Image result for novidadesFala terráqueos… Como vão indo vcs? Espero que estejam indo muito bem… eu tô legal… Shao, vc sempre diz que está legal mas faz tempo que a gente não sabe realmente o que vc anda fazendo porque vc fala dos filmes que viu, fica divagando sobre coisas que acontecem, coisas que passam pela sua cabeça mas falar de como vc tá e o que vc tem feito… olha, faz tempo hein? E olha que o nome do blogue é Diário de Bordo da Shao… tá faltando Diário nesse blogue…

Verdade, me desculpem… mas a verdade é que minha vida é bem chatinha gente… é quase sempre a mesma coisa… se tem uma coisa que é constante na minha vida é a rotina. Eu eu não sei, mas a mim me parece que ninguém tá lá muito interessado em saber que eu acordo todo dia de manhã, tomo banho, escovo os dentes, me arrumo, tomo meus remédios, tomo café, vou trabalhar, trabalho o dia todo, vou pra academia, passo no mercado dia sim dia não, chego em casa morta, tomo outro banho, fico duas horas no fogão fazendo janta e marmita pro dia seguinte, sento na frente do computador e fico estudando até não me aguentar mais de sono daí eu vou dormir e começo tudo novamente no dia seguinte…

Claro… tem alguns dias que eu faço algumas coisas diferentes, vou em lugares diferentes, tenho consulta médica… mas é mais ou menos assim a minha vida e imaginem se eu fosse, todos os dias descrever essa minha rotina aqui para vcs? Ia ser chato para caramba… então vamos combinar que… Diário de Bordo ou não, vamos registrar aqui só coisas relevantes tá? E minhas nerdices e baboseiras também, ok?

Beleza, depois deste prólogo onde eu descrevi minha rotina para vcs vamos falar de coisas legais que eu ando fazendo. Coisas legais… como vcs sabem eu tô levando essa história de cuidar da minha saúde mais a sério já tem um tempo, e eu comecei bem esse ano, tô indo nas consultas, nos exames… mas maiormente eu estou comendo direito, tentando dormir direito e fazendo exercício… Eu não consigo emagrecer. É fato! Eu sempre estive e acho que sempre estarei acima do peso. Mesmo quando eu pego pesado na academia, eu perco gordura corporal mas eu não perco peso eu ganho músculo… eu tenho facilidade em ganhar massa magra como dizem os profissionais de educação física. Whatever…

Então, uma das coisas que eu tô fazendo diferente agora nesse começo de ano é encarar minhas idas à academia com a mesma seriedade que eu encaro o meu emprego. A não ser que eu esteja bem doente, eu não falto… eu coloquei na cabeça que eu tenho que ir… pelo menos cinco vezes por semana para a academia e por enquanto eu estou conseguindo. Me deixa menos estressada, por conseguinte eu tô dormindo melhor e me sentindo mais bem disposta. E… melhor parte é que minha glicemia tá bem controladinha bem bonitinha. Então, eu vou pra academia agora todos os dias da semana… religiosamente, e treino por uma hora e meia, se eu estou me sentindo bem… duas horas.

É cansativo pra caramba, e tem dias que o bicho pega no trabalho, vem gente pra caramba eu tenho que falar pra caramba e repetir a mesma coisa quinhentas vezes para quinhentas pessoas e as pessoas muitas vezes não entende… Ou seja requer muita dedicação mas, eu consegui ano passado provar para mim mesma que bastava eu colocar alguma coisa na cabeça que eu seria capaz de realizar. Mas mesmo cansada é legal ir para a academia e correr na esteira, produzir um pouco de endorfina para o cérebro… porque, eu descarrego o estresse de um dia todo de atendimentos. Apesar de a vontade mesmo que eu tenho é de ir para casa, tomar um banho e ver Netflix ou dormir cedo… é bem melhor pro meu organismo passar essas duas horinhas diárias na academia. E tô pegando um pouco mais pesado nos treinos também… forçando meu corpo para além da zona de conforto pra ver se eu perco um pouquinho de peso. Minha intenção é manter esse ritmo até o final do ano, vamos ver onde isso me leva.

O que mais eu tenho feito de diferente? Tô focando na dieta novamente… porque nas últimas duas semanas do ano eu esculhambei… muita confraternização, festa e o caramba… e eu não queria ser a chata da salada nos restaurantes, então, comi um tanto de porcarias e tive que encher a cara de insulina massss… agora estamos de volta aos trabalhos, foco na dieta.

Outra coisa que eu tenho feito também como vcs sabem é estudar para caramba. Estou focada nos estudos e hoje eu estou feliz pra caramba porque na matéria da pós que é prática de tradução literária, era a matéria que eu mais estava assim, insegura do resultado porque efetivamente tem que pegar um trecho de um livro e traduzir. Mano, eu fiquei com nota máxima! A professora fez um comentário bem pequeno na minha tradução, uma sugestão na verdade. Mas ela me deu dez cara!!! E sério… eu estava tão insegura com o resultado. Na boa, quando eu terminei a tradução, a versão final que eu entreguei para a professora eu pensei… que bosta que tá isso aqui mano. Mas depois ela postou a tradução oficial que é a que a editora publicou aqui no Brasil e a minha versão estava muito parecida então eu já fiquei contente e agora com a nota final então… eu tô feliz pra caramba!

Quando eu comecei essa pós eu tinha tantas dúvidas, primeira coisa que eu pensei é… mano… é tanto detalhe, é tanta técnica, eu não acho que eu tenho capacidade suficiente, que eu conheço a minha língua e a língua estrangeira (no caso o inglês) o suficiente. E agora, um ano de aulas depois eu tô bem mais confiante do que eu estava no começo… pensando seriamente em começar a pegar alguns trabalhos de tradução assim que eu terminar a pós. O que deve acontecer com a ajuda de Deus, se eu conseguir fazer e apresentar o TCC até Agosto deste ano.

Foram muitas noites acordada até uma da manhã de janeiro de 2016 até agora, tentando consertar as lacunas de conhecimento de gramática que eu sei que eu tenho, lendo coisa pra caramba, pesquisando pra caramba… muitas manhãs morrendo de sono no trabalho, dias e noites vividos na base de litros de café… gastrite… com gente me atrapalhando estudar ainda. Toda a vez que eu pegava no caderno, pegava um livro ou sentava na frente do computador sozinha em casa… de madrugada. E tipo… sozinha mesmo porque, estudar via EAD é uma coisa meio auto didata sabe?

E fora isso como eu já comentei aqui com vcs… talvez vcs não se lembrem porque faz tempo, eu não tive muito apoio de amigos, nem da minha família quando eu escolhi estudar para tradução. Eu tenho um diploma de Direito e todo mundo fica me pressionando para fazer a prova da Ordem dos Advogados e pegar a maldita da carteira da Ordem. E me falam que é um desperdício eu não tirar e que isso e que aquilo, ninguém parece se importar muito com o que eu quero para mim profissionalmente sabe? Eu fiquei muito magoada com meus irmãos e meu pai no começo do ano passado por causa da falta de apoio deles nessa parte.

Meus irmãos especialmente porque… eles tiram umas notas boas e aprendem coisas na faculdade e eles sempre vem me falar, ahhh eu tirei uma nota boa nisso naquilo e eu apoio e falo… parabéns cara! E ajudo fazer trabalho, faço pesquisas pra eles quando eles estão meio assoberbados com tarefas e incentivo eles e tal e eu não tenho muito isso de volta. É triste. E meu pai… nem vou falar o que ele me disse que ele achava que era pós graduação bem no meu aniversário… Eu entendo o ponto de vista deles… eu sempre tento entender o posto de vista dos outros, mas… o foda é que nem sempre tentam entender o nosso ponto de vista. Mas, apesar disso tudo eu resolvi ligar o foda-se para a opinião do resto do mundo e fazer o que eu queria… e eu tô ralando sozinha, sem apoio, sem incentivo e com muitos tropeços e muitas dificuldades desde então (desculpem o momento mimimi de desabafo). E cara… tô me sentindo vitoriosa pra caramba de graças a Deus estar conseguindo.

Deixa eu ver o que mais eu tô fazendo… acho que mais nada hahahahaaha. Eu tenho planos de trabalhar no meu próximo livro e de começar a estudar italiano, investir um pouco nessa língua que eu só arranho, ia ser legal saber mais esse idioma. Essas duas coisas estão nos planos pra iniciar esse anos ainda galera… e eu espero conseguir. Fiquem aí na torcida e… acho que é só isso… viram? Nada de tão interessante assim na minha vida hahahahahaha. 

Vou terminando este post por aqui e eu prometo que se… alguma coisa interessante acontecer aqui na minha vidinha eu conto aqui para vcs em algum post aí no futuro. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios