Image result for Chopin Nocturne Op.9 No.2

Fala terráqueos… como vão vcs? Espero que estejam bem… Eu tô legal… com sono ainda… nada muito diferente de como eu estava no post anterior, até mesmo porque eu acabei de escrever o post anterior hohoho. Ahhhh Shao sua engraçadinha! Desculpem!!!

Eu não sei se vcs sabem… esse blogue já existe há tanto tempo, que é complicado para mim acompanhar o que é que eu já postei, sobre o que eu já falei, claro… mesmo que eu fale do mesmo assunto trocentas vezes ainda assim o post vai ser diferente… porque com o passar do tempo a gente muda, nossa cabeça muda e tal… mas eu já devo ter comentado aqui como eu curto música clássica.

Eu estudei piano, teclado e órgão muitos anos da minha vida. E não tem como vc estudar esses instrumentos musicais e não entrar em contato com música clássica. Vc ouve muita coisa. Vc aprende tocar alguma coisa… Especialmente concertos de piano e não tem como vc não acabar por admirar alguns pianistas e alguns compositores.

Meu compositor favorito… ever… é Frédéric Chopin (preciso consultar no Google se é assim mesmo que escreve.. é assim mesmo, não tô tão burra hahahahaha). Eu amo as músicas dele, em especial os Noturnos… e em especial o Noturno Nocturne Op.9 No.2 (que eu vou colocar o video com a música no final do post para vcs curtirem). E eu amo ópera também… só pra vcs saberem. Minha mãe me achava estranha porque eu gostava de música clássica e ópera. Música clássica, quando era menos vigorosa (se é que eu posso chamar assim) ela até gostava… Quando eu colocava uma sinfonia pra tocar ela falava: Ai, vc não pode colocar uma coisa mais calma pra tocar… hahahahaha.

Ópera entretanto ela detestava… por causa dos cantores… e claro pra ajudar eu gostava apenas daquelas óperas bem dramáticas. E ela sempre falava a mesma coisa: “Ai pelo amor de Deus ou vc coloca o fone de ouvido ou vc me desliga essa mulher berrando senão eu vou jogar esse seu som pela janela…” Nunca duvide das ameaças da sua mãe crianças… por isso que minha coleção de fones de ouvido é gigante (mentira não é por isso hahahaha… mas foi assim que tudo começou).

E eu sei que pode parecer piegas, mas algumas músicas clássicas, elas mexem comigo de uma forma que eu não consigo explicar. A primeira vez que eu na minha vida, ouvi esse noturno do Chopin que hoje é o meu favorito. Eu fiquei com vontade de chorar… Era TPM Shao… pior que não era… essa peça musical… seja qual for o meu estado de espírito… toda a vez que eu ouço eu tenho vontade de chorar. Eu não sei porque… não tem explicação! Pelo menos nenhuma racional… Como essa música já caiu em domínio público, eu vou colocar o vídeo com ela aqui no post para vcs curtirem. Um dia eu queria tirar um tempinho para aprender a tocar essa peça… vai demorar porque justamente tempo é o que eu menos tenho no momento.

Bom galera… Vou terminando este post por aqui… porque tá grande já, mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Advertisements