x-_thumb.jpg

Fala terráqueos, beleza??? Eu tô… basicamente com preguiça de respirar hoje… sim… tô com preguiça de ser. Graças a Deus e sua infinita sabedoria respirar é algo que fazemos automaticamente (eu acho) porque se tivesse que fazer algum tipo de processo internalizado e consciente eu nem ia querer hoje hein… Se bem que… se o filósofo que disse ‘Penso logo existo’ estiver certo (esqueci o nome do filósofo, acho que foi Sócrates… me perdoem se eu estiver enganada – em dias de preguiça as informações se misturam no meu cérebro e eu fico que nem cego em tiroteio) eu hoje não existo porque não consigo pensar em nada muito profundamente, só pensamentos supérfluos e inócuos passando pela minha cabeça hoje.

Como eu disse no último post sobre Arquivo X (que faz tempo para caramba né? foi ano passado, nem lembro em que mês) a série voltou no ano de 2016, com seis episódios inéditos… arrebentou a audiência mas… eve críticas bem pesadas e ruins… Eu como fã, quero que as críticas (e os críticos) se fodam se explodam EU AMEI O RETORNO TÁ? (me julguem). E me diverti muito assistindo ao vivo na Fox e comentando para um caralho caramba no twitter (surtada, junto com outros fãs – não eu não vou crescer, cresçam vcs se quiserem eu já tô velha demais pra isso).

E agora estamos esperando ansiosamente para ver se teremos mais coisas mais adiante, mais um filme ou de repente mais episódios inéditos. Acho que o que complica é a vida particular dos atores, especialmente da Gillian Anderson (querida Scully) que mora na Inglaterra e tem o marido e os filhos pra cuidar e tal. A FOX sinalizou que quer fazer… só depende dos atores, os atores parece que topam, pelos fãs, pelo feedback bacana que tiveram da fanbase. Dificuldade é realmente as agendas.

Diferentemente das outras temporadas que eu falei só dos eps que eu curti dessa vez eu vou falar de todos os episódios até porque foram apenas seis episódios… Eu fiquei acordada até tarde para assistir na FOX… passava nos Estados Unidos e então uma hora depois a FOX exibia aqui no Brasil… foi uma sacada fenomenal os índices de audiência da TV a cabo fora nas alturas… Mas, como isso foi no comecinho do ano passado eu tive que rever os episódios todos novamente no App da FOX para lembrar os detalhes de cada episódio para escrever aqui… então deu trabalho. Portanto dá uma curtida aí no post só pelo trabalhão que eu tive… Bora lá…

EPISÓDIO 01 – MY STRUGLE – Esse episódio trata do reecontro entre Mulder e Scully depois de treze anos. Ele traz para a gente um Mulder que não acredita em mais nada do que ele acreditava quando conhecemos ele lá nos anos noventa. E uma Dana Scully que… incrível, acredita mais que o Mulder. Eles meio que dão a entender que nesses anos que a série ficou fora do ar… os dois tiveram um relacionamento. Nenhum dos dois estão mais no FBI, Mulder aparentemente se aposentou e vive numa especie de fazenda isolado do mundo enquanto que Scully está trabalhando como médica. O Episódio claro… aborda a temática da conspiração alienígena. Logo no comecinho do episódio cai uma nave e aparece a mãozinha do ET e eles claro, vão abordar o clássico caso de Roswell. Um caso de uma mulher que afirma ser vítima de abdução e o bom e velho Skinner procura Scully e Mulder como ‘especialistas’ para ajudar na investigação. E Mulder quer provar que a conspiração que todos achavam que era alienígena na verdade foi arquitetada pelo governo desde sempre. Ou seja, eles vivem procurando a verdade… E o que eles fazem?? Reabrem os Arquivos X!!!!

Momento do encontro deles é fofo… os dois são fofos gente… muito amor. Mulder e Scully aceitam ajudar na investigação o que acaba levando eles… praticamente de volta ao Arquivo X. Melhores partes desse episódio… Mulder de Uber, Scully analisando DNA Alienígena e descobrindo que ela mesma tem DNA Alienígena dentro dela… e a volta do Canceroso!!! Sim, pensamos que este filha da puta tinha morrido mas satanás vive!!!

E… melhor parte de todas é que parece que teremos uma décima primeira temporada, não se sabe quando ainda devido à agenda complicada dos protagonistas. Mas, só da FOX sinalizar que vai sim haver nova temporada já tô feliz. Espero que seja ainda este ano em 2017. Pode ser que seja apenas em 2018.

