos mais elevados.

O cargo de Escrevente do Tribunal também não é o meu emprego dos sonhos, mas em primeiro lugar, ele tem um certo quê de apelo emocional, trabalhar com a mesma coisa que a minha mãe trabalhava… seria extremamente interessante. Fora isso o salário é um pouco melhor que o meu, o que já é uma vantagem bacana, e… é dentro da área do Direito que todo mundo fica me enchendo o saco para eu fazer a prova da Ordem, para eu advogar e blá-blá-blá… não importa o que eu diga sempre tem um para me importunar com esse assunto… quem sabe assim me deixam em paz de uma vez por todas. Aliás talvez um dia quando eu estiver bem de saco cheio, eu faça um texto sobre isso…  Mas não hoje.

Então… voltando ao tema do post… prestar qualquer concurso não era algo que eu tinha planejado este ano, entretanto… aconteceu de eu ler que em março deve sair edital para o TJ-SP e eu pensei, por que não? Vai que eu passo né? Já vale só pelo aumento de salário… não sei ainda quantas vagas serão, nem qual a empresa organizadora, nem quando vai ser a prova hahahahaha mas já comecei a estudar. Aliás enquanto eu estou aqui escrevendo este post eu estou assistindo algumas aulas.

Ai Shao, mas assim não dá certo como é que vc assiste vídeo e escreve ao mesmo tempo? Eu não sou normal, se eu prestar atenção nalguma coisa que eu esteja ouvindo eu lembro noventa por cento daquilo depois… melhor jeito de estudar… Ouvindo o vídeo enquanto eu faço o que eu tenho que fazer… Eu comprei um cursinho online específico para este concurso, baseado no último edital, de 2015… no site do Aprova Concursos… primeiro porque o do Central de Concursos estava caro pra caramba, segundo porque é limitado o acesso às aulas e tal… não curti… eu vou dar uma chance ao Aprova Concursos… vamos ver se é um curso bacana, se contribui alguma coisa para a minha vida.

Eu tinha planejado investir nisso de cursinho para concursos apenas no segundo semestre deste ano, talvez no primeiro semestre do ano que vem para os Tribunais Federais… entretanto, saiu esse concurso para o TJ e eu tenho que pelo menos tentar prestar para o TJ por causa da minha mãe e também para desenferrujar para concursos mais hardcore. Vou tentar prestar esse novo concurso… vou estudar pra valer… e é isso…

Ontem e hoje eu fiquei meio mal um cansaço uma dor no corpo. Acho que a gripe está tentando me pegar. Tô tentando driblar uma gripe forte faz meses. Eu tomo vitaminas, eu tô comendo direito, e procurando não me expor às intempéries do tempo e dos ares condicionados. Mas… vai chegar uma hora que eu tô vendo que eu vou ficar gripada… perdi uma semana de ir na academia mês passado por causa de uma sinusite… e essa semana perdi dois dias já porque eu tô maus. Espero estar melhor amanhã. Eu vou ficar muito feliz quando o carnaval chegar… vou ter uns dias para descansar.

Vou terminando este post por aqui, porque hoje eu tirei o dia para editar textos do novo livro. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios