Image result for vivo smart hr

Fala galera, beleza? Eu tô leal, feliz e contente porque consegui agendar quarenta posts consecutivos. Contando com este de hoje… Vou continuar nessa balada porque eu quero tirar umas mini férias em dezembro, uma semana sem fazer nada só descansando e para tal eu preciso dar uma super adiantada nesta parte e nos meus estudos.

Então essa semana eu vou me lascar, eu vou estudar para caramba, vou para o trabalho e para a academia e escrever para caramba, vou tentar escrever pelo menos dois posts por dia como eu fiz essa semana que passou para deixar tudo o mais adiantado possível para na penúltima semana de dezembro eu poder sumir hahahahhaha. Eu fiz as contas aqui e pelas minhas contas eu tenho que deixar posts agendados até dia vinte e quatro de janeiro. E para tal eu preciso escrever 27 posts antes do dia 17 de Dezembro…

Escrevendo dois posts por dia… por umas duas semanas, eu acho que eu consigo, até mais ou menos dia dez de dezembro hahahahahaha. Vamos ver se eu consigo. Eu já estou no momento com 38 agendados, mais 27… eu teria, até dia dez… exatamente 65 textos agendados. Se eu conseguir agendar este tanto de texto até o dia dez, no dia dez mesmo eu posso parar de escrever e ficar sossegada até dia 25… que ainda assim quando eu voltasse a escrever eu teria os trinta posts agendados com antecedência.

Mas nem era disso que eu queria falar neste post, vamos partir para o assunto do post senão eu não saio do lugar. Como vcs sabem, eu sou nerd e eu tô tentando ser uma pessoa mais saudável… eu não chego ao máximo de ser uma pessoa fitness como meus amigos me acusam hahahahaha. Eu não sou nada fitness… Uma pessoa fitness para mim são aquelas pessoas que só pensam nisso, que é tipo uma filosofia de vida para eles e tal… que amam. Eu não amo gente, eu na verdade detesto.

Eu por mim não fazia nada disso mas eu sou obrigada para manter a minha saúde. E eu como sou nerd tenho diversos gadgets para praticar exercício. E eu tinha uma smartband da garmin, que era a vivofit. Que eu adorava, mas a pulseira dela estourou… eu fiquei em usar um tempo, dai eu comprei outra pulseira e troquei a bateria e continuei usando, mas então eu um dia qualquer perdi ela… sério, eu tirei do braço e não me lembro se eu guardei em algum lugar, no bolso de um casaco, numa das minhas bolsas… ela simplesmente desapareceu.

Aí como eu gostava muito dela eu comprei a evolução dela… a vivosmart, entretanto minha pulseira vivosmart deu defeito, a tela dela simplesmente apagou um dia do nada e ela estava já fora da garantia, eu ainda não encontrei minha vivofit, eu espero ter perdido ela aqui em casa e eu espero encontrar ela ainda hahahahahahaha. Eu ainda tenho minha smartband da samsung e meu relógio esportivo da Nike e eu estava usando eles para ir para a academia e medir as atividades fisicas diárias. Mas eu gostava pra caramba das funções do app da garmin… ela marcava coisas que os outros dois wereables não marcam… tipo o sensor de movimento, dela é bem bacana…

Aí a garmin lançou a Vivosmart HR… uma coisa em comum de todas as smartbands da garmin é o aplicativo Conect da Garmin que é onde a gente vê diversas informações sobre suas atividades, execícios e coisa e tal. Então eu comprei essa smartband nova e estou usando ela faz mais ou menos um mês… e vou falar um pouquinho dele para vcs.

Primeiramente ele é bem mais bonita que as anteriores, ela é a evolução dessas duas smartbands que eu citei anteriormente. Ambas as anteriores mediam o batimento cardíaco, mas se dava através de uma cinta daquelas que vc coloca no tórax. E essa smartband nova ela tem um sensor na própria pulseira o que sempre é bacana é bem menos incômodo que as cintas torácicas. 

Image result for vivo smart hr

A única coisa ruim é que o sensor ele é meio saltado… se vc ficar muito tempo com a smartband no braço chega a ficar a marca de um quadradinho no seu braço. Diferentemente das duas anteriores ela tem luz de fundo, dá para enxergar as informações dela no escuro. Ela tem diversas funções… todas as funções que as anteriores tinham ela tem e algumas extras. Mas eu não vou falar de todas porque senão eu ia ficar um ano aqui…

Vamos falar apenas das funções que eu acho bacana. Ela tem função relógio, marca data também, ela conecta via bluetooth com o celular e ela capta diversas funções do seu celular, uma delas é a de tempo e temperatura, algo que as anteriores não tinham. Tem também contador de passos, contador de andares (quantos lances de escada vc subiu durante o dia – as outras duas não tinham isso), tem também no display mostrando quantos minutos por dia vc deveria ter de atividade (programável, vc coloca no app do celular os dados e ele te dá quantos minutos idealmente vc tinha que ficar ativo durante o dia – outra novidade), ele mostra o numero de calorias,quantos quilômetros vc andou no dia, ele oferece controle de mídia, vc pode controlar a música que seu celular tá tocando sem ter que tirar o celular do bolso. Vc pode configurar para que alguns aplicativos mostrem mensagens na tela, e vc pode ler as mensagens sem precisar abrir o celular, e finalmente uma das coisas mais legais… é que ele por causa do sensos cardíaco, mede seus batimentos cardíacos o dia todo, em repouso, enquanto vc está dormindo, não somente durante a atividade física como seus predecessores.

Ele tem uma telinha touch que responde muito bem, e funciona bem… não trava nem nada. E ele tem um botão físico que serve para vc iniciar atividades e para acessar algumas configurações. Uma coisa chata que eu não gostei foi que para algumas configurações vc precisa do app do celular ou do programinha que vc baixa no site da garmin ou menos do site da garmim. Por exemplo, se vc quiser que o mostrador em vez de ficar no relógio que é o padrão ela fique no pedômetro (que é meu favorito). Uma coisa que é bacana é que ele não tem que levar no relojoeiro para trocar a bateria como o anterior… ele é recarregável e a bateria dele dura sosssegado dois ou três dias, vc usando ele pesado para exercício. 

Então funciona assim amigos vc coloca ele no braço e ele mede, automaticamente, batimento cardíaco, seus movimentos durante o dia, e se vc quer fazer uma esteira, uma corrida, um cardio… vc aperta o botão físico que ele tem, escolhe a atividade e ele inicia o monitoramento. Entretanto ele é também bem intuitivo e ele reconhece alguns movimentos e identifica automaticamente alguns exercicios.

Tipo, estes dias eu estava no elíptico na academia e eu esqueci de ativar a função cardio nele, mas ele reconheceu o exercício e monitorou uma parte do meu tempo no aparelho, não é muito preciso… o legal é vc ativar mesmo a função corrida, ou cardio pra ele medir mais fielmente, mas não deixa de ser bacana. Eu tô curtindo… ele é bem mais barato que um smartwatch mas também não é baratinho para caramba… eu peguei numa promoção da Netshoes e paguei 800 reais. Por aí, se vc encontrar porque é lançamento… tá entre mil e mil e quinhentos. Lá fora tá cerca de 150 dólares… se vc conhece alguém que traz de fora sai bem mais em conta. Mas assim… eu acho bacana e recomendo.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Advertisements