Image result for filme alta frequência

Fala galera, beleza? Como vão vcs? Eu tô bem… Adivinha quem está atrasada com tudo que tem para fazer, especialmente na área intelectual da vida? Exatamente… eu… semana passada eu não fui um dia pra academia… sinusite. Hoje para vcs é segunda, mas para mim é domingo e amanhã recomeça uma nova semana e eu espero ter pique para retomar as atividades físicas. Tô morrendo de vontade de voltar a praticar uma arte marcial… tem umas academias perto do meu trampo… andei dando umas pesquisadas, entretanto a grana tá curta com esse lance da crise e… começo de ano sempre é período de grana curta né galera? Quem sabe segundo semestre quando eu vou ter mais tempo disponível porque eu vou ter terminado o TCC e a pós.

E eu estou atrasada com os posts aqui do blogue também… dois finais de semana que eu não consegui ficar em casa… Foi agitado para caramba no trabalho semana passada e estávamos desfalcados de pessoal por conta de férias, licença médica e outras coisinhas… não pude nem ir na consulta médica que eu tinha na sexta-feira porque lotou de gente o dia todo e semana que vem vai ser tão agitada quanto.

Mas nem era disso que eu queria falar neste post, mais uma postagem falando de um filme, que já é relativamente antigo… espero que vcs já tenham visto, se vcs não viram vão ver, o filme é bacana para caramba. E esse filme fez até um relativo sucesso na época que ele foi lançado e há bem pouco tempo lançaram uma série de TV baseada nesse filme… série que eu ainda não vi mas estou curiosa e a fim de ver.  É um filme de ficção científica… e tem dois atores que eu curto pra caramba. Dennis Quaid e Jim Caviezel… então são três cosas que eu curto juntas num filme.

A história é mais ou menos assim… o policial John Sullivan, idolatrava o pai, o bombeiro Frank Sullivan que morreu combatendo um incêndio num galpão quando ele era menino e ele sempre sentiu demais a falta do pai e sempre se perguntou, será que minha vida seria diferente se ele ainda estivesse vivo. Falando por experiência própria… quem já perdeu um ente querido que era extremamente importante na sua vida sempre, mas sempre mesmo vai se fazer essa pergunta. Como estariam as coisas se essa pessoa não tivesse morrido, se ela ainda estivesse viva e aqui com a gente?

Então… por uma dessas coincidências do destino a cidade está tendo uma das auroras boreais mais longas desde sempre e por outra coincidência da vida ele liga o antigo rádio do pai dele e… é aí que começa a ficção científica…. ele consegue se comunicar com o pai dele, no passado antes dele morrer!!! E ele consegue, meio que sem querer, salvar a vida do pai dele.

Entretanto temos aquela teoria que se vc altera alguma coisa no passado, alguma coisa importante ela pode modificar diversos outros acontecimentos que estavam conectadas àquele acontecimento, podendo modificar todo o futuro. Então ele salva a vida do pais mas isso causa a morte de diversas outras pessoas, incluindo a vida da mãe dele porque na época que o pai dele morreu havia um serial killer matando enfermeiras… e este caso nunca foi resolvido. Então ele… do futuro e o pai… no passado tem que tentar resolver este caso e pegar o assassino antes que ele mate mais pessoas, inclusive a mãe dele…

E apesar de ser um filme bem antigo eu não vou contar mais nada do filme porque é um suspense com ficção científica tudo que eu contar pode estragar a experiência de quem vem aqui no blogue e lê e vê uma dica de filme legal, um filme que ela ainda não tenha visto, é dos anos noventa, não lembro exatamente o ano. Maioria das pessoas já deve ter visto, mas… nunca se sabe… hahahahaha.

Mas, a premissa do filme é bem legal para quem é nerd como eu que curte esse lance da ficção científica… Quer dizer, fala sério… Quem não gostaria de mudar o passado consertar as coisas trazer os pais de volta dos mortos? Eu sei que eu gostaria…

Vou terminando este post por aqui. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Advertisements