Fala galera, beleza… antes de cair de cara no tema do post… resuminho da minha vida pra vcs… tô cansada para um caramba… segunda semana do ano (para mim, para vcs já é Fevereiro), segunda semana consecutiva que eu fui todos os dias para a academia e fiz pelo menos uma hora e meia de atividade física. Deve ser por isso que eu estou cansada hahahahaha. Me atrasei um pouco com os estudos… me atrasei com os posts aqui também pra variar hahahahaha, mas é porque eu estava cansada mesmo… e com preguicinha.

Na verdade uma preguiça imensa de acordar de manhã e ir trabalhar então essas duas últimas semanas, a ponto de ficar morrendo de vontade de faltar só pra ficar na cama dormindo… Então, para não fazer isso eu larguei os estudos e o blogue e quando eu cheguei em casa da academia eu tomei um banho morno alonguei meus músculos velhos e fui dormir cedo, para descansar para conseguir acordar cedo para ir trabalhar. A partir da semana que vem entretanto eu vou retornar com firmeza… tanto os estudos quanto os posts do blogue eu teria que escrever hoje… uns três posts para recuperar o atraso. E tem mais coisas que eu quero fazer… eu vou começar a tentar dedicar pelo menos duas horinhas de cada dia da semana para trabalhar no meu próximo livro… sim, teremos livro novo em breve, aguardem!!!

Mas, como sempre nem era disso que eu queria falar… um tempinho atrás eu resolvi ver um rebbot do filme “O Vingador do Futuro” vcs sabem o que é um Reboot? É quando eles pegam uma história, um filme já famoso de sucesso e filmam ele novamente, com outros atores e mudam todo o aproach, mudam toda a história… às vezes fica legal, às vezes fica uma bosta…

Eu sempre curti o filme original a história em si é bem bacana… o título em inglês é bem mais divertido em se tratando de trocadilho com significado que a tradução que foi feita… o filme chama-se “Total Recall” em inglês e conta a história de um cara humilde, um trabalhador braçal, que é casado e ele morre de vontade de viajar para Marte (filme original tá?), e ele vive propondo para a esposa, viajarem, curtirem umas férias em Marte, e ela fala… não vamos pras praias em Júpiter, em Marte só tem deserto, tá tendo guerra civil lá, o que vc quer fazer em Marte e blábláblá… E então ele descobre, via uma propaganda que tem uma empresa (chamada Recall – por isso o nome do filme) que implantam memórias e vc não precisa ir viajar, eles implantam uma mensagem fake e vc acredita que foi.

E tudo começa a ir para o inferno quando durante a implantação das memórias falsas os caras da empresa descobrem que ele já teve sua memória alterada… e ele descobre que tudo o que ele sabe sobre a vida dele é falso e então ele começa uma saga para descobrir quem ele era de verdade. Todo mundo já deve ter visto este filme, mas eu não vou descrever aqui no post porque… vai que teve uma pessoa que não viu e eu não quero dar spoiler…  

O filme original tem Arnold Schwarzenegger como ator principal e Sharon Stone como a esposa dele… os ‘defeitos especiais’ são péssimos hahahahaha, mas na época eles eram os mais avançados. Acho que gastaram uma grana filha da mãe em efeitos especiais nesse filme.

Image result for vingador do futuro 1990

Como eu já disse aqui diversas vezes, eu amo ver reboot de filme de ficção científica, porque a tecnologia evolui e sempre é legal ver novos efeitos especiais. O filme original era de 1990… Então em 2012 o pessoal do cinema resolveram fazer esse reboot. Dessa vez com o Collin Farrell e Kate Beckinsale nos papéis que anteriormente eram de Arnold e Sharon Stone.

E como todo reboot eles mudaram coisa para caramba. Diferentemente do filma anterior que se passava entre a Terra e Marte, mais em Marte todo o enlace se passa na terra, mas uma terra futurista onde todos os países deixaram de existir e existe apenas agora a Britânia e a Colônia… e as pessoas atravessam o mundo para trabalhar. Literalmente eles atravessam o mundo por uma espécie de elevador que atravessa o globo, passando pertinho do centro da terra.

Fora esse detalhe a história é basicamente a mesma, o cara pobre e trabalhador com a esposa dele lá e ele resolve fazer uma viagem fake na empresa Recall e eles lá descobrem que ele já teve sua memória adulterada e que na verdade ele não é quem pensa ser e todas as suas memorias são implantadas e ele tem que correr atrás de saber quem ele é na verdade.

Os efeitos especiais desse novo filme são bem bacanas, tem algumas coisinhas que vc fala, mano, que legal… mas não tem nada tão impactante. O filme original, mesmo hoje os efeitos sendo considerados toscos, na época os efeitos chocaram para caramba os espectadores. O mesmo não aconteceu com o filme novo. Colin Farrell também não faz um bom trabalho como Denis Quaid, ele faz uma atuação bem canastrona… mas… ele é o rei da canastrice todo papel dele, por mais simples que seja tem o seu nível de canastrice… é a marca registrada dele. O novo plot é bem mais politico e tem bem menos ficção científica… Mais um caso onde o reboot não consegue ficar melhor do que o filme original… Depois de assistir os dois, eu digo para vcs que… eu ainda prefiro o primeiro hahahahaha.

Image result for vingador do futuro 1990

Vou terminando este post por aqui. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios