16388681_10212426819965972_499567304_o

Fala galera, tudo beleza com vcs??? Eu tô legal, último post do dia que eu estou escrevendo, depois e vou embora até de madrugada, até me dar sono escrevendo, trabalhando no meu livro… E eu não posso falar muito sobre isso porque eu quero fazer surpresa, masss… eu posso dizer que o post de hoje é sobre um gadget que eu comprei para investir nas minhas empreitadas literárias.

Antes de mais nada eu não sei desenhar hahahahaha eu sou péssima desenhista mas, eu quero colocar umas ilustrações no meu próximo livro e eu decidi que eu mesma que vou ilustrar essa bagaça hahahahahaha. Claro que vai ficar patético, mas é justamente disso que eu preciso… eu quero ilustrações bem patetas… e para isso eu sou uma desenhista perfeita. Eu pensei em fazer todas as ilustrações à mão, depois escanear e colocar no livro, mas… eu estava afim de ter uma mesa dessas já faz uma cara para trabalhar com meus desenhos abestalhados.

A mesa serve para eu fazer já o desenho em formato digital e vai facilitar para caramba a minha vida na hora de editar os desenhos e editar os desenhos mesmo. Vai me ajudar para caramba a editar fotos (nisso eu sou um pouquinho melhor hahahahaha) e editar a capa do livro também.

No livro anterior eu entrei em contato com diversos amigos designers, e pedi pra uma pessoa fazer a capa para mim… agora eu esma quero fazer isso. É desafiador fazer todo o trabalho do livro. A maioria dos escritores (os que tem agente literário, os que tem editora…) só tem que se preocupar em escrever. Eu que sou pobre hahahahaha vou ter que fazer todo o trabalho sozinha, vou ter que escrever, depois revisar, depois editar, depois fazer todo o trabalho gráfico nas ilustrações na capa… depois vou ter que correr atrás de publicar. Muito provavelmente vai ser publicado por uma daquelas editoras onde o autor se auto publica novamente porque né? Como eu já disse eu não tenho um agente, um empresário e uma editora hahahahaha. São as únicas que dão chances a novos autores.

Fico ansiosa pensando nisso… é assustador encarar o desconhecido assim mas ao mesmo tempo o desafio de fazer e fazer bem feito é um motor que impulsiona a gente adiante. Tem pessoas que se desanimam com um desafio e tem outro tipo de pessoa que se anima diante de um novo desafio. Euzinha me coloco na coluna do meio entre essas duas pessoas ahahahaha. Sim porque, novas empreitadas sempre me assustam, sempre me deixam ansiosa, apesar de eu não ser uma pessoa naturalmente ansiosa. Mas ao mesmo tempo eu fico extremamente animada diante da perspectiva de ir lá e fazer uma coisa que eu nunca fiz antes e mesmo que seja um completo fracasso… já é válido pelo simples fato de eu ter feito uma coisa nova. Não sei se vcs entendem isso… ou se ficou meio confuso, mas… whatever.

Então, primeira coisa que eu vou ter que fazer com este novo gadget é… aprender a usar a bagaça hahahahaha… eu andei brincando um pouquinho com ela. Primeira coisa que eu e minha inexperiência com este tipo de aparelho perceberam é que… é bem mais fácil desenhar no papel hahahahahaha. Eu adoro tecnologias, eu amo gadgets inovadores, mas eu também curto coisas old scool.. por exemplo, eu gosto de um teclado bacana, eu gosto de digitar, eu tenho até um teclado para meu tablet. Mas eu também gosto de escrever no caderno manualmente, eu gosto de máquina de escrever manual, máquina de escrever… não é porque uma técnica ou tecnologia nova surgiram que eu deixo de usar a antiga. Mas isso é coisa minha eu tenho TOC hahahahaha.

Então eu venho escrevendo desde que eu tenho três anos de idade é claro que eu estou mais habituada com a dinâmica do lápis ou da caneta no papel. Mas devido ao meu amor e minha curiosidade à tecnologia, eu aprendo rapidamente. E eu prometo fazer uma resenha mais bacana para vcs daqui uns meses quando eu efetivamente tiver aprendido a usar este gadget, quando eu estiver mais habituada a esta nova tecnologia. Vamos por hora falar do que eu já sei sobre esse trequinho que eu estava afim de ter já tem uns bons anos. Desde que eu comprei meu primeiro Scaner para ser mais específica.

16357267_10212426837246404_930835633_o

Como vcs podem ver na imagem acima… ela é bem bonitinha, bem compacta. O modelo que eu comprei é o One By Wacom Média CTL671L. Eu  comprei no site da Kabum por 450 reais (com o frete). Tinha um modelo menor… que custava uns 250 reais, mas eu tenho a mão grande e gorda e eu ia acabar ficando com pouco espaço para trabalhar então eu coloquei mais 200 reais e peguei a média que é um pouquinho maior.

Primeiro lugar a Wacom é uma das marcas líderes neste tipo de equipamento. Então mesmo tendo um preço relativamente barato o material é de ótima qualidade e a empresa sabe o que está fazendo. Eu andei pesquisando na internet e lendo sobre ela e ela é uma tablet de entrada, indicada mesmo para estudantes. Galera que está aprendendo a usar este tipo de equipamento, galera que está… sei lá, aprendendo lidar com programas tipo Auto CAD e outros editores de imagem. Ela é indicada para quem quer começar a mexer com esse tipo de equipamento, começar a lidar com design gráfico em geral sem ter que gastar muita grana… quem não tem muito conhecimento da área, uma mesa profissional da Wacom pode chegar a custar 15 mil reais… até mais…

Como todo equipamento para trabalhar com imagem no mundo (desde câmeras a PCs) são equipamentos caros. É bacana a Wacom ter feito um equipamento de entrada para o público em geral. Assim sendo não é um equipamento indicado para designers gráficos profissionais e mais experientes… pelo menos foi isso que eu li por aí (leiam a resenha do Tech Mundo aqui). Eu podia ter gasto um pouquinho mais e pegar uma Intuos Draw (750 reais) ou uma Intuos Pen (mais de 1000 reais) mas achei que eram muito caras para início. Deixa eu aprender o que é usar uma Mesa Digitalizadora deixa eu ver se eu me dou bem com este tipo de tecnologia e então posteriormente a gente pensa num futuro Upgrade.

16357959_10212428883737565_1412104587_o

Então… como vcs podem ver na foto acima (tirada com meu Galaxy Note 5) foi assi m que ficou meu SETUP com meus teclados, meu mouse e minha Mesa Digitalizadora da Wacom… Sim, eu tenho dois teclados, e eu uso dois teclados… bem como dois monitores… Vcs já devem ter visto se ainda não viram… pronto, é assim que eu trabalho… e sim eu tenho um panda de pelúcia e sim eu estou assistindo Supernatural (olha como o Dean é lindo peloamordedeus) enquanto eu estou escrevendo este post.

16326499_10212430047286653_1575412221_o

Primeiros dias de uso, eu estou testando ela com o Paint mesmo porque eu queria ter um feeling do equipamento, depois eu vou, sei lá… instalar um software open source na linha do Photoshop ou do Corel Draw para editar desenhos e imagens. Eu já encontrei uns dois bem bacana na internet, mas então eu vou ter que aprender também a usar o software… então galera, vai levar um tempo até a tia Shao pegar o jeito dessas coisas mas… eu vou conseguir, acreditem… hahahahahaha me falta claro tempo, mas eu vou dedicar meu tempo livre a aprender a usar tanto o equipamento quanto um software bem bacana e vou treinar meu traço ruim hahahahaha quem sabe meus desenhos não fiquem tão ruins assim.

Por enquanto eu estou só rabiscando as coisas mesmo, só para aprender mesmo toda a mecânica do gadget mesmo. É bem mais complicado do que eu imaginava, e ao mesmo tempo é bem mais simples do que eu pensava. A caneta é bem bacana, e eu achei que ela tem um toque bem preciso, a mesa também é bem precisa nas respostas… mas a superfície da mesa é bem lisa, bem diferente de um papel mesmo onde vc risca o grafite… tem que ter um traço bem preciso porque senão escorrega além do que vc queria, no papel vc não tem a necessidade de ser tão preciso vc pode fazer um sombreado e depois vc aperfeiçoa o traço (olha eu falando como se eu soubesse alguma coisa de desenho hahahah). 

Eu acredito que dê para fazer todos esses efeitos na mesa também com um software mais avançado que o Paint, por enquanto eu estou só de bobeira mesmo… Aqui abaixo um exemplo de como eu não sei desenhar hahahahahahaha. Patético eu sei… me julguem hahahahahahaha mas… para o que eu quero fazer no meu novo projeto e para o que eu preciso está de bom tamanho por hora. Eu sempre quis fazer um curso de desenho digital (entre outras coisas) quem sabe agora é a minha chance. Né? Sempre é uma boa hora para aprender alguma coisa, adquirir uma nova habilidade…

desenho-1

PS. Um dia após eu escrever este post meu Desktop lindo morreu e eu tive que mandar ele para a assistência técnica e ele ficou uns dias lá atrapalhando um pouco meus planos de aprender a usar mais a mesa digitalizadora, mas… sem crise, o PC deve voltar em breve e eu certamente vou perder pelo menos um final de semana inteiro instalando periféricos e programas essenciais… mas… depois que eu der uma ajeitada nele, vamos voltar a usar o danado normalmente. Vou ver se eu instalo apenas o necessário… tinha muito programa desnecessário instalado nele de qualquer forma. Vou tentar instalar o mínimo possível para não atravancar o desempenho, como eu fiz aqui nesse Notebook. A gente vai ficando velho… muita coisa se torna desnecessária no PC como meus programas de edição de música, desde o streaming de música baixar música ficou meio sem sentido para mim… entre outras coisinhas…

Vou terminando este post por aqui, porque hoje eu tirei o dia para editar textos do novo livro. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios