jackreacher

Fala galera, beleza… eu sinceramente preciso mudar essa minha abertura dos posts… Eu vou tentar criar uma nova abertura este ano beleza? Em 2016 eu fui para caramba no cinema… quase todos os finais de semana. Pelo menos duas vezes por mês eu fui ao cinema ano passado. Apesar de cinema ser uma coisa cara… eu falei disso num post anterior (clique aqui para ler). O que me ajudou para caramba a ir tanto ao cinema ano passado foi que em primeiro lugar maior parte das vezes quem paga o ingresso é meu pai… e em segundo lugar, eu tô fazendo pós então eu sou estudante e por conseguinte…. até o final deste ano eu pago meia com a minha carteirinha do estudante.

Um dos últimos filmes do ano que eu fui ver foi, mais um dos Blockbusters do Tom Cruise. O cara sabe fazer filme de ação para ganhar milhões de dólares né? Capaz de virar uma franquia como o que aconteceu com Missão Impossível.

O filme é bem legal… ele conta mais ou menos (e eu digo mais ou menos porque é um daqueles filmes sem muita história, vc tem que ir lá e assistir ele sem querer se preocupar muito com a vida pregressa dos personagens… só com a ação que vai acontecer nos cerca de noventa minutos que vc vai ficar lá na sala do cinema) de um ex militar que é o Tom Cruise, que abandonou a farda, mas ele era tão bom no que ele fazia que ele ainda faz trabalhos como consultor para o exército.

Entretanto… existe uma corrupção no exército, como em tudo que é lugar do mundo, corrupção não é privilégio dos brasileiros… aqui ela só anda mais solta que em outros cantos. E daí, uma moça comandante do exército que é amiga dele acaba sendo acusada de traição e ele vai até a cidade onde ela trabalha para investigar e saber se realmente ela é culpada ou inocente.

E é aí que começa toda a confusão, porque só dele ter ido até a cidade e tentado visitar ela… os caras maus do filme começam a perseguir ele e tentar matá-lo. Então ele tem que escapar dos caras enquanto ele tira a amiga da cadeia e os dois vão agora tentar provar que ambos são inocentes… porque os caras maus colocam a culpa neles e toda a polícia do mundo começa a caçar eles.

E no meio dessa confusão toda ele esbarra numa adolescente problemática que vive nas ruas aplicando pequenos golpes para se sustentar e há uma certa desconfiança de que ela possa ser filha dele… então, mais um mistério para ser resolvido. Primeiro… quem são os caras maus, os corruptos dentro do exército, descobrir o que eles estão fazendo de errado e como, como provar que a amiga do Tom Cruise é inocente e ele também, descobrir se a menina é filha dele e mais proteger ela dos caras maus… tudo isso claro… fugindo dessa galera que tá tentando matar eles. Acho que eu consegui resumir bastante o filme hahahahaha.

Eu fui ver esse filme nos cinemas, já az umas semanas… e quando este post for ao ar o filme certamente não estará mais em cartaz nos cinemas. Mas de qualquer forma, é um filme de ação bem bacana e eu recomendo para caramba. Deve ter ele para baixar ou para ver em streaming nas internets da vida… procurem. É um filme bem divertido. Estou ansiosa para ver o próximo filme do Tom Cruise, que é um reboot de “A Múmia” (aquele com o Brendan Fraser) e o filme vai vir todo high tech e diferente… provavelmente vão mudar a história, os personagens e dar uma nova roupagem… eu vi o trailer e parece ser bem bacana. Aguardando ansiosa.

Vou terminando este post por aqui. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

