Image result for bom dia por que

Fala galera… beleza??? Como vão vcs? Eu tô legal… Contando com o post de amanhã, que vcs vão ler amanhã. Eu consegui agendar posts para até dia 27 de Janeiro… Vcs estão lendo isto dia 26 de Janeiro mas eu estou escrevendo este post em 11 de dezembro. Eu posso, pelas próximas duas semanas ficar sem escrever nadinha de nada aqui no blogue que ainda assim eu vou ter trinta posts agendados antecipadamente.  Atualmente são quarenta e sete posts agendados. Então eu vou tirar umas férias aqui e ficar duas semaninhas sem escrever nada, eu volto a escrever lá par ao dia 27 de Dezembro, quando eu voltar a trampar.

Mas vampos ao assunto do post… eu ando meio mau humorada e sem paciência ultimamente porque eu ando dormindo pouco. Eu ando dormindo tão pouco que faz tempo, uns seis meses que eu não consigo deitar na cama e assistir todo o episódio da série, ou do filme que eu coloquei pra tocar no Netflix. Eu deixo lá tocando e quando eu acordo de madrugada tá lá aquela mensagem do Netflix perguntando se eu tô viva…. Eu preciso dormir mais…

Eu não sou uma pessoa matutina, e eu estou entrando mais cedo no trabalho. Por um lado é bom porque eu saio mais cedo e tenho mais tempo de fazer as coisas que eu preciso fazer, por outro lado eu rendo mais a noite e eu acabo indo dormir tarde e acordo cedo morrendo de sono. Então, eu não sou uma pessoa matutina e quando eu não durmo o suficiente eu acordo de mau humor…

E se eu tenho que acordar cedo, eu sempre… sempre de manhã… eu acordo de mau humor. A não ser que eu tenha dormido o sufuciente (o que é raro levando-se em conta a correria que é a minha vida), aí nesse caso eu até acordo de bom humor mas não muito comunicativa. Geralmente eu só sou eu mesma depois das dez da manhã.

Meu irmão Carlos é igual a mim… ele aliás só acorda de bom humor se acordar depois das duas da tarde. Aliás, o Carlos… ele é o rei do mau humor. Vira e mexe ele fica de mau humor por nada. Meu pai e meu irmão Cezar sempre acordam felizes. Minha mãe também acordava feliz. Eu não sei como pode as pessoas acordarem cedo afim de conversar, afim de comer… olhando pela janela e dizendo ahhhh que dia lindo. Eu acordo igual a Winifred Sanderson… 

Related image

Image result for oh look another glorious morning gif

Minha melhor amiga também é uma pessoa feliz de manhã. Houve uma época que ela era minha chefe na Prefeitura e ela me dava carona para o trabalho. E ela me pegava aqui na porta de casa seis e meia da manhã e ia pelo caminho cantando e conversando e eu ia grunhindo que nem uma mulher das cavernas, conversando por monossílabos. Esta sou eu até hoje… até as dez horas da manhã.

E a minha mãe era uma pessoa que já acordava feliz e saltitante. Coitadinho do Cezar quando ela morreu porque ele ficou aqui em casa sem ter com quem conversar de manhã, porque ele acorda todo feliz e eu e o Carlos taciturnos. Ele passou por um período que ele tava bem triste e deprimido, normal… luto. E eu falei pro Carlos, mano, conversa mais com ele de manhã porque senão essa depressão dele vai piorar. E eu acordava e me esforçava pra caramba pra conversar com ele também. Hoje nossos horários não se cruzam, então a gente não conversa de manhã… mas ele continua acordando feliz e eu mal humorada.Eu queria saber o que tem no DNA dessas pessoas sério. Deve ser alguma toxina no cérebro… porque sério… eu queria poder injetar isso em mim para acorar disposta e feliz. Meus dias seriam melhores.

Vou terminando este post por aqui. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Advertisements