Image result for séries

Fala galera, essa semana eu larguei, realmente larguei os estudos não peguei um caderno para estudar. Fui dormir cedo todas as noites. Fiquei mais descansando. Eu nem sempre consigo fazer tudo o que eu tenho que fazer na minha agenda. Essa semana eu consegui ir para o trabalho (dã… responsabilidades a gente sempre consegue fazer) e ir para a academia… consegui ir quatro vezes para a academia essa semana, já é uma vitória essa semana.

Mas nem era disso que eu queria falar hoje, vcs estão preparados para um post longo? Não estamos Shao… então vão embora e voltem quando estiverem afim de ler. Hoje é um texto grande. Vamos falar de livros que EU ACHO que deveriam virar séries. Alguns deles já viraram filmes, mas eu fico sempre com aquela sensação que o filme não é suficiente para contar a história. Mesmo um livro pequeno…  se em vez de transformarem o livro em filme transformassem em série… a história seria melhor contada… euzinha acho!

Claro que adaptar um livro para o cinema, ou para a TV (ou também para Programas de Streaming de video – haja visto que empresas como a Netflix e outras estão criando conteúdo inédito para suas plataformas e não apenas pegando séries de TV e exibindo) é um processo complicado. Nem sempre se consegue trazer para a tela o que está descrito nas páginas de um livro. Um escritor pode criar um novo universo com as palavras, criar coisas que não existem… e é treta representar essas criações em imagens, às vezes a tecnologia não está tão avançada e a adaptação não fica tão bacana.

Mas bora lá… uma série de livros que eu adoraria que virasse série é Harry Potter. Já temos os filmes. Que são até legais, mas que todo die hard fã acham que peca aqui e ali. Todo fã Hardocre assistiu aos filmes e acha que o livro é melhor. Os livros da série são cheios de detalhes importantes e muita coisa acaba se perdendo em filme, porque tem que cortar, porque o filme não pode passar de tanto tempo e tal então muita coisa legal que tem nos livros não foi ou foi errado ou diferente para os filmes. Então eu adoraria ver uma série sobre Harry Potter… por favor Netflix, nunca te pedi nada!

Legal seria se a autora escrevesse finalmente o livro “Hogwarts, uma Hitória” que era o livro que a Hermione vivia lendo nos livros hahahahaha e esse livro também virasse filme e série! Okay chega de ser Potterhead.

Outra saga literária que deveria e muito ser transformada em série… “As Brumas de Avalon”. E seria o momento perfeito inclusive porque… heroínas estão na moda. Fala-se tanto de feminismo e empoderamento na mídia hoje em dia, até mesmo nas conversas que temos com as pessoas, amigos, conhecidos… E esta história como eu já disse aqui algumas vezes é a história do Rei Arthur contado do ponto de vista das mulheres. E é até hoje minha versão favorita da história da távola redonda… segunda versão favorita é a do Bernard Cornwell…

Próxima Saga que eu adoraria que virasse série seria “Jogos Vorazes” apesar de que os filmes de “Jogos Vorazes” terem tido uma adaptação muito boa para o cinema, uma das melhores que eu já vi. Ainda assim eu adoraria que virasse uma série. Porque como eu disse, nas séries há mais tempo para descrever certos detalhes que tem nos livros que se perdem nos filmes.

“Senhor dos Anéis” também deveria virar série… mais do que qualquer outra… de preferência dirigida pelo diretor que dirigiu os filmes hahahahha. Porque ele fez um trabalho maravilhoso… Os filmes do “Senhor dos Anéis” são extremamente longos, o que os tornam cansativos. eu, que amo nerdices não consegui assistir no mesmo dia… tive que pausar e continuar o filme depois… uma série para essa saga longa e detalhista também, seria ótimo.

Uma saga de filmes que não sei se eram livros, acho que tem os livros támbém, não tenho certeza… mas que também deveriam ter virado série que seria um grande sucesso se fosse feito da forma correta. Seria Matrix. Os Filmes Matrix fizeram sucesso pra caramba. Por que não fazer uma série, contando como era a vida do Morpheus, da Trinity e do Neo antes deles tomarem consciência da existência da Matrix… seria foda.

Uma série de livros que eu sempre amei, e que viraram filme com o Jim Carrey e depois não houve continuidade sabe-se lá por que… E que agora a santa Netflix realizou os meus sonhos e transformou em série é… “Desventuras em Série” (tem série até no nome. Com o Neal Patrick Harris que eu acho um puta ator. Deve lançar o ano que vem eu estou bem ansiosa, tão ansiosa quanto para o Live Action de “A Bela e a Fera”. Certeza que vai ser no mínimo bacana!!! Netflix já tinha transformado a saga literária dos Caçadores de Sombra numa série até que bacaninha esse ano, agora me vem com “Desventuras em Série”, aguardando ansiosamente, vamos ver se vai ser boa…

E finalmente para fechar, uma história que eu sempre, sempre, sempre quis ver na TV foram as “Crônicas Vampirescas” da Anne Rice e eu li, em algum lugar das internets que estão planejando fazer uma série com os Vampiros da Tia Anne… mano… vamos aguardar. As pessoas vão ver o que é um vampiro e não essas coisas purpurinadas que brilham no sol que tem tomado conta da mídia nos últimos anos. Vampiro que é vampiro queima no sol porra!!!

Vou terminando este post por aqui, espero que tenham curtido. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Advertisements