EPISÓDIO 02 – FOUNDER’S MUTATION – Depois de retomarem as investigações e reabrirem os Arquivos X Mulder e Scully vão investigar um caso estranho onde um cientista cometeu suicídio. O cara tá trabalhando de boas, e começa a ouvir um zumbido insuportável e então ele mesmo enfia um treco no ouvido e morre. Mulder tá bombando nesse episódio hahahahaha ele tenta roubar um HD do Departamento de Defesa, ele rouba o celular de um dos cientistas que se matam. Scully também está impossível, cheia das piadinha… cheia de citações do Google hahahahaha. Uma das coisas mais bacanas desses episódios é que todos eles são cheios de piadinhas e referências que todos os fãs, e só quem é fã mesmo ou quem assistiu todos os episódios, entende. Mulder vai investigar a morte de um cientista num bar e o rapaz com quem ele vai se encontrar é um garoto de programa, aparentemente e acha que ele quer fazer um programa. Enquanto as investigações do Mulder não leva ele a lugar nenhum a autópsia de Scully acaba levando adiante… e eles descobrem alguma coisa referente a uma mutação e que tem a ver com o fundador da grande instituição onde o cientista trabalhava.

Enquanto estão investigando, Mulder começa a ouvir o mesmo zumbido. E ele começa a suspeitar que uma espécie qualquer de força oculta está por trás da morte do cientista. Scully descobre, analisando as câmeras de segurança que o cientista também ouviu sons antes de morrer e avisa Mulder que pode ser perigoso para a vida dele. As investigações sobre crianças com mutações levam Scully e Mulder a se questionar sobre William seu filho perdido, onde ele estaria, se estaria como aquelas crianças sofrendo por causa do seu DNA Alienígena. Nisso eles descobrem um casal de irmãos adolescentes que tem poderes telecinéticos e também pode ter DNA Alien. Eles não conseguem descobrir porque os irmãos fogem depois de matar o pai deles e final do episódio é triste porque Mulder e Scully ficam pensando no filho, nos seus sonhos, suas expectativas e seus medos do que poderia acontecer com ele e o paradeiro de William, o filho deles continua desconhecido.

EPISÓDIO 03 – MULDER & SCULLY MEET THE WERE-MONSTER – Na minha opinião este é o episódio mais bacana desses seis lançados para esta temporada. É um daqueles episódios absurdos cheios de humor, clássicos da série.  Eu nem vou descrever muito o episódio aqui porque senão eu estrago a surpresa. A história do episódio é mais ou menos assim, uma pessoa aparece morta e o principal suspeito é um monstro meio lagarto. No começo do episódio Scully acredita que possa ser uma criatura e Mulder está desesperançoso e não acredita mais na existência de criaturas. Mas… acontecimentos bem estranhos talvez mude a opinião de ambos os agentes, ou não. É o episódio mais engraçado desta temporada…

EPISÓDIO 04 – HOME AGAIN – Mulder e Scully são chamados para ajudar a polícia local a investigar uma morte estranha. Assim que eles chegam no local entretanto Scully recebe uma ligação dizendo que sua mãe teve um mau súbito e ela corre para o hospital para ficar ao lado da mãe. Enquanto está lá com a mãe ela se lembra do tempo em que foi abduzida e quando ela foi encontrada ela ficou em coma por várias semanas… Enquanto isso Mulder continua investigando a morte estranha e ele dá de cara com um conflito entre moradores de rua a polícia e a comunidade local e a lenda urbana do “Trashman” ou o homem do lixo que as pessoas moradoras de rua acreditam ser um ser que as protege. Enquanto isso no hospital, Scully começa a ver coisas entranhas, que só ela consegue perceber porque ela é uma médica. A mãe de Scully morre e Mulder a consola, e as últimas palavras dela para Mulder e Scully são sobre William o filho desaparecido deles. Scully surta e resolve voltar ao trabalho imediatamente para não sucumbir à dor. Eles vão com tudo para cima, para investigar as mortes e a existência do “Trashman” e descobrem que um artista de rua está criando um “tulpa” uma manifestação física de meditação que está matando para proteger os moradores de rua… e o cara diz que a criatura está fora do controle dele que ele tem vida própria e faz o que ele bem entende. Enquanto Mulder tenta arrancar a explicação do artista, Scully se perde em pensamentos sobre o filho perdido e a mãe que morreu. No final desse episódio eles não conseguem provar que o assassino era um tulpa e o artista vai embora e todas as pessoas que estavam querendo prejudicar os moradores de rua acabam mortas.

De todos os episódios dessa nova temporada este é o mais chatinho, porque são três histórias acontecendo ao mesmo tempo e as três são abordadas de forma hipersuperficial. Entretanto… ele tem diversas características do que era a série lá nos tempos áureos. Mas… como eu disse é o mais chatinho.

EPISÓDIO 05 – BABYLON – Esse episódio, juntamente com o terceiro episódio é um dos mais bacanas desta temporada, especialmente porque ele aborda um assunto que… desde a explosão das torres gêmeas está sempre em voga não apenas nos Estados Unidos da América mas em todo o mundo. O Estado Islâmico, sua influência nos Imigrantes islâmicos vivendo nos EUA, discriminação sofrida por quem é muçulmano mas não compactua com o terrorismo e o terrorismo em si.

