Fala terráqueos, como vão vcs? Espero que vcs estejam bem. Eu tô bem, tô legal, tô morrendo de sono entretanto. Tem dias que eu acordo assim, morrendo de sono… geralmente segunda, terça, quarta, quinta e sexta… hahahahaha sábado e domingo eu durmo um pouco mais e não acordo sonolenta. Vcs estão lendo isso num domingo, entretanto eu estou escrevendo isso numa segunda… por isso todo esse sono habitando na minha pessoa. Já peguei um copo gigante de café aqui para conseguir ficar acordada… Bora Ceres… Bora trabalhar…

Bora escrever mais um texto para não ficar atrasada novamente nas postagens também… este post promete ser um tanto quanto longo então eu nem vou enrolar muito. Bora direto pro post então… Vamos falar hoje de séries que estão passando, ou já passaram na TV que foram baseadas em sucessos do cinema, sim… porque se o filme é um fracasso, claro que ninguém vai querer fazer uma série depois. Eu vou tentar colocar aqui todas as que eu me lembrar… pode ser que eu me esqueça de alguma, se eu esquecer deixem aí nos comentários pode ser que eu venha a fazer um outro post comentando as esquecidas.

Image result for bates motel e psicose

Primeira que eu quero falar é de “Bates Motel” que é baseada no filme “Psicose” (que por sua vez é baseado num livro) do Alfred Hitchcock. Tem gente que ama a série e tem gente que odeia a série, os fãs mais puristas odeiam porque dizem que a série transformou o Norman Bates numa criança atormentada, tirando um pouco aquela impressão primeira de que ele era pura maldade e loucura. Eu particularmente amo a série… achei brilhante eles terem contado a história pregressa do Norman, como ele se tornou o cara do filme. Mais genial ainda que na última temporada eles vão reproduzir o filme… certamente teremos mais detalhes e floreios… mas certeza que vai ser muito legal, eu estou ansiosa para ver o gran finalle da série. Os escritores fizeram um trabalho muito bom e também os dois atores principais da série, Freddie Highmore e Vera Farmiga mandaram mutio bem nos papéis de Norman Bates e de sua mãe Norma Bates.

Image result for stargate movieImage result for stargate sg1 e stargate movie

Segunda série… Stargate SG1 que depois gerou um spinoff Stargate Atlantis. Para quem não sabe Spinoff é quando um personagem ou uma narrativa dentro da série ganha a sua própria série… Anyway… se vcs me conhecem bem vcs sabem que eu curto assistir aquele programa da Tv a cabo que se chama “Alienígenas do Passado” e tem uma galera que acredita nisso e tal e esse filme é baseado nessa Teoria que fala mais ou menos que os deuses do passado eram astronautas de outros lanetas (aliens) que vieram aqui colonizar e fazer experiências no nosso planeta e que somo descendentes desses deuses/aliens. E esse filme e a série abordam justamente esta teoria. A história do filme é mais ou menos assim. Uma galera que está trabalhando numa coisa secreta do governo, encontra um objeto e começa a estudar, mas eles ficam empacados em algumas coisas então eles contratam um linguista que vai estudar a linguagem antiga, um dialeto egípcio antigo e em três dias ele consegue decifrar o código que eles levaram três anos para estudar e não foram adiante.

O que acontece depois é que eles descobrem que o artefato encontrado na verdade é um Stargate, um portal construído pelos aliens, que cria uma rede de viagem por todos os planetas de diversas galáxias. E eles viajam pelo portal para investigar e descobrem um planeta semelhante ao nosso, mas onde os deuses/aliens ainda reinam como eles reinavam no Egito antigo. É um filme bem antigo já… mas mesmo assim eu não vou contar muito a história porque não quero dar spoiler, é um filme que, quem gosta de ficção científica tem que assistir. E as séries (que eu sempre quis ver mas não tive tempo) seguem essa mitologia dos filmes. Stargate SG1 começa de onde o filme terminou…

Image result for filme Nikita

Terceiro… tem um filme, se eu não me engano, é francês, chamado “La Femme Nikita” que minha mãe curtia pra caramba… e ele deu origem a duas séries bacanas, e outras duas refilmagens americanas. As séries… “Alias” com a Jenifer Gardner como atriz no papel principal e “Nikita” com a Maggie Q… Mais o filme “Nikita, Pronta para Matar” que eu nunca vi… e “A Assassina” com a Bridget Fonda no papel princial… os filmes são bacanas, o original mais bacana que a refilmagem (pelo menos a refilmagem que eu vi) as duas séries são foda… eu não assisti muito “Alias” parei na segunda temporada, mas assisti “Nikita” até o final… nenhuma das duas tem a mesma vibe do filme, mas são bem bacana.

Eu vou terminando este post por aqui, porque senão ele vai ficar muito longo… falta muita série ainda, este post terá continuação… aguardem.Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

 

Advertisements