indice

Fala galera beleza? Espero que vcs estejam bem. Eu não tô anda legal… lembra que eu disse num post anterior que meu Computador estava com umas frescuras na hora de iniciar e estava travando e o caramba e que eu estava com medo dele dar PT e eu ficar sem computador bem agora que eu não estava podendo gastar com um computador novo. Pois é… pleno domingão eu fui ligar ele e ele não ligou, eu reiniciei umas trocentas vezes daí ele deu um erro crítico do Windows.

Eu sabia que era frescura do Windows porque ele começou com essas putarias tem umas duas semanas depois da última atualização do Windows 8. E eu tinha planejado estudar e escrever o domingo todo. Não deu… quer dizer, até deu um pouco porque eu tenho meu Notebook velhinho da HP que tá dando para fazer as coisas nele… a bateria dele tá meio zoada então eu tenho que trabalhar com ele ligado na tomada direto, mas… isso é o de menos. Ele estava muito lento então eu restaurei as configurações de fábrica dele. Não tinha nenhum arquivo importante nele… Eu só precisava de uma coisa que estivesse funcionando. Para eu trabalhar nos meus textos e assistir minhas aulas por uns dias.

Felizmente amanhã é segunda-feira e eu vou poder levar o Desktop na assistência técnica aqui perto de casa… já tá fora da garantia mesmo nem vou levar na Dell vou levar num cara que eu conheço e espero de todo o meu coração que ele consiga restaurar o Windows sem que eu perca meus arquivos. Tem muita coisa no PC que eu ainda não fiz backup. E esse meu PC tem apenas três anos, meu Notebook que eu tô usando para digitar este texto é mais velho que ele, a não ser que seja um problema de Hardware, caiu a energia e danificou o HD ou alguma coisa… Anyway… eu tive que levar na assistência técnica. Levei lá e fiquei uma cara, o rapaz conseguiu iniciar ele e fez uns testes e falou pode levar para casa e chegando em casa eu corri para fazer backup de tudo…

Não consegui fazer de tudo, só das coisas mais importantes, ficou faltando as músicas e os vídeos. Então eu levei o PC de volta lá e mandei o rapaz fazer um backup dessas duas pastas e formatar a merda, se tiver com dano no HD falei pra já trocar o HD… já perdi tudo mesmo, meus programas, minhas configurações, vou ter que instalar tudo de novo… se eu soubesse que ia dar essa trabalheira toda para eu configurar tudo de novo, e claro, tivesse grana sobrando eu tinha era comprado uma máquina nova logo… mas deixa estar… vou juntar a grana e até o final do ano eu vou trocar meu PC… pegar um novinho e mais parrudo. Fiz uma cotação no site da DELL mesmo e um core I7 de 2T, 16 de Ram e placa dedicada e placa Bluetooth e Wireless fica seis mil e quinhentos… veremos. Perdi dois dias atrás de arrumar meu Desktop e meu Notebook.

O rapaz da Assistência Técnica disse para mim que tanto o Windows 8 quanto o Windows 10 estão dando esse problema de tela azul da morte direto. Tanto que ele vai formatar para mim e colocar o Windows 7 em vez do 8 que veio de fábrica com computador. Eu sinceramente espero que depois que o rapaz arrume ele eu não tenha mais problemas por pelo menos uns dois anos a gente compra um PC top de linha, gasta uma grana pesada para não ter dores de cabeça por pelo menos cinco anos e infelizmente isto não acontece. Parece que todos as empresas que trabalham com eletrônicos fazem os equipamentos para durar o mínimo possível para vc ter que trocar o quanto antes. Talvez demore uns dois ou três dias para ficar pronto meu PC enquanto isso tô usando este meu Notezinho velho da HP e meu Ipad… tenho o Word instalado em ambos, vou poder trabalhar sossegada… mais ou menos né… para quem está acortumada a trabalhar com dois monitores de 27 e com um equipamento bem mais potente, claro que é sofrível, mas dá para sobreviver.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