Começo do episódio mostra um jovem rapaz muçulmano e sua rotina diária, então ele sai de casa, encontra um amigo… eles oram em árabe entram num local público, no Texas e o lugar explode. Enquanto isso Mulder e Scully estão investigando os sons de trombetas que estão soando mundo afora… o legal deste detalhe é que como nos episódios de antigamente, é um acontecimento real de pouco tempo atrás…

Mulder e Scully são procurados por um casal de jovens agentes que, olha a graça do detalhe, são exatamente o que eles eram há anos atrás quando nós fãs conhecemos o Arquivo X. O rapaz, um crédulo como era o Mulder nos primórdios da série, quer a ajuda deles para entrar em contato com a mente do rapaz que está sendo acusado de explodir o prédio (sim, ele sobreviveu e está em coma num hospital) para saber se ele realmente era um terrorista e qual organização está por trás do atentado terrorista. A parceira dele é uma médica como Scully mas ela é ambiciosa e ela acha que ficar investigando os Arquivos X é bobagem. Esse episódio tem uma das cenas mais engraçadas dessa temporada com Mulder cheio de ‘dorgas’, vagando pela noite do Texas hahahahahaha eu nem vou descrever a cena porque vcs precisam ver para crer.

Voltando ao caso de terrorismo… Mulder encontra a mãe do terrorista e leva ela para ver o filho na tentativa de tirar alguma coisa dele. A mãe do rapaz afirma que ele não é um terrorista, mas ela diz que algumas pessoas estavam enchendo a cabeça dele e o recrutando. Mulder consegue então, com um jeito nada ortodoxo decifrar o caso e o FBI prende uma série de terroristas. É um episosiozinho com final feliz… é bacana. É o segundo melhor depois do episódio dos monstros.

EPISÓDIO 06 – MY STRUGLE II – Último episódio da temporada, do retorno… retomamos o tema do primeiro episódio. Entretanto, diferentemente do primeiro episódio que é focado no Mulder, esse é focado na Dana Scully, no posto de vista dela. Temas abordados neste episódio… alienígenas e teorias da conspiração é claro… haja visto que isto é o cerne de toda a série. Vcs lembram que no primeiro episódio descobrimos que Scully e outras pessoas tinham DNA alienígena? Pois é, vamos ouvir mais sobre isso… 

A verdade sobre o DNA alien é colocada na internet e Mulder está desaparecido. Scully entra em contato com o repórter do primeiro episódio e eles vão ter que procurar por Mulder com a ajuda de Skiner, da agente Einstein e do agente Miller. Enquanto isso… Mulder está loucão procurando sabe-se lá o quê… Enquanto essa galera está procurando Mulder… outra personagem antiga reaparece a agente Monica Reyes… ela procura Scully dizendo que encontrou um homem com o corpo quase totalmente queimado… Quem é essa criatura? Ninguém mais ninguém menos que o Canceroso… o satanás em pessoa. Ele sobreviveu à explosão lembram? A agente Reyes conta para Scully mais uma teoria alienígena da conspiração e ela conta a Scully que vai ter um ataque e que ela é uma das escolhidas para sobreviver… porque ela teve o DNA alterado e que todas as outras pessoas que não tiveram… serão exterminadas, vai ser o fim de uma era e o surgimento de outra… com novos seres humanos.

Enquanto isso Mulder confronta o Canceroso e ele está doente. E parece que os nossos heróis estão correndo contra o tempo para salvar a humanidade. Um monte de gente doente, os hospitais estão lotados e a população está em pânico. Scully desconfia que o ataque vai se dar através do vírus que todos nós temos injetado dentro de nosso DNA o vírus da varíola e então Scully a gênia resolve tirar o próprio sangue com DNA alienígena e criar um soro para combater o vírus porque aparentemente ela é imune à doença. Enquanto isso Mulder está infectado e morrendo…

Os médicos começam a ficar doentes e Scully tem que correr com a criação do soro para reverter os efeitos. É tipo Scully contra o mundo mano. A agente Einstein está doente mas tentando ajudar a Scully e o agente Miller também mas está tentando salvar Mulder. Scully salvadora da pátria consegue desenvolver a vacina… aplica nos médicos para que eles possam administrar nas demais pessoas e sai correndo pela cidade em caos para encontrar e salvar Mulder. Daí eles estão no meio de uma ponte, o que aparece??? Uma espaçonave jogando uma luz em cima dela, do agente Miller e do Mulder… e … acaba assim!!!  COM UM CLIFFHANGER DOS INFERNOS!!! Por um lado isso é uma bosta porque eu detesto cliffhangers, mas por outro é legal porque quer dizer que… teremos continuação!!! Não sabemos quando mas teremos… agora é só aguardar o retorno… 

Vou terminando este post por aqui. Ficou longo para caramba, mas espero que vcs tenham curtido. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios