Image result for ignorando

Fala pessoas beleza, eu tô legal, tô doente ainda mas isso nem é novidade, novidade seria eu não estar doente. O que… com o passar do tempo, dos anos e com a chegada da velhice se torna cada vez mais improvável. Credo Shao que mórbido… pode até ser mórbido galera, mas não deixa de ser verdade.

Mano, sem muita enrolação hoje, porque eu tô morrendo de dor de cabeça por conta da sinusite, mas eu resolvi escrever mesmo assim porque eu não quero ficar muito mais atrasada… eu teria que escrever pelo menos três posts hoje para não ficar tão atrasada, não sei se eu vou conseguir. Tá foda fazer as coisas hoje com essa dor maldita… bora lá então.

Gente… assim viver em sociedade é complicado. Eu quase sempre invejo os eremitas mano. Eles largam a convivência com as pessoas e vão morar no meio do nada, sozinhos e são auto suficientes. Eremitas, eu invejo vcs viu!!! Possíveis eremitas dificilmente estarão lendo este blogue, mas… whatever. Tem até uma série na TV a Cabo que se chama homens da floresta, outro chamam homens da montanha… e mostra a vida de uns eremitas que se isolaram nas montanhas e vivem lá… a vidinha deles, sem internet, sem tv a cabo, sem ninguém enchendo o saco deles…

E eu entendo eles sabe, eu entendo porque quanto mais a tecnologia se desenvolve, fica mais e mais complicado viver em sociedade. A tecnologia aproxima as pessoas… e em geral é uma coisa boa, entretanto tem o seu lado ruim… porque gente chata, gente cheia de problemas mentais que antigamente tinham que ir na sua casa, no seu trabalho, na sua escola, te encontrar numa festa, num lugar público qualquer, ligar para vc para te pentelhar… agora conseguem stalkear e te pentelhar online. Então a tecnologia também facilita a proliferação de gente chata…

Mas claro, felizmente é possível vc ignorar essas pessoas, vc deletar essas pessoas da sua convivência virtual porque… às vezes, por mais tolerante que vc seja, às vezes é necessário eu fiz um post sobre isso há um tempo… que a gente nunca é perfeitamente invisível nas redes sociais, mesmo que vc não tenha redes sociais, vc vai ter amigos, parentes, pessoas com quem vc convive que tem redes sociais e uma foto sua, eventualmente pode pipocar por aí… fica mais fácil claro, ignorar a existência de certas pessoas se vc não tem redes sociais. Mas nunca a gente se livra totalmente deste tipo de gente.

Dá pra ignorar no mundo real também, embora seja mais complicado, eu passei um ano e um pouco ignorando a existência de uma pessoa que trabalhava comigo, eu chegava no setor e fazia de conta que a pessoa não existia.

De vez em quando entretanto galera é necessário ignorar certas coisas e certas pessoas. Porque ignorar certas coisas crianças, faz bem para a saúde, faz vem para um caramba. Acreditem em mim… Eu ignoro coisa para caramba na vida real e nas minhas redes sociais, vcs não tem ideia, ou talvez vcs saibam não sei ahahahahahaha. Querem ver… todo mundo tem aquele amigo sem noção que vai numa postagem qualquer sua e faz um comentário totalmente nada a ver. Vc lê aquilo e fica se perguntando o que é que a criatura quis dizer com aquilo??? Então se o comentário é idiota eu simplesmente ignoro. Eu ignoro gente chata no mundo real também que é bem mais difícil, imagina se eu não vou ignorar no mundo virtual.

Parente também é foda fogo de se ter nas redes sociais e eu já perdi a conta de quantos parentes próximos e mais distantes eu bloqueei nas redes sociais porque a pessoa só fica especulando a sua vida e mandando indireta pra vc pra te cutucar sabe? Melhor receita é ignorar esse tipo de gente. Infelizmente nem sempre ignorar é efetivo, vc sem querer pode cruzar com uma palavra um post e ficar irritado com alguma coisa que o dito cujo postou na rede dele. É pra cutucar… vc sabe… e geralmente num dia bom, que eu tô calma e tô de boas eu ignoro a indireta e continuo vivendo a minha vida. Mas tem dias que vc tá de TPM, tá de ovo virado então vc não aguenta, nesses dias faça como eu fiz… bloqueie e tenha paz de espírito.

Por exemplo, olha o que aconteceu comigo esses dias… pessoa entra na sua página do Facebook, pega uma foto sua, dos seus alguns, compartilha na timeline dela com uma indireta pra vc. Numa vibe toda errada só por invejinha. Porque eu saí com determinadas pessoas e não com ela… quem merece??? Eu sinceramente não mereço. Trabalhei, estudei e fui pra academia a semana toda… tô cansada pra porra e não sou obrigada a ir a lugar nenhum, a fazer o que quer que seja… Mas a pessoa acha que eu tenho sim e que eu não posso sair, e não posso me divertir sem que ela esteja presente.

Desculpem se o texto está meio confuso hoje eu estou com muita dor de cabeça mesmo. Com relação à gente mimizenta e xiliquenta. Eu acho o seguinte… a gente entra nas redes sociais para se divertir e muitas vezes confraternizar com pessoas que estão meio distantes e que a gente não tem oportunidade de ver, de conversar… Pessoas mentalmente sãs não vão entrar nas redes sociais para atazanar, infernizar os outros. Claro que tem gente louca que faz isso… mas gente sã, gente boa da cabeça não faz isso. E se tem uma pessoa que fica de mimimi, para deixar vc irritada, deixar vc chateada e tirar a sua paz… é simples, é só bloquear a pessoa.

Não importa quem seja. Seja ‘amigo’, seja parente, seja colega de trabalho. Ninguém é obrigado a ficar aturando quem que que seja, aturando quem quer jogar vc lá para baixo. A minha mãe sempre dizia… as pessoas querem ver vc bem, mas não tão bem quanto elas. Agora… a vida da gente já tem destempero e coisas desagradáveis demais, ter que lidar com essas pessoas que não sabem ficar felizes com a sua felicidade… melhor cortar essa pessoa da sua vida.

Vou terminando este post por aqui… porque tá grande já, mas ainda não terminou ainda tem mais uns carros aqui pra falar hahahahaha… mas vai ficar para um próximo post… aguardem! Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

 

Anúncios